Moda

Falam de nós

08.11.2013

Heloisa Marra - 30/10/13

Bollywood na Paulista



Bollywood na Av. Paulista foi o clima da performance de Fause Haten, que colocou 20 modelos para desfilar em plena Av. Paulista. Com perucas coloridas, em turquesa, amarelo e pink, estampa de deuses indianos nas roupas em sua maioria trabalhadas em franjas, as meninas atravessaram a rua bem na hora em que passava uma passeata de aposentados com suas faixas de protesto. Confira.

"Atrasei a saída das modelos de propósito. Para encontrar a passeata", contou Fause. O destaque ficou por conta do balé liderado por Thiago Amoral, que evoluiu na calçada, diante das modelos perfiladas, no melhor estilo Bollywood. O colorido estilo das meninas lembrava o grupo japa Yamamba, conhecido pelos cabelos vibrantes e pelas cores fortes na roupa.

Na performance de Fause, a grande figura foi Thiago Amoral. Na verdade Amaral, "que troquei nas redes sociais por Amoral".

Coberto de dourado, turbante brilhante de marajá street, Amoral liderou a apresentação com firmeza e alegria. Ao aparecer do outro lado da rua atraiu o olhar dos fotógrafos, que ficaram hipnotizados pela imagem insana de um hindu glitter em plena Av. Paulista,

Os cliques dispararam e o desfile começou. "Fui fazer dança clássica na Índia e me apaixonei por Bollywood. Resolvi então criar a partir da musica indiana uma nova dança, que misturasse jazz, hip hop e vários gêneros".

Qual a tendência da coleção? Perguntou uma repórter. 'A que você quiser", respondeu Fause.

desfile fause dançarinos

08.11.2013

Site RG - 01/11/13

M.I.A in love com Fause Haten

Cantora se empolga e leva 10 vestidos da coleção inverno 2013 do estilista Fause Haten

M.I.A.: nova fã de Fause Haten

A rapper M.I.A veio ao Brasil para se apresentar na festa de abertura da expo The Little Black Jacket, da Chanel, que aconteceu nessa terça-feira (30.10), na Oca, Parque Ibirapuera, em SP. No pouco tempo que ficou em solo nacional, a cantora conheceu o trabalho de Fause Haten e se apaixonou pelas criações ultra coloridas do estilista, tanto que levou na mala 10 modelos da coleção de inverno 2013 para usar nos seus próximos shows e participações em programas de TV.

08.11.2013

Harper`s Baazar - 01/11/13

M.I.A compra 10 vestidos Fause Haten

Em sua passagem pelo Brasil a cantora se encantou pelas criações coloridas do designer

Alguns dos modelitos que agora fazem parte do figurino da rapper M.I.A - Fotos: Divulgação

A rapper M.I.A veio ao Brasil para se apresentar na festa de abertura da expo The Little Black Jacket, da Chanel, que aconteceu nessa terça-feira (30.10), na Oca do Parque Ibirapuera, em SP. No pouco tempo que ficou em solo nacional a cantora conheceu o trabalho de Fause Haten e se apaixonou pelas criações ultra coloridas do estilista, tanto que levou na mala 10 modelos da coleção de inverno 2013 para usar nos seus próximos shows e participações em programas de TV.

Outros três modelos que a cantora M.I.A está levando na mala de volta para os EUA - Fotos: Divulgação

por Anna Del Mar

08.11.2013

Glamurama - 01/11/13

M.I.A se encanta por estilista brasileiro e se joga nas compras. O eleito?

M.I.A é fashionista assídua e se você conhece um pouco sobre a cantora sabe disso. Pois  não é que ela fez jus ao título durante sua passagem por São Paulo, nesta semana? Na cidade para se apresentar na festa da exposição “The Little Black Jacket”, a rapper acompanhou também um pouco da semana de moda e ficou louca pelo trabalho de ninguém mais, ninguém menos que Fause Haten. A paixão foi tanta que M.I.A procurou o estilista no Facebook e pediu para ele levar malas de suas roupas para o hotel Fasano, onde ela estava hospedada. O resultado? Dez peças compradas, que a popstar pretende usar em seus próximos shows. Além disso, ela já encomendou um vestido amarelo do último desfile do designer, que aconteceu na quarta-feira. Isso sim é uma extravaganza fashion!

08.11.2013

Exame.com - 31/10/13

Fause Haten faz desfile em plena Paulista

O estilista apresentou sua proposta de moda que vai além do show de roupas e ocupa a cidade

Desfile de Fause Haten durante o SPFW na Av. Paulista

O terceiro dia de desfiles da São Fashion Week Outono-Inverno 2014 teve clima de Occupy São Paulo. Muito urbanismo e moda utilitária. A jornada começou com um endereço: Avenida Paulista, 2.064. Em plena rua, Fause Haten trouxe sua nova coleção e apresentou sua proposta de moda que vai além do show de roupas e ocupa a cidade.

A expectativa em torno da apresentação era grande há algumas semanas. E, ao divulgar o endereço apenas uma hora e 15 minutos antes do horário marcado, às 10h15, o estilista mobilizou os fashionistas para a esquina da Paulista com a Rua Augusta.

O desfile, uma performance urbana, ou um flash mob fashion, parou por instantes a faixa de pedestres da avenida para que Fause e suas modelos passassem com looks coloridos, com franjas, plumas e perucas para compor o styling.

Em clara referência à cultura hindu, os looks traziam estampas das divindades indianas e modelos com perucas que remetiam ao universo mangá.

Para acompanhar, o estilista convocou os bailarinos da Cia Hiato, que conduziram as modelos do backstage (no Conjunto Nacional) até a calçada oposta. Os bailarinos levaram também uma caixa de som, típica dos protestos que tomam conta da Paulista todos os dias (a propósito, um protesto passou por lá durante o desfile).

Então, começaram uma performances de dança indiana, o cosmic dance, com o coreógrafo Thiago Amaral à frente. Todos de dourado, com turbantes verde e roxo, fizeram um contraponto colorido e lúdico, no melhor estilo color block, ao tom black block que a metrópole tem sido palco.

Em seguida, o Teatro Municipal virou palco fashion e abrigou o desfile da Ellus, que apresentou sua coleção de inverno 2014 no salão nobre do teatro. Lá, um coral de 40 vozes masculinas e a top Carol Trentini.

Segundo o estilista da marca, Rodolfo Souza, "a coleção parte de uma ideia de expedição de montanha, em que os elementos utilitários dos esportes montanhescos migram para o jeanswear de luxo".

08.11.2013

Trend Coffee - 31/10/13

O que Fause Haten tem na cabeça?

Tem uma Sailor Moon na Paulista

Antes da exibição do desfile todo mundo já sabia. “O Fause vai brincar de teatro de novo”, comentaram. O desfile, marcado para ser o 1º do terceiro dia de SPFW nesta temporada de inverno, não tinha local definido e todos, convidados, imprensa e direção do evento, souberam uma hora e meia antes para onde deveriam ir. Fause e sua equipe escolheram a Avenida Paulista, 2.064 como ponto de encontro para a continuação dA Fábrica do Dr. F.

Antes de continuarmos é preciso aplicar um contexto. Para o verão 2011 o jogo de quebra-cabeça da FH seguia por uma linha clara e divertida de se decifrar: uma das partes do look da frente se repetia no posterior com pequenas variações. O encadeamento levava a aquele estalo no final onde você se sente feliz em perceber o discurso geral. Neste mesmo desfile Fause cantou com uma máscara de paetês e tive o prazer de me espantar naquela sala de desfile que jogava rosas merecidas sobre a passarela onde havia acontecido um dos melhores desfiles daquela temporada. Para o verão 2012 suas modelos estavam vendadas e precisavam de auxílio para desfilar. No verão 2014 a apresentação virou um pequeno show de marionetes que vestiam versões obviamente reduzidas das peças exibidas em tamanho real.

Nesta temporada de inverno 2014, Fause abriu seu processo expondo os seis dias de trabalho anteriores ao desfile. Em exibição pública no Museu de Arte Brasileira da FAAP, o estilista e sua equipe batiam cartão e davam espaço a quem quisesse ver a correria pré-desfile, casting, prova de maquiagem e os demais processos relativos. Todas as peças estavam lá ao alcance dos olhos e mesmo assim o desfile de ontem foi uma surpresa.

Surpresa porque os looks se assemelhavam a cosplays com perucas coloridas e vestidos exagerados em cor e textura. Surpresa porque as modelos eram escoltadas e manipuladas como bonecas por um grupo de pessoas vestindo dourado e turbantes, além do próprio estilista entrar em cena. Surpresa porque estes ajudantes, na verdade, mais do que auxiliavam a passagem das modelos pela avenida lotada, como também dançavam uma coreografia indiano no espírito Bollywood moderno. Surpresa porque era impossível compreender tudo aquilo na velocidade apresentada. Surpresa no ano em que todos foram para a rua protestar por diferentes pautas e Fause também.

Fause Haten Inverno 2014

Fause Haten deixou claro seu interesse por flashmobs e quis que seu desfile criasse para quem passasse pela avenida esse efeito de espanto, de surpresa por algo tão chamativo começar e terminar assim de repente. Fause realizou um feito memorável: colocar uma modelo vestida de Sailor Moon em todos os sites e portais de moda deste país. E fez mais, além de Dr F., Fause também é Gepeto. Transformou as bonecas/modelo da última temporada em modelos/boneca que ganharam vida e agora, como seu próprio Pinóquio fashion, são meninas de verdade.

Depois de muitos olhares tortos e diversos questionamentos escritos no calor do momento, coisas que normalmente são muito divertidas de se ler e compartilhar por aí, Fause veio a público explicar através deste desfile sua opinião sobre isso e é justamente este ponto que me encantou: ele decidiu enfiar os pés na jaca e ir para a Paulista. Se a grande polêmica girava em torno de suas peças não usáveis, hoje o dia amanheceu mais claro. Fause faz o que bem entender! Possivelmente a pergunta para seus desfiles não seja “Para quê?”, e peço licença aos autores de auto-ajuda, mas sim “Por que não?”. Alguém precisa se divertir, alguém precisa utilizar a maior semana de moda do país para nos dar um tapa na cara e mostrar que nem tudo precisa ser padronizado, para isso já bastam as tendências. Alguém, como Fause fez, precisava dar um significado literal para a afirmação que perdura em 10 de 10 releases do setor: a moda atual é democrática. E agora, a moda é também popular, um bem cultural de todos.

Gênio incompreendido ou assassino da moda brasileira… Não Importa. Fause Haten está aí e espero que continue cada mais desafiador. O que ele tem na cabeça? Não faço ideia, mas torço para que seja o suficiente para muitos mais shows pela frente. Vida longa ao Dr. F. e seu olhar divertido e exuberante.

Por Gregory Martins

08.11.2013

nowfashion.com - 30/10/13

08.11.2013

Lilian Pacce - 31/10/13

Fause Haten desfila coleção na Av. Paulista



Burburinho na avenida Paulista na manhã deste dia 3 de SPFW. É que Fause Haten avisou horas antes que faria seu desfile no coração de SP, no meio da rua mesmo, pra quem quisesse ver. É tudo parte do que ele chama de Manifesto Entrada Franca, anunciado por meio de um vídeo caseiro que Blog LP te mostrou aqui.

Fause avisa também que não fala mais de temas em suas coleções e que as peças chegam às lojas logo depois da apresentação na loja recém-batizada de O Reino dos Vestidos Flutuantes. Mesmo sem a divulgação de detalhes e inspirações, dá pra ver que a pegada é bem Bollywood encontra Harajuku!

08.11.2013

thegardian.com - Best Pictures of the Day - 30/11/13

Using the streets of the Sao Paulo financial district as a catwalk, models present designs from Fause Haten winter collection, as part of Fashion Week in Brazil.




Using the streets of the Sao Paulo financial district as a catwalk, models present designs from Fause Haten winter collection, as part of Fashion Week in Brazil.

 Photograph: Andre Penner/AP




08.11.2013

nytimesfashion`s Instagram - 30/10/13

08.11.2013

GNT Moda - 30/10/13

Fause Haten apresenta desfile performance na Avenida Paulista

Dando sequência à exposição na FAAP, onde mostrou seu processo de criação em um ateliê provisório montado no Museu de Arte Brasileira (MAB), o estilista Fause Haten apresentou sua coleção de inverno em plena Avenida Paulista.

Bailarinos vestidos com turbantes e roupas douradas abriram a performance trazendo uma caixa de som do Conjunto Nacional até o outro lado da avenida, para onde as modelos se dirigiram e ficaram paradas enquanto o grupo apresentou uma coreografia.

Inspirada nos movimentos da dança indiana, a “cosmic dance”, criada pelo ator e coreógrafo Thiago Amaral, da Cia Hiato, a apresentação empolgou fashionistas e transeuntes que passavam pelo local.

















08.11.2013

Estadão.com.br/blogs - 30/10/13

Flashmob fashion de Fause Haten

fausehaten2014.jpg

Estilista criou uma performance urbana para apresentar sua coleção de inverno 2014

Avenida Paulista, 2064. Este foi o endereço do primeiro desfifle do terceiro dia de São Paulo Fashion Week Outono-Inverno 2014. Em plena rua, Fause Haten trouxe sua nova coleção e apresentou sua proposta de moda que vai além do show de roupas novas e ocupa a cidade das formas mais variadas.

A expectativa em torno do local era grande há algumas semanas. E ao divulgar o endereço apenas uma hora e 15 minutos antes do horário marcado para o desfile, às 1015, o estilista mobilizou os fashionistas para a esquina da Paulista com a Rua Augusta.

O desfile, uma performance urbana, ou um flash mob fashion, parou por instantes a faixa de pedestres da mais paulista das avenidas para que Fause e suas modelos passassem com looks coloridos, em tons roxo, vermelho, amarelo, branco, com direito a franjas, plumas e perucas para compor o styling. Em clara referência à cultura hindu, os looks traziam estampas das divindades indianas ao mesmo tempo em que as modelos usavam perucas que remetiam ao universo mangá.

Para acompanhar, o estilista convocou os bailarinos da Cia Hiato, que conduziram as modelos do backstage (na Livraria Cultura do Conjunto Nacional) até a calçada oposto (do Center 2). No local, para onde os bailarinos levaram também uma caixa de som, típica dos protestos que tomam conta da Paulista todos os dias (a propósito, um protesto passou por lá durante o desfile-flashmob). Então, começaram uma performances de dança indiana, o cosmic dance, com o coreógrafo Thiago Amaral à frente. Todos de dourado, com turbantes verde e roxo, fizeram um contraponto colorido e lúdico, no melhor estilo color block, ao tom black block que a metrópole tem sido palco.

Flavia Guerra

08.11.2013

Caras Online - 30/10/13

Fause Haten "para" a Paulista com desfile democrático

Depois de cantar e usar marionetes em suas antigas apresentações, o estilista inova novamente e apresenta sua coleção inverno 2014 fora da passarela tradicional, escolhendo a Av. Paulista como palco de seu desfile.

Foto: Desfile de Fause Haten na Avenida Paulista / Crédito: AgNews

SPFW2014: Fause Haten “para” a Paulista com desfile democrático
Fause Haten não se cansa de inovar. Na São Paulo Fashion Week, ele já cantou, declamou poema de autoria própria, conduziu modelos às cegas pela passarelas e usou marionetes com rostos que lembraram tops famosas. Para os desfiles da temporada de inverno 2014, ele resolveu dividir com o público como acontece o seu processo de criação.

“É uma tomada de posição da minha marca. De 24 a 29 de outubro vou mostrar gratuitamente os últimos seis dias que antecedem o desfile.“Vou levar ao museu da FAAP minha fábrica e lá as pessoas vão ver o trabalho da modelista, da costureira, a escolha do casting, o fitting, a prova de maquiagem, até o momento da roupa pronta”, afirmou em recente entrevista à CARAS Online.

Nesta quarta-feira, 30, o dia oficial do grande desfile, ele concluiu o processo de “democratização” de sua coleção: fez o desfile na Avenida Paulista, um dos grandes símbolos e um dos locais mais movimentados de São Paulo. Modelos posaram e mostram seus looks coloridos, com muitas franjas e ‘tule illusion’ no coração da metrópole.

Além das modelos desfilando, o ator Thiago Amoral, da Cia Hiato de teatro, comandou a chamada “Cosmic Dance”, inspirada na Bollywood Dance, uma dança indiana moderna. Mais de 18 bailarinos participaram da performance.



07.11.2013

Folha de S.P - 30/10/13

Fause Haten faz flash mob na avenida Paulista

A proposta foi inusitada, por assim dizer: fazer um desfile de moda e avisar a imprensa sobre o local do evento apenas uma hora antes do início. Às 10h já havia aglomeração em frente ao Shopping Center 3, na avenida Paulista, local do evento misterioso.

As roupas serviram de pano de fundo para o flash mob do estilista. Tudo ao gosto indiano extravagante dos musicais de Bollywood. De acordo com Fause, a intenção era tomar a rua, aproximar a moda das pessoas. Alguns pedestres se aproximaram bastante dos ônibus que passavam pela rua, já que a apresentação tomou toda a calçada.

A roupa era vivaz como a dança. Vestidos em cores fortes, feitos de um sem-número de materiais - pedacinhos de seda, franjas, penas, lantejoulas, entre outros - pareciam o figurino de personagens de desenho japonês.

Fause é da filosofia de que, mais do que vender roupas, um desfile tem a finalidade de fortalecer o posicionamento de uma marca. Assim sendo, o criador deixa clara sua intenção de ser visto como um excêntrico.

07.11.2013

Terra - 30/10/13

Após mistério sobre local, FH Fause Haten realizou desfile na avenida Paulista nesta quarta-feira (30), terceiro dia de SPFW



O segredo foi guardado até 1h30 antes de começar. Ninguém sabia onde seria o desfile da FH Fause Haten até convidados e jornalistas receberem por email o ponto de encontro: avenida paulita 2.064, em frente ao Center 3. Nem mesmo Paulo Borges, o diretor do São Paulo Fashion Week sabia. Foi avisado pelo assessoria de imprensa um pouco antes, mas chegou a tempo.

A performance com o grupo Cosmic Dance começou exatamente às 10h30, com os dançarinos saindo do Conjunto Nacional e atravessando a Paulista. No momento em que o grupo começava a dançar as coreografias inspiradas em Bollywood, passava uma manifestação de funcionários públicos aposentados, entoando palavras de ordem como "a rua é do povo".

saiba mais
Vitorino Campos mostra sensualidade misturada a peças masculinas
Fernanda Yamamoto mostra peças amplas para inverno
Juliana Jabour transforma o moletom em roupa nobre
Naquele momento, era do povo e da moda. Transeuntes passavam, fotografavam, paravam, como, por exemplo, Talita Placs de Melo Gonçalves, que levava sua neta Yune no colo. "Moda é uma forma de cultura. Gostei de ver", disse. As modelos ficaram paradas em escadas de rodinhas forradas de verde, como pódio esportivo, enquanto a dança indiana alegre e para cima era apresentada no chão, com bailarinos e bailarinas vestidos de dourado e com turbante.

Era mais atrativo ver a dança do que as modelos estáticas, paradas. Mas se temos de falar de moda, vamos lá. Com perucas verdes, amarelas, manchadas, curtas e compridas, elas vestiam peças feitas com retalhos de tecidos, que, juntos, podiam lembrar flores, franjas ou babados. Desenhos de losangos, misturados a retalhos coloridos surgiam em saias mais justas, e na parte de cima, um silhueta mais ajustada.

Tudo muito colorido: verde, roxo, azul, amarelo, rosa. Fause manteve todo o processo de criação do desfile em aberto, com uma instalação no Museu da Arte Brasileira, na FAAP, onde costureiras e modelos assistentes batiam o ponto das 8h às 17h, entrando e saindo por portas colocadas no imenso espaço sem paredes. Tudo culminou com a apresentação performática em meio à Paulista. Mais uma deliciosa surpresa de Fause que, na edição anterior, brindou a plateia com desfile de marionetes. Foi uma continuação da Fábrica do Dr. F.

Terra transmite desfiles do SPFW
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

 Foto: Rosângela Espinossi / Especial para Terra
Foto: Rosângela Espinossi / Especial para Terra

07.11.2013

Puretrend - 29/10/13

Em entrevista, fause Haten explica A Fábrica do Dr. F e nova relação com o mercado

Em um projeto sensível e ambicioso, Fause Haten faz confluir diferentes artes em um mesmo espaço, mais precisamente na instalação nomeada "A Fábrica de DR. F", em exposição no MAB - Museu da Arte Brasileiros da FAAP.

Tendo como tema central a criação de moda em um ateliê, Fause coloca em cena as costureiras com quem trabalha, que vão tecendo frente aos olhos do espectador as próprias peças que fazem parte de sua coleção de Inverno 2014, que será desfilada no line up do São Paulo Fashion Week, com local ainda a ser divulgado: "Aquela roupa que está sendo feita, começou a ser feita aqui. Todas as peças são feitas com tecidos e peças coladas. Alguns vestidos vieram prontos, outros semi-prontos. Agora ele está cortando, depois alinha...", ele descreve o processo de criação em conjunto na instalação-ateliê.
Seguindo no contrafluxo do corre-corre de uma semana de moda, Fause Haten aposta em sua instalação como uma possibilidade de oferecer ao público uma versão mais íntima de suas peças. De perto, todos os detalhes de bordados e aplicações podem ser conferidas, graças aos manequins suspensos que exibem as peças: "Quero mostrar um processo, mas também uma beleza mesmo, detalhes que com certeza você não notaria vendo da passarela. Há uma beleza nesse 'fazer'; eu enxergo essa beleza e acho um trabalho lindo, por isso eu criei essa fábrica e abri esse processo ao público".

Com riqueza de detalhes, além das roupas exibidas, a própria trilha sonora traz a realidade do ateliê para os instrumentos que a compõe: o pedal do piano está aliado ao pedal da máquina de costura; a tensão das réguas de costura, quando "tocadas", geram sons que contribuem para demais ao redor.

Privilegiando o seu trabalho, seus interesses e a identidade da sua criação, mas deixando claro que pensa o lado comercial de sua marca, Fause revela que "a gente tá num momento do mercado em que a gente precisa delimitar quem a gente é. Com essa invasão dos importados... acho importante colocar um componente a mais na minha roupa".

O estilista aposta na criação "assinada", em meio às gigantes fast-fashions, que produzem em larguíssima escala, mas ao mesmo tempo sem se opor a elas, "minha cliente entende e vai procurar o Fause porque está atrás de uma roupa que ela não vai encontrar no mercado, que tem um componente especial. Minha cliente é uma pessoa que busca uma sensibilidade a mais. Já faz alguns anos que eu parei de fazer a camisetinha... mais isso não me importa mais... se vc pensar no que eram os estilistas brasileiros há 10 anos atrás e o que somos hoje, entra em um shopping e vê a quantidade de marcas nacionais que ele tem".

Gabriela Nobre

Serviço:

MAB FAAP – Museu de Arte Brasileira
Rua Alagoas, 903
De 24 a 29 de outubro
Quinta, sexta , segunda e terça das 10 às 20h
Sábado e domingo das 13 às 17h

07.11.2013

Fashionmag.com - 28/10/13

Fause Haten apresenta sua fábrica durante o SPFW

O estilista Fause Haten está com a exposição A Fábrica do Dr. F no Museu de Arte Brasileira (MAB – Faap), onde é possível ver todos os processos de desenvolvimento de uma coleção, desde o casting das modelos até as provas de make e cabelo e a própria confecção das peças.



A perfomance artística faz parte da programação do SPFW e vai contar também com a participação de convidados como Maestro Tesoura, Ricky Mãos de Pincel e o Coelho Guardião entre outros.



A mostra está aberta gratuitamente ao público, que pode visitá-la até o dia 29 de outubro, das 10h00 às 20h00. O desfile de Fause ocorre no dia 30, em local ainda a ser definido.

07.11.2013

Terra - 28/10/13

Em 5 lições, Fause Haten ensina como não fazer um desfile

O estilista irá apresentar sua coleção no dia 30 de Outubro, às 10h30, em local a ser definido



Em março de 2013, Fause Haten realizou um desfile de marionetes no SPFW Foto: Fernando Borges / TerraEm março de 2013, Fause Haten realizou um desfile de marionetes no SPFW Foto: Fernando Borges / Terra


 

Nesta edição de inverno 2014 do SPFW, Fause Haten encarna o personagem Dr. F e inova o conceito de desfile de moda. O estilista irá apresentar sua coleção no dia 30 de outubro, às 10h30, em um local surpresa, que será divulgado via e-mail e SMS apenas uma hora antes do evento. No convite enviado à imprensa, Dr. F ensina 5 lições práticas de como não fazer um desfile de moda:

1ª lição: não faça um convite.

2ª lição: informe a data e a hora, mas não informe o local.
3ª lição: não monte uma "first row", nem um "backstage", um "gride" luz, ou um "pit" de fotógrafos e etc.
4ª lição: informe um ponto de encontro 1 hora antes do evento, para quem se interessar pela experiência.
5ª lição: conte com o inesperado. Trânsito, inundações, manifestações, terremos e etc. Mesmo que você não presencie o evento, isso fará parte da experiência. Essa será a sua experiência.

Todas as lições ensinadas por Dr. F são seguidas pelo estilista nesta edição do SPFW. No entanto, no final do convite, Fause Haten reforça que "o 'não' desile é um desfile sim".

 

07.11.2013

Cat Magazine - 28/10/13

Visita Guiada pelo Inverno 2014 do Dr. F.

dentro fause

Dr. F.heterônimo do estilista Fause Haten, está de novo em cena. É ele quem comanda os preparativos para a coleção inverno 2014 da marca FH por Fause Haten, na Faap, em Higienópolis. Com o ateliê transferido para lá, ele monta em tempo real e público, a coleção que será apresentada nesta quarta em um local que será divulgado 1 hora antes do desfile. Na entrevista abaixo, ele explica a proposta. Depois, confira alguns flashes da performance. Por Silvana Holzmeister.

07.11.2013

Folha Ilustrada - 28/10/13

07.11.2013

Correio Brasiliense - 22/09/13

A arte de se reinventar

 (AFP PHOTO / Yasuyoshi CHIBA)

Famoso por seus desfiles performáticos, o estilista Fause Haten fala sobre a necessidade de ser criativo para se manter no topo do mercado da moda, tão competitivo e efêmero

Fause Haten é sempre um show à parte durante a São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda brasileira. O inusitado fica por conta dos vestidos de festas que assina, sempre exuberantes e considerados até "demais" por alguns. Também se diferencia pelos desfiles, para os quais nunca se aplica a fórmula óbvia de modelos caminhando na passarela, uma seguida da outra. Fause tem várias facetas. Com a voz grave, já narrou poemas durante a apresentação de uma de suas coleções. Outra vez cantou. Sim, além de estilista, ele é cantor, faz figurino de teatro, ensaia a moda masculina, desenha joias e acessórios. A criatividade de Fause é um dos grandes segredos para mantê-lo na lista de sucesso nesse instável mercado de moda do Brasil. Ele diz que para sobreviver se reinventou e não teme criar.

No seu último desfile verão 2013/2014, durante a SPFW, foi aplaudido de pé. Nenhuma modelo entrou na passarela. Marionetes com as feições idênticas às das tops Gisele Bündchen, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Carol Trentini, por exemplo, vestiram cópias em miniatura dos vestidos da estação. Um espetáculo que emocionou a plateia, os críticos da moda e agora pode ser visto por quem não estava lá. As delicadas bonecas que vestiram, impecavelmente, a coleção de O maravilhoso mundo do Dr. F virou exposição e chega a Brasília. Em passagem pela cidade, Fause conversou com a Revista do Correio e garante: no próximo desfile, em outubro, haverá mais surpresas na passarela.

Você nunca apresenta seus desfiles no molde convencional. Por quê?
Gosto de procurar novas formas de mostrar meu trabalho e um pouco do imaginário da minha marca. Quero despertar o desejo daquela cliente, quero especialmente que aquelas pessoas tenham uma experiência na sala do meu desfile. Isso significa uma emoção, que pode ser positiva ou não. E tem várias formas de fazer isso para tentar despertar alguma sensação. Uso o desfile como uma forma de expressão, como exercício criativo e como uma vontade de vender sonhos. Cada dia mais estou levando meu trabalho para esse lugar do sonho, de um lugar ideal de escapismo. Acho que é isso. É tentar dizer para a mulher que sou uma pessoa que está aqui próxima e que posso criar uma roupa de sonhos para ela.

E quem é a mulher que veste Fause?
Tenho uma legião de clientes muito fiéis e muito apaixonadas pelo meu trabalho, que gostam de exuberância. É porque eu tenho uma mão forte, quando é cor é cor, quando é brilho é brilho, e eu gosto disso. Meus acessórios são pesados. Apesar da estrutura e da textura da minha roupa, sempre gosto de valorizar cintura e busto. Sempre escuto elas falarem: "Nossa, Fause, sua roupa, por mais estranha que seja, valoriza o corpo, a gente fica bonita". Tem famílias em que visto a avó, a mãe e a neta.

E quanto vale uma peça assinada por você?
Há vestidos de R$ 1 mil a R$ 12 mil.

E como se diferenciar no mercado invadido pelo fast fashion e pelas marcas internacionais?
Tenho direcionado minha coleção para um trabalho muito artesanal. Com essa onda da roupa importada, em vez de buscar tecnologia, cada dia mais trabalho com o mesmo tecido e faço ele virar um outro que ninguém tenha, só eu. Todas as roupas desse último desfile, por exemplo, foram feitas de pedacinhos e pedacinhos de tecidos, que iam se somando e fazendo a peça.

E você é otimista quanto ao futuro na moda no Brasil?
Da mesma forma que, entre 2000 e 2004, a bola da vez eram os estilistas brasileiros e todo mundo queria a nossa roupa, hoje não é mais a nossa hora. Agora, é a vez das marcas internacionais. O mercado todo está deslumbrado com a entrada delas no país. Tem a questão do fast fashion, que também é relevante. Então, me pergunto: que lugar sobrou para mim nesse mercado? É o da roupa muito especial. Em primeiro lugar, o Fause é uma pessoa que mora no Brasil e está acessível , ninguém vai conversar com o Domenico ou com o Stefano, da Dolce & Gabbana, mas pode conversar com o Fause e até se encontrar com ele. Depois, fazer uma roupa que não existe em nenhum lugar do mundo, só o Fause faz. Também posso garantir uma exclusividade que nenhuma marca internacional pode. Cada dia chega na minha loja mais notícias de que a pessoa foi a um casamento e tinha três vestidos da Gucci iguais. Claro, uma comprou na Gucci de Nova York, a outra comprou aqui…

E como o estilista pode sobreviver a isso?
Quando você lança alguma novidade, todas as clientes querem, todas elas brigam. Mas passam duas ou três coleções e elas não querem mais. Por isso, além de estilista, você tem que ser um empresário inteligente para inventar coisas para ser um grande sucesso e aquela cliente voltar a comprar a sua marca. Eu já superei esses altos e baixos. Nos anos 2000, quando eu fazia estampas, todo mundo queria minhas estampas, mas eu vou mudando. Uma época sou todo estampado, depois sou todo escuro. Aí, aquelas que gostavam de cor desaparecem e vêm outras e a coisa vai se renovando. Hoje, eu entendendo o que está acontecendo do mercado, crio só roupa especial, que é quase uma joia, que fica quatro, cinco dias na máquina para sair. A cliente olha e diz: "Vou comprar esse vestido e sei que em qualquer lugar do mundo serei exclusiva". Quando o mercado começar a copiar minha roupa de pedacinhos e de viés, invento outra.

Você já declarou que falta novidade na moda brasileira…
Acho que tem muita criatividade, o que acontece é que as pessoas estão com medo de correr riscos. Isso em função do mercado, das vendas. Você tem que ser comercial, agradar à editora de moda… Decretei uma liberdade, uma independência e não acho que tenha que fazer nada que não queira. É disso que eu sinto falta. Cadê os chifres do Alexandre (o Herchcovitch)? Eu quero voltar a ver uma coisa na passarela que me deixe completamente fascinado, como acontecia lá atrás. Então, cadê essas pessoas? Todos dizem: "Nossa, o Pedro (Lourenço) é um talento!" Tá, ele é um talento, mas ele tem a fábrica da mãe (a estilista Gloria Coelho), o expertise de costura e de estrutura industrial dela. Aí, a mãe faz um paletó branco e ele faz o branco com preto. Mas onde aquilo é algo que emociona, algo que nunca vi na vida? É isso que acho que está faltando, mas não só aqui no Brasil. É no mundo todo.

07.11.2013

My Fashion Life - 25/10/13

A Fábrica de Sonhos do estilista Fause Haten


Tá rolando uma coisa muito legal para os amantes da moda brasileira. O icônico estilista Fause Haten esta se aventurando em mais uma experiência antes do seu desfile na 37ª São Paulo Fashion Week, que começa na próxima segunda-feira (28).

Numa mostra de 6 dias, o estilista montará sua Fábrica de Sonhos (Para quem não sabe a Fabrica é uma performance artística criada pelo próprio estilista, que divide o processo de fazer uma coleção com o público) no MAB – Museu de Arte Brasileira, onde todos os encantos, rotinas e obrigações das preparações para a apresentação de uma coleção serão realizadas. Desde o casting das modelos, até as provas de make e hair e a própria confecção das peças.

E não para por ai, além das performances do Dr.F. o evento terá os performers convidados, Maestro Tesoura, Ricky Mãos de Pincel e o Coelho Guardião dentre outros. É só conferir na programação os horários de cada apresentação.

O evento fashionista rola até dia 29….No dia seguinte, 30 de outubro às 10:30acontece seu desfile FH por Fause Haten na SPFW…Imperdível, minha gente!

MAB FAAP – Museu de Arte Brasileira
Rua Alagoas, 903
De 24 a 29 de outubro
Quinta, sexta , segunda e terça das 10 às 20h
Sábado e domingo das 13 às 17h

FH por Fause Haten
Dia 30 de outubro de 2013
Horário: 10:30h

07.11.2013

Ego - 25/10/13

Veja bastidores do processo de criação de Fause Haten para desfile

Estilista montou seu ateliê de criação na Faap; Exposição A Fábrica do Dr. F. segue até o dia 29. No dia seguinte ele apresenta coleção no SPFW.

Fause Haten - Ricardo dos Anjos e Oficina de Criação (Foto: Iwi Onodera / EGO) 


Fause Haten não quer ditar tendências e dizer que cores, formas e materiais vão estar na moda na próxima temporada. Ao invés disso, o estilista abriu seu processo de criação para o público em uma exposição no museu FAAP, em São Paulo, que segue até o dia 29. No dia 30, ele apresenta o desfile durante a SPFW.

Prova de maquiagem Fause Haten (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Modelo faz prova de roupa e peruca (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Quem visitar a exposição poderá conferir com os próprios olhos o que vai estar nas passarelas na quarta, 30. "Quando a gente faz um desfile a gente cria um mistério nisso. Quis fazer o contrário disso e mostrar em exposição a coleção. Tenho pensado muito que não faz sentido eu explicar a coleção, a pessoa tem de olhar ela mesma. Acredito nesse olhar do indivíduo", disse Fausen, que está no museu acompanhando e participando de todo o processo de criação.

O EGO visitou a exposição e adianta o que viu: perucas em tons frios de roxo, azul e verde, além de loiros com mechas rosa, vestidos com babados, volume, brilho e franjas e saltos vermelhos, pretos e nude.

A maquiagem, assinada por Ricardo dos Anjos, também entrou no clima de desconstrução. Nesta sexta, 25, o maquiador fez uma prova de make, mas que não necessariamente estará no desfile.

"Tivemos uma licença poética ao extremo, até para brincar com o que é tendência ou não. Pode ser que o que fizemos aqui não vá pro desfile. A ideia é ter o absurdo de desprender o tempo para criar em um museu. Ficamos duas horas para fazer e tiramos em segundos. Então tem esse brincar com a pesquisa e destruir quase que imediatamente. Pode ser algo completamente diferente", contou Ricardo.
Prova de maquiagem Fause Haten (Foto: Iwi Onodera / EGO)

A maquiage é de Ricardo dos Anjos, mas no dia do desfile na SPFW o make não será exatamente igual

Mesmo as cores podem não coincidir na hora da passarela. "Brinquei com as cores que podem vir na temporada, mas não necessariamente estarão lá. Toda vez que fizemos uma prova de make, vai muito além do que o que realmente estará na passarela. A ideia é mostrar que a gente inventa muito e depois tem de peneirar um pouco. As perucas, sim, fazem realmente parte da ideia. Mas os olhos vão ser mais escondidos, por exemplo", explicou o maquiador.

Toda essa concepção do desfile acaba sendo uma crítica a efemeridade de tendências que vem e vão. "É para brincar com a tendência e a informação que vem e vai, você faz uma pesquisa e duas semanas depois você vai a uma reunião e alguém já fez aquilo de alguma forma", acrescenta Ricardo.

O que vem por aí
Prova de maquiagem Fause Haten (Foto: Iwi Onodera / EGO)

A maquiagem criada por Ricardo dos Anjos
(Foto: Iwi Onodera / EGO)

Apesar de toda a ideia seja não cravar tendências, Ricardo arrisca-se a dizer o que vem por aí. "Todas essas cores que usei no make acredito que vamos ver. O inverno vem muito carregado e étnico. Vamos ver coisas mais escuras, coisas ombré, uma coisa meio pop art: vinho, magenta, dourado, são cores que acho que vamos ver tanto na boca quanto olhos. Laranja mais no centro e mais escuro no centro, não aquela coisa anos 90 muito marcada", aponta.

Já em termos de sobrancelha, Ricardo diz que não vai ter moda a ser seguida. "A mulher já entendeu que a sobrancelha não vai estar na moda, mas na harmonia do rosto. Vocé encaixa um delineado de acordo com o desenho da sua sobrancelha, e cada mulher usa a que fica melhor para seu formato de rosto".
Prova de maquiagem Fause Haten (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Ricardo dos Anjos testa a peruca em modelo: no desfile de Fause Haten, tops vão exibir cabelos
coloridos

Segundo ele, o que tem se usado mais é a sobrancelha anos 40. "Mas mais porque embeleza qualquer rosto do que por estar na moda. Deixa a mulher mais bonita, mas é pura coincidência. Tem ficado mais harmônica. Agora tem uma preocupação de deixar mais linda e captar algo de tendência, mas acompanhando o desejo da mulher ficar mais bonita. E as marcas vão acompanhar isso".

Esmaltes

Ricardo também falou sobre as cores das unhas no inverno."A unha vem mais marrom, verde musgo, vinho. A textura é uma mistura de cremoso com um metálico a mais, mas que não seja a ser glitter". Se o inverno ainda está muito longe, anote o que vai pegar no verão. "Rosa, roxo, dourado, azul, laranja. E amarelo com fundo alaranjado fim de tarde. E muito glitter, com textura".

A pele de verão aposenta o efeito mate. "É mais iluminada, com cara de cintilante mesmo. Iluminadores perolados, ou com acabamento quase metálico, com finalização 'disco' na zona T e têmporas. Nosso inverno não faz -6 C. Então a pele da mulher não vai ficar mate. Nossa beleza tem ganhado identidade, e as marcas estão percebendo isso. A gente tem sol no inverno. E as bocas tem um cremoso mais brilhosinho, não chega a ser gloss", finaliza.
Fause Haten - Ricardo dos Anjos e Oficina de Criação (Foto: Iwi Onodera / EGO)"Quando a gente faz um desfile a gente cria um mistério nisso. Quis fazer o contrário disso e mostrar em exposição a coleção", diz Fause Haten


Fause Haten - Ricardo dos Anjos e Oficina de Criação (Foto: Iwi Onodera / EGO)Quem visitar a exposição verá todo o processo de criação do estilista (Foto: Iwi Onodera / EGO)


Fause Haten - Ricardo dos Anjos e Oficina de Criação (Foto: Iwi Onodera / EGO)As visitas podem ser feitas até o próximo dia 29, no museu FAAP, em São Paulo (Foto: Iwi Onodera / EGO)


Prova de maquiagem Fause Haten (Foto: Iwi Onodera / EGO)Modelo com a peruca e o vestido que irá desfilar no próximo dia 30, na SPFW(Foto: Iwi Onodera / EGO)


Prova de maquiagem Fause Haten (Foto: Iwi Onodera / EGO)O maquiador Ricardo dos Anjos faz o teste na peruca da modelo (Foto: Iwi Onodera / EGO)

 

07.11.2013

R7 - 28/10/13

Fause Haten apresenta sua coleção na FAAP, em São Paulo



A cada temporada, o estilista Fause Haten busca inovar na forma de apresenta sua roupas. Mas o que poderia ser uma coleção completamente aberta, graças à exposição de sua linha de trabalho na FAAP, faculdade de São Paulo, tornou-se um mistério com a ocultação do local do desfile. O R7 conversou com estilista para entender as novidades em e o Manifesto Entrada Franca que vem sendo divulgado na internet.

Tudo começou com a ideia de fazer um desfile que desaparecesse dentro de São Paulo. "Depois disso, pensei em esconder também a fábrica pela cidade". Com o intuito de apresentar a moda de uma forma afastada dos flashes e convites, o estilista não irá divulgar o local do trabalho.

— A ideia é criar um ruído. Pode ser que alguém tente ir e não consiga, ou que não queira por estar longe do glamour da primeira fila. Tudo será uma experiência.

Mas quem pensa que essa será a única surpresa está muito enganado! Depois de desfilar suas peças em bonecas marionetes, o estilista já pensou em algo para esta edição.

— Claro que tem um desfile e um show todo programado. Temos uma encenação preparada, mas eu não sei o que vai acontecer. Acho que todas as possibilidades são válidas. Talvez chova e todas as modelos fiquem encharcadas.

Quando se trata da forma como as coleções são apresentadas, Fause também tem uma ideia diferente.

— Na realidade, acho que esse formato inverno e verão é ultrapassado. Fazemos uma moda globalizada e com condições climáticas para cada país. No momento que vejo um desfile em Milão, eu quero aquela roupa agora. Não faz sentido chamar minha coleção de verão ou inverno e limitar o desejo de comprar, mas falo isso da minha empresa que tem um recorte pessoal. Apresentar algo em outubro e dizer que só poderá ser comprado em março não é justo.

A escolha de levar a sua moda às ruas também se corresponde ao fato de Fause acreditar que o brasileiro se expressa através da aparência.

— O povo brasileiro gosta de moda, gosta de se expressar na forma de se vestir. Não estou tratando moda como arte, estou usando meu ofício para fazer uma obra de arte. A tinta, o barro que eu uso são a linha e a agulha.

07.11.2013

Revista Select - 21/10/2013

Fause Haten investe em performances artísticas para desmistificar o universo da moda



Não é de hoje o consenso de que o universo da moda é parte integrante da cultura de um povo; mas daí a aprovar (ou não) a destinação de verbas incentivadas do Minc para a viabilização de desfiles, é outra história.

Por exemplo, recentemente foi apoiado o desenvolvimento de duas coleções conceituais brasileiras de Pedro Lourenço na semana de moda de Paris. Certamente que, dentro da ótica da indústria criativa, eventos estampados com o selo do “design autoral” impactam cadeias produtivas, gerando empregos e incentivando a inovação.

Não é o caso de tomar ou não partido ou gerar um conteúdo retórico sobre as fragilidades das políticas públicas; quem acompanha com interesse as discussões em torno do assunto já escolheu de qual lado ficar. O que vale aqui é uma reflexão sobre a incursão de estilistas ao mundo das artes visuais, independentemente da questão das verbas públicas.

Atente, por exemplo, para a ação que o estilista Fause Haten está preparando para o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado. Trata-se da exposição #afábricadoDR.F. (sim, com hashtag e tudo), uma das obras/performances que integram o Manifesto Entrada Franca, que tem como objetivo revelar os bastidores processuais de um desfile para um público normalmente alheio a esse universo.

O uso da expressão performance é interessante e conduz a moda ao campo da artes visuais, como faz com maestria Dita Von Teese, modelo norte-americana responsável pela reinvenção da estética pin-up e da arte do burlesco (ela também é atriz, tendo participado do filme The Death of Salvador Dali).

Resta-nos apostar que aqui em solo brasileiro a intersecção entre arte e moda não tenha conotações de um fop, termo pejorativo na Inglaterra do século 17 atribuído a pessoas excessivamente preocupadas com sua aparência e roupas.

Serviço:

A Fábrica do Dr. F.
Período de visitação: 24 a 29/10
Horário: quinta, sexta, segunda e terça das 10h às 20h // sábado e domingo das 13h às 17h
Local: MAB-FAAP, rua Alagoas, 903, Higienópolis

07.11.2013

R7 - 23/10/13

Em paralelo a SPFW, o estilista Fause Haten criou uma exposição que mostrará a linha de montagem de sua criação. Intitulada A Fábrica do Dr. F, a performance será aberta ao público na FAAP, em São Paulo, durante os dias 24 e 29 desse mês.

 

07.11.2013

Hloisa Tolipan - 24/10/13

Fause Haten no Maravilhoso Mundo da Imaginação

Surpresa! Estilista transforma processo de backstage em ação performática e institui o desfile-pegadinha

Por: Alexandre Schnabl

O estilista Fause Haten gosta de flertar com a arte. Em seus desfiles no line up da São Paulo Fashion Week, há sempre espaço para performances conceituais, números musicais conduzidos pelo seu próprio gogó e poesias declamadas em off. Na última edição do evento, Fause surpreendeu com uma coleção vestida por bonecas no lugar das modelos, atitude radical e poética ao mesmo tempo. Dessa vez, o enfant terrible apronta novamente: além de um desfile-surpresa (calafrios!) que será apresentado no dia 30, ele resolveu transformar o processo de elaboração do desfile em uma fábrica-conceito, onde todas as etapas da produção, do casting à prova de roupas nas modelos, são transformadas em espetáculo cênico. Ousado? Sem dúvida, mas a cara do fashion designer. Temos motivos de sobra para acreditar que Fause deve sofrer de múltiplos tremeliques de excitação cada vez que imagina uma coisa dessas, já que um simples bate-volta das modelos na passarela não seria sequer capaz de fazê-lo bocejar. Com entrada franca, o público poderá comparecer ao Museu de Arte Brasileira e assistir durante toda a semana, a partir de hoje, a performance que transforma em arte o frenético processo de bastidores de um desfile, com direito até a visitas guiadas. Quem for confere a seleção das modelos, os testes de maquiagem e cabelos, a própria confecção das roupas pelo time de costureiras e sua prova nas modelos. E mais: personagens com nome estranhos – parecendo saídos de um livro de Lewis Caroll ou de um filme de Tim Burton – comandam as atividades: Maestro Tesoura, Ricky Mãos de Pincel e Coelho Guardião, entre outros. Como em um desfile passado da FH por Fause Haten, onde, no lugar da música, a platéia ouvia poesia: “Clarice, acooooooorda!”

07.11.2013

Terra - 24/10/2013

No SPFW, Fause Haten terá desfile na rua; endereço ainda é secreto

Local da Apresentação só será conhecido horas antes da realização







Fause Haten diz que a moda é ditatorial e que deveria ser libertária

Foto: Michelle Achkar / Especial para Terra


Depois de emocionar o público na última edição do SPFWcom um desfile de marionetes, Fause Haten organiza uma apresentação aberta ao público para lançar seu inverno 2014. No próximo dia 30, ele exibe sua nova coleção no meio da rua, em endereço secreto, não revelado nem mesmo à sua equipe. No dia do desfile, que acontece às 10h30, os convidados saberão com cerca de uma hora de antecedência onde Fause irá lançar a coleção. O estilista sabe que é arriscado, mas diz que isso faz parte do projeto. "Talvez uma pessoa não consiga ver o desfile, talvez uma pessoa que nunca imaginou que fosse ver um desfile irá ver um passando do seu lado ou talvez alguém não se interesse em ver um desfile do Fause. De qualquer maneira, vou proporcionar algum tipo de sensação nova e esse tipo de exercício me interessa", disse em entrevista ao Terra.



A ideia surgiu durante o planejamento do desfile anterior e rendeu um projeto que culminou em uma exposição, em cartaz a partir de hoje (24) até o dia 29, no Museu de Arte Brasileira, na Faap. No museu, foi montada uma fábrica, batizada de "A Fantástica Fábrica do Dr. F", que mostra como uma coleção é feita e como são os preparativos antes de um desfile. Costureiras e modelistas trabalhavam nas peças, enquanto o estilista fazia o casting e escolhia as modelos que vão desfilar no dia 30. "Achei muito boa a ideia, parece mesmo um ateliê", disse Carol Melchior, 17, da agência KeeMod, uma das modelos a participar da seleção.

"Achei interessante, diferente, deu a sensação de um desfile mesmo.Muito legal", afirmou Karen Marinovich, 18, da mesma agência. As modelos precisaram passar por uma porta para entrar na instalação e conversar com o estilista. Apesar de não ter paredes, Fause e a equipe se comportam como se fosse um ambiente fechado, tanto que ele só se comunica com os assistentes que estão fora por meio de celular.

O mesmo acontece com as costureiras, que seguem produzindo roupas na presença do público. "No começo , fiquei nervosa, pensei que não fosse me dar bem. Fiquei pensando na reação das pessoas me olhando. Quando a primeira parou do meu lado, tive uma crise de riso, pelo nervosismo. Agora tá tudo sossegado. É novo, é diferente, sai do nosso meio, estamos acostumadas a ficar só a gente, trabalhando", disse Claudia Maria dos Santos, costureira da marca há três anos.

A equipe trabalha normalmente e cumpre os horários de sempre, das 8h às 12h. Em seguida, toca uma sirene, que é a pausa para o almoço. Retornam e trabalham das 13h às 17h. Só podem entrar e sair pelas portas. No espaço, há peças da nova coleção, que destacam a combinação de materiais e tecidos, como em tramas artesanais, e vídeos que mostram performances de confecção de roupas na rua 25 de março, em São Paulo, no meio da rua, e outra na qual Fause cria uma peça de olhos vendados. As peças finais também estão expostas. Até o dia 29, Fause ainda mostrará ao público a prova de maquiagem para o desfile e até mesmo a prova dos looks.

De estilista a performer 

O nome de Fause Haten despontou na moda com a organização das semanas de moda no País. Integrante do Phytoervas Fashion e do MorumbiFashion, que depois seria batizado deSão Paulo Fashion Week, o estilista foi rapidamente alçado à categoria de um dos mais importantes criadores de moda do Brasil. Em 1999, foi convidado a desfilar em Los Angeles, o que resultou numa participação na semana de moda de Nova York, onde lançou coleções até 2001.

De lá pra cá, o estilista virou ator, após fazer um curso de formação na Escola Célia Helena. Daí surgiu a carreira de cantor, também revelada durante desfile da coleção inverno 2013, quando ele cantou, como parte da trilha da apresentação. A cancha rendeu shows e mais um título no currículo.

Veja entrevista com Fause Haten:

Terra - Quem é o Dr. F?

Fause Haten - Não tenho a menor ideia! (risos) É um personagem que surgiu na minha cabeça e acabei assumindo o nome. É um alter ego de um estilista que tem vontade de fazer sonhos e que pode fazer tudo. Construiu essa fábrica e ela pode se transferir para qualquer lugar e fazer belezas.

Terra - Você pensa em fazer outros projetos com o Dr. F?

Fause Haten - Não sei. Ele nasceu de maneira singular. No último desfile, pensei em fazer um boneco do Fause para o final. Não sei nem dizer de onde surgiu a ideia do Dr. F. Então quando surgiu a ideia desse projeto, decidi que iria fazer a fábrica dele.

Terra - Como surgiu a ideia de fazer um desfile na rua?

Fause Haten - Normalmente quando eu estou fazendo um desfile já sei como vai ser o outro. Agora já sei o outro. Já vem a ideia nova. E já sabia que queria fazer o desfile no meio da rua. Isso já era certo para mim. Cheguei à conclusão de que, além disso, poderia fazer a roupa no meio da rua e experimentar esse tipo de situação, o que acontece nessas horas. Ando pensando muito na beleza dessa mão que costura e um dos vídeos que fiz para o último desfile era sobre imagens de mãos costurando. Fiquei com isso na cabeça e percebi que tinha vontade de fazer isso e comecei a criar uma linha de raciocínio. Vou fazer uma roupa na 25, uma roupa num shopping e uma roupa num museu. Aí quando isso se formou eu vi que podia fazer uma fábrica na rua, montar os útlimos dias de um desfile, que é uma coisa que todo mundo sempre quer ver. Tentei fazer na rua, mas apareceu a oportunidade de fazer nesse espaço. O desfile do SPFW acontece dia 30. Isso é uma obra artística que utiliza como instrumento o oficio de fazer roupa. Em vez de usar argila, tinta, pincel, é como se colocasse dentro de um quadro uma mão em movimento. E assim surgiu a fábrica do Dr. F

Terra - O que espera do desfile?

Fause Haten - Esse projeto mostra o que nunca se mostrou e esconde o que sempre se mostra. Gosto dessas ideias de criar ruídos e sensações. Me perguntam 'e se chover?'. É um projeto de risco,  tudo faz parte da experiência. Talvez uma pessoa não consiga ver o desfile, talvez uma pessoa que nunca imaginou que fosse ver um desfile irá ver um passando do seu lado e talvez alguém não se interesse. De qualquer maneira, vou proporcionar algum tipo de sensação nova, esse tipo de exercício me interessa.

Terra - O que mudou na sua relação com a moda depois que se formou como ator?

Fause Haten - Acho que hoje mais do que ator, nem sei dizer se sou, me considero um performer. Comecei a estudar em 2006, e até hoje estudo, e percebo que me fortaleci como artista, antes era apenas um estilista. Estudei muito e adquiri recursos, então chego aqui e tenho a cara de pau de criar uma instalação, acabo me expressando. Toda expressão é assim, em algum momento você toca mais e em outros, toca menos. O fato de ter feito algo que tenha tocado muito as pessoas não pode significar se aprisionar naquele formato.

Terra - Você se refere ao desfile verão 2013 com as marionetes?

Fause Haten - Aquilo com certeza emocionou todo mundo e aí as pessoas me falam 'você vai esconder seu desfile depois do que fez?', mas é isso, não posso ficar aprisionado. Aquilo foi lindo, virou uma exposição, está rodando o Brasil, mas vamos para a próxima. Eu tenho falado do que eu sinto de maneira geral na moda, a moda deixou de correr riscos e a moda precisa correr riscos. Quero deixar claro que esse meu projeto, esse manifesto não é uma crítica ao sistema, a ninguém, a nada, é apenas uma reflexão minha. Muito pelo contrário, entendo que existe um mercado, que precisa se movimentar, mas eu escolhi uma posição de pensador, de experimentalista, de alguém que eventualmente vai criar esses ruídos e fazer as pessoas pensarem.

Terra - O que gostaria de ver na moda nos próximos anos?


Fause Haten - Uma coisa que bate muito na minha cabeça é que a moda é ditatorial e acho que deveria ser libertária. Há um desentendimento sobre a moda porque passou a ser usada como alavanca de consumo, e a moda cria essa coisa 'eu estou dentro/eu estou fora', 'pertenço/não pertenço', e isso me incomoda. Acho que não existe mais a moda da ditadura, é o indivíduo que decide.  Todos os caminhos que a moda está tomando têm essa base, mesmo que às vezes não transpareça. Se o fast fashion passa a ter a informação de moda e todo mundo passa a usar não é porque é barato, é porque não importa mais de onde vem a roupa, o que importa é quem usa e como usa. A síntese é que você interessa mais do que a roupa que você está usando, do que a marca que você está usando. Eu também tenho desejos, também compro roupa, mas vamos pensar. O que espero de maneira geral é que as pessoas assumam esse poder que elas têm. E acho que tem muita gente fazendo isso, um universo jovem que vem se alastrando por aí e que a única pessoa que fez isso foi o Heidi Slimane (estilista da Yves Saint Laurent), na segunda coleção para a marca. Eu mesmo não entendi e depois falei 'é genial'. Eu estou estudando há um ano a vida do Yves Saint Laurent e ele faria isso hoje, ele estaria antenado com o que está acontecendo. Ele faria uma roupa que todo mundo usa, que é para qualquer pessoa usar. Não é nem a minha escolha, faço uma coisa mais onírica, mas acho muito pertinente e inteligente.

Terra - Você está montando o casting, procura algum padrão nas meninas?

Fause Haten - Não, como é no meio da rua estou com preocupação que tenham desenvoltura, que pareçam pessoas comuns e que se acontecer alguma situação, como a de juntar pessoas em volta, que elas saibam se virar, saibam por onde ir.

Terra - Você adotou o cabelo loiro. Vai continuar?

Fause Haten - Vai ser difícil mexer. Me deu vontade de mudar de cara, não aguentava mais, descolori umas duas vezes e depois percebi que a raiz preta era boa e decidi deixar crescer. Aí não sei para onde vai.

Terra - Você anda usando colares. Eles têm algum significa para você?

Fause Haten - Não, é tudo aleatório. Tenho adorado colar, então eu não tiro, só ponho (risos).

A Fantástica Fábrica do Dr. F

MAB FAAP – Museu de Arte Brasileira
Endereço: Rua Alagoas, 903
Data: de 24 a 29 de outubro
Horários: quinta, sexta , segunda e terça das 10h às 20h; sábado e domingo das 13 às 17h

07.11.2013

Caras on line - 23/10/13

Foto: fause haten / Crédito: Divulgação


Fause Haten propõe desfile democrático sem convites ou seguranças


Fause Haten criou o seu próprio mundo.  Lúdico, maravilhoso, encantado, o lugar habitado pelo estilista nunca se pretendeu ao isolamento de suas ideias ou das salas de desfiles, ele quis chegar à cidade.

Em busca do risco, Fause sempre entendeu a moda como algo além dos vestidos flutuantes. Para ele, moda é pensar fora do próprio círculo. “Quero ser um fomentador criativo. Posso dialogar com a dança, música, poesia, o cinema e continuar falando de moda. Gosto de sair da zona de conforto”, disse em entrevista a CARAS.

Comodidade não parece ser uma palavra usada na terra fausiana. Há algumas temporadas, o estilista acostumou o frequentador da semana de moda de São Paulo a se perguntar: “o que será que Fause vai aprontar desta vez”. Ele que já cantou, declamou poema de autoria própria, conduziu modelos às cegas pela passarela, resolveu levar a sério a ideia de pensar fora do círculo e nesta edição de inverno do SPFW vai dividir com o público o processo de fazer uma coleção. “É uma tomada de posição da minha marca. De 24 a 29 de outubro vou mostrar gratuitamente os últimos seis dias que antecedem o desfile. Vou levar ao museu da FAAP minha fábrica e lá as pessoas vão ver o trabalho da modelista, da costureira, a escolha do casting, o fitting, a prova de maquiagem, até o momento da roupa pronta”.

Essa foi a maneira encontrada por Fause para dar acesso livre ao seu mundo, sem convites ou seguranças. “Chamo essa proposta de ‘Manifesto Entrada Franca’. Faz oito meses que estou pensando nesse projeto. A vontade surgiu ao perceber que a moda deve ser livre e dialogar com o maior número de pessoas possíveis. Quis sair das salas de desfile e levar minha apresentação à cidade. Vai ter quem goste e quem olhe torto. O importante é brincar com inesperado, despertar sensações. O próprio desfile (que acontece no dia 30 às 10h30 em local que será revelado pouco antes de começar) será como um flash mob. Ele ocorre e desaparece em seguida. Coisas inesperadas podem surgir no meio. Pode ser que chova, pode ser que você perca o desfile ou que ele aconteça ao seu lado. Qualquer sensação que isso provocar me interessa. Para mim, o desfile é um momento de beleza, de troca de experiências”.

Fábrica Dr. F

(construção da exposição)

A propósito do desfile de Fause Haten, ele guarda uma particularidade. “Minha roupa não será inverno ou verão. Me incomoda esta coisa de fazer peças em outubro e minha cliente só poder comprar em março. Criei uma estrutura que me permite desenvolver a coleção que logo após ser apresentada já pode ser consumida”.

Sobre a moda brasileira e a chegada dos conglomerados internacionais, Fause reflete. “Há 10 anos achávamos que o Brasil estaria vendendo horrores no exterior. O que vemos é o contrário, somos nós quem consumimos as marcas estrangeiras. O meu diferencial para sobreviver nesse mercado é ter um trabalho autoral. Fause Haten só faz Fause Haten. Não uso tecido Prada, não faço compras na tecelagem X, nem na maison Y, nem uso tecnologia de estamparia. Dos 20 looks que estou criando, todos levam estampas feitas à mão”.

E se o mundo de Fause Haten surgiu como um lugar lúdico, maravilhoso e encantado no início do texto. No final, após adentrar a Fábrica do Dr. F. (nome da exposição), ele deve se tornar real e tátil.

07.11.2013

Bazar Pop - 13/10/13



Moda e Arte - Fause Haten em A Fábrica Dr. F

O estilista Fause Haten programa para entre os dias 24 e 29 de outubro uma  performance artística pré desfile no SPFW.

A Fábrica do Dr. F., como a mostra é chamada, foi criada por Fause e toma lugar noMuseu de Arte Brasileira, na FAAP. É uma das obras/performances que integra oManifesto Entrada Franca  e divide o processo de fazer uma coleção com o público. Como o próprio Fause diz em vídeo promocional no Youtube, o Manifesto Entrada Franca tem o objetivo de tirar do espaço reservado o processo de criação de uma coleção de moda e mostrar isso ao público. Artesãos estarão por lá trabalhando e não há paredes na sala do museu em que o processo estiver ocorrendo.

No dia 30 de outubro, às 10:30 acontece o desfile de FH por Fause Haten no SPFW.

07.11.2013

Site Harper`s Baazar - 19/10/13

Passarela Democrática: Fause Haten promete mudanças para o SPFW

Estilista abre ao publico o seu processo de produção

O estilista no fim do desfile de seu verão 2013 - Foto: Agência FotositeO estilista no fim do desfile de seu verão 2013 – Foto: Agência Fotosite

Por Victoria Ranieri

Depois de dar de ombros para os formatos tradicionais de desfile e apresentar sua coleção de verão como um teatro de fantoches, Fause Haten prepara novas surpresas para a seu show no SPFW, evento que rola entre 28 de outubro a 1º de novembro, no Parque Vila Lobos.

Seis dias antes da apresentação (entre 24 e 29.10), o estilista arma sua Fábrica do Dr. F, uma confecção organizada no MAB, Museu da Arte Brasileira localizado dentro da FAAP, parceira do projeto. Por lá, Fausefará o casting das modelos, prova de make e finalizara algumas peças da coleção, tudo isso em um espaço aberto ao público.

No dia do show (30.10, às 10h30), uma nova rebeldia fashion: o Manifesto Entrada Franca, ação que se propõe a deixar de lado o exclusivismo das passarelas e abrir ao público geral o acesso à passarela. “Adoro fazer desfiles, adoro o clima que acontece na semana de moda brasileira, mas também adoro realizar coisas novas”, declarou à Bazaar.

O local do show? Só será divulgado uma hora antes do mesmo e deixe de lado a ideia de uma locação comum.”Será um lugar qualquer da cidade e todos terão acesso livre”, explicou ele que deu um novo nome a coleção. “Será meu outubro 2013, não quero mais chamar minhas coleções de verão ou inverno e sim colocar o nome da data em que foram apresentadas”. Clique play e confira a explicação do estilista de seu mais novo projeto.

06.11.2013

FFW - 24/10/13

Acontece, na Faap, a Fábrica do Dr. F, performance aberta e gratuita de Fause Haten

Kate Moss e Carol Trentini no desfile de FH por Fause Haten no SPFW Verão 2014 ©Agência Fotosite

À semelhança da estação passada, Fause Haten vai apresentar um desfile com base performática na temporada que chega, de Inverno 2014. Assim, depois do Mundo Maravilhoso do Dr. F., o designer convida-nos para conhecer a Fábrica do Dr. F. , uma performance na FAAP, gratuita e aberta ao público, onde pretende mostrar o processo de construção da sua coleção. “Para mim, performance tem um significado, é dividir com o público um processo — neste caso, o de fazer uma coleção. A minha posição em relação à moda mudou. Cada dia mais, procuro um lugar autoral, e para mim, o ato de fazer as coisas já é uma obra de arte. Neste meu projeto, vou apresentar momentos de criação, como a criação da maquiagem, do bordado e do casting, por exemplo” explica Fause ao FFW.

Toda a sua fábrica se mudará para as instalações do Museu de Arte Brasileira, na FAAP. De 24 a 29 de outubro, o público poderá assistir à criação e finalização da sua coleção, que será apresentada no dia 30, às 10h30, dentro do calendário do SPFW. Fause estará presente todos os dias da instalação. “Todo este processo fala de risco e de inesperado. Todo o desfile é um happening – ele não se repete, não dá para fazer de novo e podem acontecer coisas inesperadas. O meu desfile vai ser isso. Ele acontece no dia 30, às 10h30, mas o lugar não vai ser revelado. Pode ser até que você perca o desfile. Pode ser que ele aconteça ao seu lado. Qualquer sentimento que isso possa provocar é o que me interessa”, conta sobre o evento misterioso.

A Fábrica do Dr. F. faz parte de um projeto ainda maior de Fause, intitulado Manifesto Entrada Franca, que pretende tirar os desfiles dos lugares privados e dividi-los com mais pessoas, leva-los para as ruas. Na página de Facebook da marca, você pode conferir a programação completa da Fábrica do Dr F..

Assista abaixo ao manifesto “Entrada Franca”, em que Fause explica sua visão sobre a moda e em que consiste o seu novo projeto. E aguarde para receber a locação da apresentação. Nossa página no Facebook irá divulgar na hora certa, fiquem ligados!

Fábrica do Dr F. @ MAB (Museu de Arte Brasileira) FAAP
De 24 a 29 de outubro
Quinta, sexta, segunda e terça das 10h às 20h; sábado e domingo das 13h às 17h
Rua Alagoas, 903, Prédio 1
Entrada Franca

06.11.2013

SHHH.FM - 14/10/13

#256 - O Reino dos Vestidos Flutuantes

Fause Haten / Divulgação

Prossigo encantado com os exercícios que buscam reconquistar o interesse artístico pela moda para além dos padrões estabelecidos de passarela. Nesse sentido, sou entusiasta desse novo olhar que Fause Haten coloca sobre seu trabalho e sobre as suas possibilidades de liberdade criativa, que culminou com seu desfile de marionetes.



Ishhhcute a mixtape especial selecionada por Fause e leia abaixo os manifestos do estilista que agora chama sua loja de “O REINO DOS VESTIDOS FLUTUANTES” e prepara a instalação/performance “A FÁBRICA DO DR.F” para acontecer durante a SPFW, no Museu de Arte Brasileira – FAAP.

MANIFESTO ENTRADA FRANCA 



Outubro de 2013

Hoje decreto minha independência!

Dia 29 de março de 2013.

Sexta-feira Santa do calendário Católico.

Aniversário de Salvador, Bahia.

Aqui em minha casa, sozinho, mas não solitário.

Escrevendo em minha varanda, de frente para o mar.

Em retiro por alguns dias para finalizar o meu livro tudo o que consigo pensar é em meu próximo desfile.

Me rendo, abandono os manuscritos e me entrego aos sonhos.

Escrevo hoje mesmo, para manter o frescor dos achados.

A partir de hoje  não mais falarei sobre minhas coleções.

O expectador, ou cliente, como quer que se chame, decide do que fala a coleção.

A inspiração e o tema surgem pelo olho de quem vê.

Minhas coleções não mais seguirão a nomenclatura de verão e inverno, ou coisa parecida.

A partir de agora são datadas pela momento de sua apresentação, do seu nascimento para o mundo.

FH por Fause Haten – Coleção Outubro de 2013

Falaremos do presente e não mais de um possível futuro.

As coleções estarão disponíveis imediatamente após o desfile para todos os clientes.

Qualquer pessoa pode chegar em minha loja, lojista ou consumidor final; comprar e decidir quando quer receber ou usar o produto.

Minha loja passou a se chamar: O Reino do Vestidos Flutuantes.

Esse é um espaço de consumo e de sonho.

Está a serviço da individualidade e não pretende convencer ninguém de nada, apenas oferece recursos para a expressão pessoal.

Este desfile do qual falamos também decreta sua independência.

Experimenta sair das salas de desfile e vai para a rua.

Se propõe a criar um ruído, uma nova sensação, uma nova possibilidade.

Nova para quem presenciar,

Nova para quem perder,

Nova para quem não se interessar.

A FÁBRICA DO DR. F.



É uma performance artística criada por Fause Haten. É uma das obras/performances que integra o Manifesto Entrada Franca. Divide o processo de fazer uma coleção com o público. O que sempre esteve preservado, o processo de uma coleção e seus mistérios, agora pode ser observado por todos. Os artistas revelam suas intimidades, suas fragilidades, e colocam sob os holofotes, em uma sala de museu um processo.

 

Onde: MAB FAAP – Museu de Arte Brasileira (r. Alagoas, 903 – Prédio 1)

Quando: De 24 a 29 de outubro

Quinta, sexta, segunda e terça das 10 às 20h Sábado e domingo das 13 às 17h

Entrada Franca

No dia seguinte, 30 de outubro, às 10h30, acontece o desfile FH por Fause Haten, na SPFW em local a ser definido.

06.11.2013

Revista da Cultura - Ed. 74

O MUNDO DE FH




 

Com quantas personas se faz um Fause Haten? Até o fechamento desta edição, contamos oito: o estilista, o cantor, o ator, o figurinista, o escritor, o performer, o videomaker e o empresário. Mas certamente algum deve ter escapado. E é nesse turbilhão de atividades que o multiartista vive seu melhor momento. Em cartaz com a exposição itinerante O maravilhoso mundo do Dr. F, fruto do desfile da coleção Verão 2014 da São Paulo Fashion Week, realizado em março deste ano; fazendo a turnê de Vício, seu segundo CD, que conta com versões autorais de músicas de artistas como Sidney Magal, Cazuza, Marcelo Camelo e Chitãozinho e Xororó; planejando em seu ateliê um grande projeto para o próximo SPFW, que acontece mês que vem. Fause está sendo também muito elogiado pelos figurinos da peça A casa de Bernarda Alba, sob direção de Elias Andreato, e do musical A madrinha embriagada, dirigida por Miguel Falabella, ambos em temporada na capital paulista; além disso, está em busca de uma editora para lançar sua autobiografia e já planeja estrear em março de 2014 um espetáculo solo no teatro.

Filho de imigrantes árabes que, durante a década de 1950, se instalaram na Rua 25 de Março – via de comércio paulistana com muitas lojas de tecidos –, Fause cresceu dentro desse mundo e foi, cada vez mais, encontrando o seu próprio caminho. “Comecei a fazer roupa porque queria viajar. Então, não comecei a fazer moda como as outras pessoas.” Da ascendência libanesa, também herdou a qualidade de realizar coisas. Em vez de esperar que alguém faça por ele, vai lá e pronto: está feito! Ele não revela a idade em entrevistas, mas, se acreditarmos na internet, completará 45 anos em 1º de outubro próximo. Mas não parece. A busca pelo novo, por algo que ainda não tenha visto, faz que a idade seja apenas um número, não um peso. Profundamente levado pela estética, ele tem na imagem algo muito forte em sua vida. Tudo aquilo que o movimenta lhe dá prazer, seja a música, o teatro, uma aula de dança e até exercícios para o corpo. É dessa constante procura pelo autêntico que surgem novos Fause, aqueles que certamente nos emocionarão com algo inesperado.



Vamos ver se estou por dentro de tudo em que você está envolvido: tem exposição em cartaz, turnê do último álbum, figurino para o teatro e, mês que vem, o SPFW...
É isso mesmo. Tem os shows, a exposição, a peça A casa de Bernarda Alba e o musical A madrinha embriagada – os figurinos. Tem um grande projeto artístico pro SPFW, mas não posso te falar muito. Começa em setembro, mas acontece efetivamente em outubro, na última semana. Agora, vamos começar uma turnê doVício, dia 25 de agosto, por alguns CEUs [Centro Educacional Unificado] de São Paulo. E estou finalizando um livro, que é uma biografia minha.

Então já está quase pronta?
Sim. É uma biografia mesmo, em dois volumes. Em um, tem todo o meu acervo fotografado e, no outro, tem uma conversa artística, de uma pessoa que começa ali na adolescência com as suas vontades e como elas vão se desenvolvendo por essa vida. É um relato franco, de altos e baixos, dúvidas, questionamentos e soluções. Adoro biografias. Isso particularmente me alimenta. Fiz essa bio pensando na curiosidade de alguém em relação a uma vida artística. Até porque, hoje, não sei se me considero especificamente um estilista. Acho que sou um artista, e a moda é uma das minhas expressões.

E são muitas vontades colocadas em prática. Como acabaram se concretizando?
São muitas. E o mundo de hoje nos permite isso. Estamos na semana de estreia de A casa de Bernarda Alba e é um prazer tão grande ver aquela obra. Fiz roupas para desfiles a vida toda – e um desfile acontece rapidamente e você raramente vê, porque está nos bastidores, e depois depende de uma cliente usar, de alguém comprar aquela roupa –  e quando você realiza um figurino de teatro, ele está lá, e vai ficar em cartaz por um ano. Você tem um tempo de maturação, de diálogo, dos ensaios, você vai lapidando de uma forma completamente diferente. Então, são exercícios muito interessantes. E só abrindo um parêntese nisso: era uma vontade minha. Estava vindo naquela fase de 2000 a 2004, de desfiles internacionais, de vai e volta. E olhei aquilo tudo e pensei? “Será que é isso mesmo que quero?” Aí, voltei pra cá e falei: “Gente, virei um empresário e ocupo 10% do meu dia com a parte criativa. Por que tenho que cuidar da importação, da exportação, representar o showroom, cuidar da produção do desfile? Não! Não é isso que quero!”. Aí, fui estudar teatro, e ele foi abrindo caminhos... E um dia estava fazendo a trilha do desfile e comecei a conversar com o [DJ] Zé Pedro e a gente falou: “Ah, vamos colocar alguém ao vivo cantando. A gente quer um crooner. Quem é crooner?”. E ele falou: “Ué, canta você. Você não canta e estuda?”. E eu falei: “Ah, tá bom! Vamos cantar”. Aí, comecei a cantar e a escrever e pensei: “Nossa! Posso cantar a música que eu escrevi!”. E aquela palavra passa a ter cor, passa a ter dia, passa a ter hora, porque tudo aquilo tem uma história.

E foi assim que você descobriu que era muito mais que um estilista...
Na realidade, foi uma coisa de descoberta artística mesmo. Quando eu estava na [Escola Superior de Artes] Célia Helena, um professor meu, Rui Cortez, falou assim: “Fause, você não é um ator. É um performer. Estude performance. Pesquise isso”. E nunca pesquisei. O assunto ficou meio parado. E agora, especificamente, estou fazendo um trabalho de performance, mas cheguei por outro lado... Ganhei um livro sobre o tema, comecei a ler e disse: “Gente, é isso”. Meu desfile de marionetes já é uma performance. Quando eu entro no show já é uma performance, no sentido de que é o Fause artista em primeira pessoa. Não me considero o tipo de ator, no sentido do ofício do ator. Eu preciso de um envolvimento artístico com aquilo. Então, brinco que, quando estilista, me sentia atuando; quando cantor, me sentia ator; e, quando ator, ficava tentando esconder o estilista. Na hora em que passei a usar a palavra performer, parece que me encaixei.



E como você acabou entrando no mundo dos figurinos? Primeiro, O médico e o monstro e O mágico de Oz. Agora, A madrinha embriagada A casa de Bernarda Alba.
Quando comecei a estudar teatro, imediatamente todo mundo começou a me procurar para fazer figurino. Fiz figurinos no final dos anos 1990. Por exemplo, [o figurinista e cenógrafo] Fabinho Namatame fazia e eu estava ali na execução. Cheguei a fazer uma peça da Fernanda Montenegro, que se chamava Gilda, com a Regina Guerreiro assinando, e eu na execução. E, quando estava na escola, eu falava: “Não, gente. Estou aqui para ser ator, não para fazer figurino”. Então, quando estava saindo, me fizeram o convite para fazer O médico e o monstro. Como gosto muito de musical e tinha curiosidade de ver a estrutura, fiz esse figurino. Todo mundo disse que estava lindo, mas fiquei dois anos parado. Apareciam os convites e eu não fazia. Até 2011, quando veio o convite do Charles [Moeller] e do Claudio [Botelho] para fazer O mágico de Oz. Dali pra frente, não parei mais. Comecei a fazer um e outro e percebi que tenho uma contribuição, um conhecimento técnico de roupa e de teatro. Sou um estudioso de luz, profundidade, atuação, cenário... Inicialmente, eu só assinava o desenho e comecei a perceber que a produção do figurino é muito artesanal, quase primária, no sentido de que você poderia montar uma linha de produção na forma de comprar o tecido, na forma de produzir... E comecei a colocar um pensamento de organização de indústria. Então, hoje, também tenho produzido figurino. Abri um espaço na empresa para fazer isso.

No desfile do SPFW, para a coleção Verão 2014, você surpreendeu a todos com suas bonecas. O que te levou a trocar as modelos pelas marionetes?
Isso é muito engraçado. É curioso como a vida vai tomando seus próprios caminhos. Falo isso pra todo mundo, não tem por que esconder. Para fazer um desfile no formato normal, eu penso: “Pelo amor de Deus. De novo? Eu não aguento mais”. Então, o que me estimula é pensar e usar esse palco que tenho para fazer outras coisas e para exercitar esses caminhos.

Desfile dentro desse formato tradicional nem passa mais pela sua cabeça?
É uma coisa que, eventualmente, até faço... Quando não tenho tempo, eu faço. Agora mesmo, fiz um desfile num evento de noivas. Foram essas mesmas roupas [feitas para o desfile Verão 2014], só que transformei em vestidos de noivas, com véus coloridos. Foi engraçado, porque, por onde as meninas passavam, elas ficavam desarrumadas. Então, fiquei em cena, arrumando-as. E todo mundo falava: “Ai, Fause, que lindo era ver você arrumando elas”. Então disse: “Performance”.



Mesmo em um formato padrão você consegue sair do tradicional.
A performance é isso. É você colocar o processo em exposição. Tenho feito uns pequenos ou maiores exercícios de modificar esse formato. E aí eu estava pensando no desfile e especificamente o do ano passado, que foi bem cansativo, pois o SPFW mudou de calendário e a gente fez três desfiles no mesmo ano.

O que você achou dessa mudança?
Não concordo com essa mudança, nem vou discutir. Mudaram, eu mudei. Foi uma decisão do grupo. Muitos não fizeram o desfile. E eu falei: “É pra fazer, então, vou fazer”. Era cansativo. E aí chegou janeiro de novo e pensei: “E agora, o que vou fazer?” Foi aí que tive a ideia de produzir roupas em miniatura, comecei a pensar nas bonecas... Elas poderiam ir passando, ser uma coisa rotatória. Veio uma ideia, outra, e pensei que poderíamos usar marionetes. Comecei a pesquisar isso e, surpreendentemente, de janeiro a março, consegui produzir 30 bonecas!

O trabalho foi muito intenso?
Foi praticamente o dobro ou o triplo de trabalho. Fiz a roupa grande criando a proporção. As roupas são essas e elas foram diminuídas. Então, teve um trabalho de modelagem, de diminuir, de fazer a flor, o tecido e o corset diminuírem. Foi um trabalho grande, mas que aqui no ateliê divertiu todo mundo.

E do desfile elas agora viraram uma exposição...
Após o desfile, elas [as bonecas] ficaram aqui comigo e agora viraram essa exposição que está rodando o país. Já foi para Curitiba e São Paulo, depois vai para Porto Alegre e Brasília, e, em 2014, para mais cinco capitais. Hoje em dia, de certa forma, virei uma empresa que vende conteúdo. É a exposição, o show Vício... E aí surge esse desfile; fiz o texto, a trilha, dirigi aquela cena e consegui o Teatro FAAP. Ao final do desfile, aquilo era uma catarse. As pessoas chorando, emocionadíssimas. No dia seguinte, mais uma surpresa quando comecei a ver o resultado internacional. Nem quando desfilava fora do Brasil tinha esse resultado.



Como você reagiu a tudo isso e, especialmente, às críticas especializadas?
Muito feliz. Percebi que estou num caminho certo de pensar formatos. Porque acho que essa é a função do artista mesmo. A coisa mais engraçada do mundo é que recebi uma crítica forte da Gloria Kalil em outubro do ano passado por outra coleção e criou aquela polêmica toda. E passou. Não era nem uma coisa pessoal contra ela. Eu precisava escrever pra mim, sabe? Então, quando esse desfile acabou, as pessoas vieram me perguntar se isso era uma resposta para a Gloria Kalil. Aí eu falei: “Resposta, mas por quê?”. “Fause, você colocou o seu desfile no palco!”. E a grande ironia, porque ela [Gloria] dizia que eu tinha que juntar meus talentos e ir para o palco. E aí fiz um desfile no palco, que foi o maior acontecimento da moda daquela coleção. Então, só veio para confirmar aquilo em que acredito, que não existe um formato, que a moda está no lugar errado. A moda sempre foi libertária e entrou nessa coisa de regras: isso é certo, isso é errado, isso é chique, isso é brega, isso é a roupa da estação, isso não é a roupa da estação. Está errado. Não é essa a forma. E a função do artista é correr riscos. Vou fazer um projeto no próximo desfile que é mais arriscado ainda, mas que tem uma coisa nesse tipo de acontecimento, principalmente no de moda. Você faz o desfile uma vez só. Ele é quase um happening, porque não vai se repetir. Nesse desfile poderia ter dado tudo errado, mas não! Teve, de todas as coisas maravilhosas que eu ouvi, só uma pessoa que escreveu assim: “Que coisa horrorosa aquelas mulheres manipuladas parecendo mortas vivas”. É o olhar daquela pessoa que viu o desfile.

E você acaba conferindo tudo o que sai na mídia sobre suas produções?
Não tudo. Vou confessar que críticas de jornalistas eu não leio. Não me interessa. Acabei vendo essa da Gloria Kalil por acaso e o sangue acabou subindo. Me incomodou a hora que ela falou que não existe mulher para usar essa roupa. E acho que é um equívoco. Ela, como uma jornalista de moda, falar isso? Porque existe, sim, e trabalho há 25 anos vestindo essa mulher. E jornalista especificamente nesse momento está muito entusiasmado, porque agora ele senta nas primeiras filas dos desfiles internacionais, porque todas as marcas estão aqui e tem o interesse. Então, mudou. Sou de uma geração que nunca foi aos desfiles internacionais. Fui uma vez e fiquei atrás da última cadeira, ao lado da Costanza Pascolato, quase pendurado no lustre para ver o desfile da Gucci e do Tom Ford. Não é que ela tinha um lugar ali, ela não tinha. Hoje ela tem, o Brasil passou a ser considerado. Então “ok”. Acho legal, precisa existir um respeito pelos brasileiros e pelas pessoas que estão aqui trabalhando. Agora, o que me interessa ler e, eventualmente, eu leio – e até é doloroso –, é o comentário das pessoas na internet. Acho isso curioso. E hoje em dia, de certa maneira, a internet é um esgoto. Porque a gente está vivendo um momento de muita exposição; todo mundo faz a sua página e cria o seu personagem de sucesso. Percebo que tem muita gente deixando de criar, se expressar e fazer coisas para ficar ali, atrás da tela do computador, contestando as pessoas que fazem. Tem muita gente dando opinião e algumas são desrespeitosas, agressivas.

[A jornalista] Regina Guerreiro afirmou recentemente que a mídia não faz mais análises profundas sobre moda e só existem “crônicas boazinhas”, tudo é lindo, não analisam o porquê da escolha das cores, as influências, tudo muito raso. Você concorda com ela?
Acho que é o contrário. Não pode existir crítica. No mundo de hoje, não faz sentido uma pessoa se colocar em cima de um pedestal e falar isso é certo e isso é errado. Acho que, quando a Regina fala isso, ela está justamente querendo reivindicar o tempo em que ela falava mal das pessoas. Sua crítica nunca foi isenta. Acho que, hoje, o jornalista tem que se posicionar, dar a sua opinião pessoal: eu não usaria, gosto, adoro isso e não gosto daquilo. Agora, se posicionar de uma maneira arrogante, falar “isto está fora da moda, isto está dentro da moda, não existe público para isso, não poderia” é um jeito antigo, é um jeito de falar que não convence mais. É como religião. Uma pessoa que precisa que lhe diga o que é certo e o que é errado vai em busca de um dogma, de uma religião para criar um padrão. Acho que existe uma forma de tratar a relação com o espiritual, que se baseia na fé e no amor, e que não necessariamente tem regras. Então, quando você vê que a Gloria Kalil escreve uma matéria sobre a “roupa da manifestação”, você fala: “Bom, né?!”. (ri ironicamente) Aí ela escreve um livro de como o brasileiro tem de se portar para viajar. É uma forma de ganhar dinheiro. Pra mim, é a mesma coisa que uma religião. É encontrar um formato de “eu vou te salvar, paga aqui que vou te salvar”.



A decisão de ter apenas o ateliê e atender as clientes com hora marcada também se encaixa em tudo o que você está vivendo?
Estou me estruturando assim porque tomei a decisão de ser uma pessoa de criação. Por conta disso, larguei mão de abrir lojas. Tem horas que falo: “Vou abrir uma loja aqui”. Aí, penso melhor: “Não, Fause, não”. E acho mais adequado a mim nesse momento. Hoje, consigo ter uma organização e um tempo para fazer todas essas coisas e acho que a minha vida é muito mais interessante, é muito estimulante.

A sua moda é muito mais do que só uma passarela?
É. Acho que hoje é.

Sempre foi ou isso ficou mais forte com o tempo?
É mais hoje. Passei muito tempo tentando me enquadrar num formato sem pensar especificamente nesse formato. Hoje, passei a tomar decisões mais claras. Antigamente, não pensava no formato, simplesmente executava. Estava ali, tentando pertencer àquele universo.

E o que te interessa na moda hoje?Na moda, de maneira geral, e no jornalismo, me interessam essas pessoas que têm uma opinião, que se expressam; eventualmente essa expressão pode me interessar ou não. Esse lugar do início das blogueiras me interessa. Quando ela vira um negócio, ela deixa de ser interessante. Mas quando ela começa ali, frágil, ela mostra o seu jeito de pensar... Aquilo é interessante; a juventude, a molecada, a câmera na mão, o Instagram, o vídeo no Instagram. Essa coisa do instantâneo, não pela rapidez, mas pela inocência, pela verdade e pela autenticidade. Acho que era essa palavra que estava procurando: a coisa autêntica, virgem.

06.11.2013

Jornal Zero Hora de Porto Alegre - 25/08/2013

06.11.2013

A talentosíssima Estela Miranda como a Madrinha Embriagada - Figurinos de Fause Haten



Foto: Caio Gallucci

06.11.2013

Gazeta do Povo de Curitiba - 04/06/13

Estilista Fause Haten apresenta coleção de vestidos em bonecas - Mostra com mini manequins traz coleção exibida nas passarelas da SPFW

O estilista Fause Haten, considerado um dos grandes talentos de sua geração, apresenta seus vestidos em uma exposição paralela da oitava edição do Paraná Business Collection (PBC). A semana de moda começou nesta terça-feira (4), no centro de eventos Federação das Indústrias do Paraná (FIEP).

As peças, exibidas pela primeira vez na São Paulo Fashion Week em março deste ano, foram expostas em pequenas bonecas. “O maior desafio foi fazer a miniatura dos vestidos”, revela Haten.

A mostra vai até sexta-feira (7) e atraiu diversos fãs. “Adorei a coleção desde a primeira vez que vi. Nas bonecas, elas ficaram lindas”, diz a estilista Cristiane Mazzonetto. Ao lado da exposição de Haten há também vestidos desenhados pelo estilista brasileiro Conrado Segreto (1960 – 1992).

19.06.2013

Revista Qualimetria Faap - abril/2013











09.05.2013

Vogue Noiva - Anuário 2013



08.05.2013

Revista Você S/A - Dezembro/2012

17.04.2013

Fause Haten abre agora o ciclo de pestras sobre moda na FAAP - 05/04/2013

Foto: Fause Haten abre agora o ciclo de pestras sobre moda na FAAP

17.04.2013

Irenebrination: Notes on Architecture, Art, Fashion and Style - 27/03/2013

Glamorous Fashion Puppets: FH Por Fause Haten Summer 2014

Puppets, marionettes and dolls have strong connections with fashion. Historians will tell you for example that in 1700s, fashion from France was exported to Venice via "la poupee de France", known in Venice as "la piavola de Franza", a doll officially dressed in the latest Parisian creations.

DSC_4236[1]

In March 1945, the Théâtre de la Mode event was showcased at the Louvre Museum. Organised by the Chambre Syndicale de la Couture Parisienne and Entraide Française, this event was aimed at raising funds for charity, while showcasing the work of Parisian couturiers on wire mannequins posed on sets designed by famous artists.

The idea came from an old practice: sending dolls dressed in miniature versions of outfits to faraway buyers while saving money since organising a proper fashion show was too expensive.



An event similar to the Théâtre de la Mode took place in 1963 in Paris, organised this time by Gisèle d’Assailly, a descendant of Lafayette, and a journalist, who asked the most famous Parisian couturiers, jewellery designers, fur makers and hairdressers to come up with unique creations for a series of dolls later to be auctioned for charity.

DSC_4226[1]

In more recent years we have seen fashionable puppets and dolls becoming the protagonists of fashion events, such as "The House of Viktor & Rolf" exhibition, or more recently being employed by Academy of Art University student Maria Romero for her graduate collection. Yet marionettes disappeared from proper fashion runways for quite a while, at least until last week when Brazilian designer Fause Haten decided to bring them back.



One of Brazil's most internationally renowned fashion designers (but also a singer and costume designer), famous for working with unusual mixes of materials including plastic, lace, leather, mohair, and denim and for adopting a style infused with architectural references, Fause Haten is at the top of his game in his country when it comes to fashion presentations.

DSC_5017[1]

During Sao Paulo Fashion Week he introduced his Summer 2014 collection with a marionette catwalk: his glamorous 30 inches high puppets wore miniature versions of his designs, that were actually more haute couture than ready-to-wear. Bright summerish colours prevailed, and in some cases the dresses were covered with appliqued floral motifs or satin ribbons.

Each doll represented a glamorous model (Gisele Bündchen, Thana Kuhnen, Paola Ludtke, Stella Tennant, Aline Weber, Alicia Kuczman, Shalom Harlow, Kate Moss, Carol Trentini, Raquel Zimmermann, Kristen McMenamy, Karen Elson, Alek Wek, Natalia Vodianova, Amber Valletta, Linda Evangelista, Mariacarla Boscono, Naomi Campbell and actress Julianne Moore) and, at the end of the catwalk (very aptly closed by a marionette of Fause Haten himself), each puppet posed next to the real size dresses. The unique catwalk show received coverage by the media a bit all over the world and proved very emotional with the people who attended it.

DSC_4449[1]

Robert Ricci’s (son of Nina and head of the Chambre Syndicale) originally launched the Théâtre de la Mode event to inject new life into the moribund French fashion industry; Haten's act of dressing up puppets in his glamorous gowns suggested designers that it's maybe time to shake fashion a bit and bring back into catwalk shows the dreamy magic of childhood dreams or of grand marionette shows à la Carlo Colla.

DSC_4309[1]

Was your show somehow inspired by the 1945 exhibit Théâtre de la Mode?
Fause Haten: Not exactly, but I know about that exibition as I have this wonderful book that features it. My idea came from my desire to try new ways of showing a fashion collection. After doing shows for more than 20 years, you feel that the time has come to change this formula. When the fashion shows first started they were about women going to an atelier to choose dresses. Today it's not just about that and this is why at my atelier we always try to think about new ways to present the designs



Can you remind us of another unusual fashion presentation you did in the past?
Fause Haten: For the S/S 2011-2012 I did a show where all the models wore a mask over their eyes as if they were sleeping and we had a completly different way to walk, and a dreamy and emotional atmosphere immersed in silence. I used to work with stylists, show directors, lighting and soundtrack designers on my shows, but I created my latest show all by myself, working day by day, finding new ways to direct it, working on the soundtrack and designing the lights as well.





Who made the puppets, an artisan?
Fause Haten: Yes, it was a combination of two disciplines, puppetry and sculpture and of two artists, Guilherme Pires and Virgilio Zago, specialised in marionettes and animation.

Can you introduce us the new collection - what inspired it and what's the main theme behind it?
Fause Haten: The collection is entitled "O Maravilhoso Mundo do Dr. F" - The Wonderful World of Dr. F. But I'm leaving it at that as I want everyone to see in it a different theme or inspiration. My collection now belongs to the audience who will have to decode it.

DSC_4365[1]

In a way, in our world going through constant financial crises it seemed a very clever solution to have puppets rather than models at your show. Could your presentation be considered also as a commentary about the costs of fashion?
Fause Haten: SPFW had a calendar change last year and because of that we did 3 shows in 2012. We spent a lot of money on these presentations and I didn't have too much to invest this season. But that was not the idea. For me the idea of the show was to have an innovative presentation for my collection. You see, in the past the designer used to be more present on the runway, but then, little by little designers disappeared for one reason or the other in favour of the brand - think about houses such as Yves Saint Laurent, Valentino, and then more recently Jil Sander, McQueen, Galliano or Tom Ford. The time has finally come to rethink catwalk show presentations.

DSC_4382[1]

What kind of feedback did you get after this show?
Fause Haten: I did regular catwalk shows in New York in 2000 and 2001 and then in Milan in 2002 and 2003, but I never got the international coverage I got with this show. It was very special to get people coming to me after the presentation and see how many of them were emotional and some were even crying. I think that even in an industry that became very corporative like fashion, we still need emotion.

DSC_4355[1]

How do you reconcile your role as fashion designer with your other careers? And have you been working on any new cotumes recently?
Fause Haten: Fashion is part of my work as an artist. I'm also an actor, singer and costume designer for the theatre. I just did the costumes for shows and musicals in Brazil including The Wizard of Oz and Hello, Dolly! and I'm now working on Romeo and Juliet and The Drowsy Chaperone.

DSC_4930[1]

The 1945 Théâtre de la Mode travelled all over the world, would you like to see your puppets embarking on a very fashionable journey as well?
Fause Haten: Yes, I'd love to. I would like to contact fashion museums and send them further information about this collection. It would be great to see the puppets travelling all around the world!

DSC_4460[1]

17.04.2013

donna.fanpage.it - 21/03/2013

Marionette con il volto di storiche top model sfilano a San Paolo (FOTO)

Lo stilista Fause Haten presenta a San Paolo la sua collezione con un particolare fashion show. Sulla passerella non sfilano modelle reali ma marionette con le fattezze di celebri top model come Naomi Campbell.

Marionette con il volto di storiche top model sfilano a San Paolo (FOTO).

Oltre alla celebri fashion week di Londra, New York, Milano e Parigi, negli ultimi anni stanno nascendo una miriade di manifestazioni parallele dedicate alla moda. Ormai ogni paese ha una propria Settimana della Moda, dalla Spagna alla Cina, passando per Polonia e Germania. Non poteva essere da meno il paese del Carnevale. Anche in Brasile, a San Paolo, hanno sfilato le visionarie creazioni degli stilisti sudamericani. Più che abiti da indossare quelli visti in passerella sembrano “costumi” carnevaleschi, ogni defilè più che una semplice sfilata sembra uno spettacolo teatrale con tanto di performance musicali e attori in passerella. Tra i tanti show il più originale è stato senza dubbio quello del designer Fause Haten che ha sostituito le modelle con marionette raffiguranti alcune super top degli anni ’90.

Naomi Campbell in versione marionetta sfila in Brasile – Per presentare la collezione P/E 2013, Fause Haten ha messo in scena uno spettacolo di marionette. Nello show ogni fantoccio era abbigliato con le riproduzioni in miniatura degli abiti primaverili. Non è tutto! Per non farsi mancare proprio nulla lo stilista ha utilizzato delle marionette che riproducevano alla perfezione le sembianze di alcune celebri modelle. All’interno di un museo nel pieno centro di San Paolo hanno dunque sfilato grandi top come Naomi Campbell, Mariacarla Boscono, Shalom Harlow e Alek Wek, tutte in “versione marionetta”. L’atmosfera teatrale è stata pensata per proporre una collezione estremamente “scenica”, composta da abiti vistosi, “dipinti” con colori accesi, impreziositi con gonne vaporose, strascichi e lucenti applicazioni. Alla fine dello spettacolo con le marionette, hanno fatto la loro comparsa in passerella gli abiti a dimensione naturale, posizionati dietro le miniature, come fossero ingrandimenti delle eccentriche creazioni firmate dal “burattinaio” Fause Haten.

17.04.2013

Site FFW - Fashion Foward

Shooting especial com os melhores looks do SPFW Verão/2014

Foto: FALAM DE NÓS - Site FFW - Fashion FowardShooting especial com os melhores looks do SPFW Verão/2014

Foto: FALAM DE NÓS - Site FFW - Fashion FowardShooting especial com os melhores looks do SPFW Verão/2014

17.04.2013

Vogue Itália

Impressions from São Paulo 3 - Fause Haten







17.04.2013

Grazia.it - 25/03/2013

SPFW: Le Marionette di Fause Haten

Le modelle-marionette di Fause Haten
Una collezione che raccoglie favolosi abiti da red carpet presentata su delle marionette. Questa la brillante idea di Fause Haten per mostrare in modo esclusivo la sua nuova linea di lunghi abiti da sera. E le marionette assomigliano proprio a vere modelle! Guardate bene quella dai capelli rossi, non sembra proprio Karen Elson? Geniale.

BY TAMU MCPHERSON

17.04.2013

caras online - 20/03/2013

Fause Haten troca modelos por marionetes e surpreende plateia

Fause Haten pegou de surpresa as pessoas que assistiram ao seu desfile no Teatro FAAP. É que as modelos foram substituídas por marionetes



Fause Haten apresentou sua nova coleção, batizada de O Maravilhoso Mundo do Dr. F, nesta quarta-feira, 20, no SPFW. O desfile aconteceu no Teatro FAAP e encantou todo mundo por uma grande mudança - ao invés das modelos, o estilista utilizou marionetes para apresentar seus vestidos.
Em conversa com a CARAS Online, Fause explicou que a ideia das marionetes surgiram depois que ele ganhou um duende no começo do ano. "Veio dessa vontade de sempre buscar formas novas de mostrar meu trabalho", disse.
Depois de fazer os vestidos para as bonecas, Fause decidiu que cada uma iria homenagear uma top famosa, desde Linda Evangelista até Carol Trentini, que já desfilou pela marca em outras temporadas.
No final do espetáculo, uma boneca da cantora Maria Rita (35) encerrou o espetáculo dublando Brincadeira de Roda. "Escolhi a Maria porque ela é minha amiga e eu fiz essa roupa que ela aparece no DVD cantando essa música. Decidi ficar no meu universo", contou.
Os vestidos da coleção trazem babados, volume nas saias, transparência e aplicações de laços. As cores predominantes foram o laranja, o verde claro e rosa.

17.04.2013

Bate Papo Uol - 25/03/2013

Fause Haten diz que moda gringa só quer Brasil como cliente

Renomado estilista brasileiro, Fause Haten, que também é cantor, lança seu novo álbum "Vício", com canções de Roberto Carlos, Fábio Júnior, Frejat, e promete um disco romântico, mas com uma pegada rock n' roll. Além da moda e da música, o paulista é ator, figurinista de teatro e ainda faz cursos de mímica e palhaço para completar sua paixão pela arte. No Bate-papo UOL, Fause conta como concilia tantos trabalhos e comenta sobre o São Paulo Fashion Week Verão 2014 e seu polêmico desfile, em que trocou modelos por marionetes. "É curioso ver o Fause Haten, acostumado com o luxo, cantando música brega", diz estilista sobre seu trabalho como cantor

17.04.2013

Veja São Paulo / blogs - 22/03/2013

Voltamos a ser marionetes, Fause Haten?

Fause Haten acordou cedinho com notícias de Paris. Um amigo o avisou que o Le Monde, o jornal mais respeitado da França, estampou no caderno de estilo uma galeria de imagens do seu desfile de verão 2014. Jornais ingleses, Fause me diz, também deram espaço à coleção, mostrada no Teatro da Faap. Mas para a moda nada se compara a sair no Le Monde, que tem como acionista e editor ativo Pierre Bergé, o viúvo e sócio de Yves Saint Laurent.

“Comentei com o Paulo (Borges) que mesmo quando eu desfilei por quatro anos em Milão nunca consegui essa visibilidade”, diz.

Há dez anos, o Brasil era outro, sequer estava no mapa da moda e dos investimentos como agora. Fause não tinha os cabelos platinados, descoloridos há duas coleções por Augusto, do salão do Celso Kamura (Rua da Consolação, 3679, tel. 11 3061-5500). “Acho que não vou conseguir mais deixar de descolorir”, confessa.

As roupas, no entanto, seguem fiéis ao estilo Fause: com “cintura e peito marcado”, como ele define, mesmo quando ele se aventura em volumes mais estranhos.

O que mudou foi o jeito de apresentá-las. O estilista escolheu vestir 19 marionetes com corpetes em formato de coração, saias de bailarina, bordados floridos.



A apresentação durou 18 minutos — o vaievém de modelos que fez ao longo de 25 anos de carreira duraram entre 5 e 8 minutos. “Foi o desfile mais longo da minha carreira e o que mais mexeu com as sensações do público de um jeito positivo.”

Desde que começou a quebrar as regras do desfile tradicional, Fause já provocou tensão, desconforto e estranhamento, tanto na equipe quanto na plateia. A equipe, ele me conta, não teve coragem de demovê-lo da ideia de cantar, com o rosto todo espelhado, em plena passarela, com medo de uma reação excessivamente crítica de um público excessivamente crítico. “Não penso sobre o que os outros vão pensar ou escrever e esse desfile prova que é preciso correr riscos e romper padrões.” Fause gosta de teatro, da encenação e acredita que desfiles vão além da roupa. “A moda é uma alavanca cíclica do desejo, por isso virou ferramenta de consumo até para lançamentos de prédios e sabão. No desfile, o que eu estou dizendo é que posso realizar o sonho, dar a magia apra a mulher se sentir linda numa festa. Quando ela quiser sonhar, vai pensar em Fause Haten.”

Aqui, ele fala sobre a decisão de colocar bonecas na passarela — e do desejo de fazer as mulheres do século 21 voltarem a ser “mulherzinhas”, só quando quiserem de fato ser marionetes na mão dos homens.

Antes da era das modelos, a moda fez uso de marionetes para fazer o estilo viajar além de Paris. O mesmo aconteceu na Segunda Guerra. De onde veio a ideia?
Depois de mais de vinte anos de entrada da modelo, caminhar até a boca de cena e voltar, a passarela fica chata. Tenho feito o exercício de buscar novas formas de apresentar as coleções — até por respeito à plateia que se cansa depois de trinta apresentações no mesmo formato. Junto com isso, veio o fato de que o ano passado foi turbulento. Fiz três desfiles e não tinha grandes verbas. Uma amiga havia me presenteado com um duende de biscuit, que fica sobre o meu piano. É o trabalho de um artista aqui de São Paulo chamado Guilherme Pires. Um dia pensei que seria incrível reproduzir a roupa em dimensões pequenas. Daí a ideia evoluiu para uma exposição ou talvez uma performance das bonecas em esteiras rolantes. Por fim, no começo de janeiro, pensei nas marionetes.

Você gastou menos com essa apresentação?
Ah, vocês com essas perguntas de valor! Na verdade, gastei quase a mesma coisa. Até porque fiz os vestidos em tamanho real integrarem a cena. Sou uma empresa pequena e tenho um limite para investir. Mas não vou dizer quanto.

Quanto tempo se dedicou à “coleçãozinha”?
Uns dois meses desde a pesquisa de bonequeiros e marioneteiros. Decidi conversar com o Guilherme, que não poderia fazer sozinho. Cheguei, então, ao Virígilo Zago. É dele a estrutura dos bonecos. Entre ele, o Guilherme, que fez a pele de biscuit e os cabelos, e eu, foram várias idas e vindas. E depois dez dias de ensaio. O manipulador precisa criar intimidade com o boneco. Só aí a marionete ganha personalidade. Foi incrível ver isso surgir.

Você não é unanimidade entre os jornalistas de moda. Ao longo dessas décadas de carreira, seu estilo foi descrito como extravagante, exagerado, às vezes mil e uma noites demais para uma fatia da humanidade. Nesse desfile, no entanto, você causou comoção. As marionetes ajudam a “amolecer” os corações de quem senta na primeira fila e convidam a olhar a moda sob outra perspectiva?
Se você olhar as pessoas que frequentam a fashion week, vai saber que elas não vão usar minha roupa. E eu fui o mesmo Fause Haten de sempre. Não me preocupo com o que os outros vão dizer. Já não sei até que ponto a crítica de moda vale, num mundo onde o comprimento da barra da saia já não importa mais e já não existe certo ou errado. Eu tenho a minha cliente e a vida segue.

Nos desfiles de alta costura do passado, saber andar e fazer gestos era mais importante do que ser magrela-raquítica, a atual obsessão da humanidade. Dispensar as modelos é também uma maneira de romper com esse padrão?
Quando me dei conta de que eu poderia escolher a fisionomia das marionetes, decidi que faria um casting com a ajuda do Renato, que trabalha comigo. Escolhemos Gisele (Bündchen), Shalom (Harlow), Kate (Moss)… É um mundo da fantasia. Não sei se compartilho dessa obsessão do culto ao corpo, à magreza e à juventude. Me vejo envelhecer no meu rosto, no meu cabelo, no meu fôlego e não trocaria quem sou hoje pelos meus 18 anos.

É difícil olhar as marionetes sem pensar em como a moda pode transformar mulheres em bonecas. Em O Segundo Sexo, a bíblia das feministas, lançado dois anos depois do New Look, Simone de Beauvoir repudia todos os sinais de “mulherzinha”: das unhas longas à cinturinha de pilão. Você tem um quê do romantismo do velho Christian — e seu desfile, com bustiês de coração, bordados de flor e saias de tutu, fala da “menina que sonha em ser grande”. O que gostaria que as mulheres do século 21 entendessem sobre seu desfile?
Quando pensei em marionetes, pensei em “roupa de boneca”, com bustiê, saia rodada, volume. Só depois achei que seria uma graça um paletó ou um short nesse tamanho. Mas as mulheres já passaram a fase do poder — ombreira, empresária — e hoje ainda tem um lado sexualizado, com peças muito justas e transparências. Nos desfiles, ainda se vê essa agressividade sexual. Mas tenho pensado ultimamente na volta ao romantismo, à feminilidade. É como dar um susto nos homens, que já estão mal acostumados com a mulher que pode ser presidente ou a mulher predadora. Estou mais interessado nessa mulher que hoje pode tudo — atacar um homem, ser presidente —, mas que vai dizer “ah, não sei se você pode chegar até mim”. Vejo essa vertente “mulherzinha” ao meu redor nas coleções de Raf Simons para a Dior e na alta moda de Dolce & Gabbana. Mas ela só é mulherzinha se e quando quiser.

Veja aqui as marionetes usadas pela Dior para a vitrine de Natal na Printemps (não, Fause não conhecia esse material. É, como se diz na moda, o ar dos tempos)



O que vai fazer com suas 19 novas mini-amigas?
Vou ficar com elas e fazer uma exposição, levá-las para outros lugares. E já estou pensando no próximo desfile. Na verdade, já sei como vou provocar a reação público.

Simone Esmanhotto

17.04.2013

Glamurama - 20/03/2013

Fause Haten: passarela cheia de surpresas e lançamento de show



Fause Haten desfila logo mais na São Paulo Fashion Week, nesta quarta-feira. O estilista será o único a apresentar sua coleção fora da Bienal do Ibirapuera: o catwalk será às 11 horas no Teatro da Faap. Ele disse ao Glamurama que, desta vez, não cantará durante a apresentação, mas que ela será cheia de surpresas.

* O motivo de não cantar na passarela é um só: Fause quer mesmo é soltar a voz no lançamento de seu novo show, que acontece no Itaú Cultural neste sábado. Será a primeira apresentação de seu segundo disco, “Vício”. O álbum traz releituras de composições conhecidas de Cazuza, Marcelo Camelo e Roberto Carlos, entre outros. Ah, ele acaba de lançar o clipe da música “Tenho”, de Sidney Magal, e a gente mostra aqui. Aperte o play!

 

17.04.2013

LeMonde.fr

A Sao Paulo, Fause Haten fait défiler des marionnettes

Au troisième jour de la Semaine de la mode dans la ville brésilienne, le créateur a choisi une manière originale de présenter sa collection été 2013.



Le designer brésilien Fause Haten a surpris son audience, lors de la Semaine de la mode de Sao Paulo, en confiant la présentation de sa collection été 2013 à des marionnettes en bois d'environ 75 cm de hauteur.

Crédits : AFP/YASUYOSHI CHIBA

veja matéria completa em: http://www.lemonde.fr/style/portfolio/2013/03/22/a-sao-paulo-fause-haten-fait-defiler-des-marionnettes_1852324_1575563.html

17.04.2013

TheGuardian.com

The Best News Pictures of the day



 

 

 

 

17.04.2013

newobserver.com - 20/03/2013

Fashion from Brazil



Puppets, about 30 inches high, wearing miniature versions of designs from the Fause Haten summer collection are presented during Sao Paulo Fashion Week in Sao Paulo, Brazil, Wednesday, March 20, 2013. ANDRE PENNER — AP

veja matéria completa em: http://www.newsobserver.com/2013/03/20/2766269/fashion-from-brazil-032013.html

 

17.04.2013

The Globe and Mail (Canada) - 20/03/2013

Miniature puppet models: The latest (and weirdest) in Brazil fashion

Have a look at these unusual puppets modelling tiny clothes for Sao Paulo Fashion Week on Wednesday

A miniature version of a design from the Fause Haten summer collection is presented during Sao Paulo Fashion Week in Sao Paulo, Brazil, Wednesday, March 20, 2013. (Andre Penner/AP)

A miniature version of a design from the Fause Haten summer collection is presented during Sao Paulo Fashion Week in Sao Paulo, Brazil, Wednesday, March 20, 2013.
(Andre Penner/AP)

veja matéria completa em: http://www.theglobeandmail.com/life/fashion-and-beauty/fashion/miniature-puppet-models-the-latest-and-weirdest-in-brazil-fashion/article10013393/

17.04.2013

Metro.co.uk

Gallery: Fause Haten – Runway – Sao Paulo Fashion Week Summer 2013/2014

Designer Fause Haten poses next to a marionette during the Sao Paulo Fashion Week 2013 Summer collections, in Sao Paulo, Brazil, on March 20, 2013. Real size collections are also showed after the show. Puppets, about 30 inches high, wearing miniature versions of designs from the Fause Haten summer collection are presented during Sao Paulo Fashion Week in Sao Paulo, Brazil, Wednesday, March 20, 2013.

Puppets, about 30 inches high, wearing miniature versions of designs from the Fause Haten summer collection are presented during Sao Paulo Fashion Week in Sao Paulo, Brazil, Wednesday, March 20, 2013. (AP Photo/Andre Penner)

veja matéria completa em: http://metro.co.uk/2013/03/21/gallery-fause-haten-runway-sao-paulo-fashion-week-summer-20132014-3552984/

17.04.2013

ESTADÃO ONLINE - 20/03/2103

Clima de mistério no desfile de Fause Haten

Fause Haten é o único estilista a mostrar sua nova coleção fora da Bienal do Parque do Ibirapuera nesta edição. Há um forte clima de mistério em torno do desfile, que ocorre nesta quarta-feira, 20, no Teatro da Faap, às 11 horas. Fause fala da opção de realizar um espetáculo diferente, mas prefere deixar os detalhes para a surpresa da plateia.

Você é o único estilista a desfilar fora da Bienal nesta edição. De onde surgiu a ideia de mostrar a coleção no Teatro da Faap?
Esta ideia vem da minha vontade de experimentar uma nova maneira de mostrar a coleção. A fórmula de desfiles na passarela é algo que pode, e deve, ser mudada.

Você acha que cada vez mais a moda, e os desfiles, estão mais teatrais? Não só no Brasil como no exterior?
Acho que sim, mas não é uma unanimidade e nem mesmo obrigação. O fato é que o formato é cada vez mais livre. Mesmo assim, nomes como Karl Lagerfeld (pela Chanel) e Marc Jacobs (pela Louis Vuitton), que ousam mais em seus desfiles, ainda mantêm o clássico ‘modelo entra e sai da passarela’. Há, no entanto, um desfile que não esqueço, em que,no final dos anos 90, Alexander McQueen, em que as modelos subiam e desciam em elevadores, Aqui houve também aquele em que as modelos surgiam em hologramas. Mesostrar minha coleção no teatro foi uma forma de propor algo novo.



O papel das modelos muda com as novas formas de desfile?
De certa forma sim. Sem contestar o papel das tops, mas é fato que houve grandes mudanças na função delas na sociedade ao longo dos anos. Neste meu desfile, eu presto uma homenagem às mulheres que tive ou que desejei ter na minha passarela. Homenageio a Julianne Moore, Maria Rita, Linda Evangelista, Kate Moss, Naomi Campbell, Karen Elson, Amber Valletta, entre outras.

O nome deste desfile é O Mundo Maravilhoso do Dr. F. É um mundo que você criou para sua moda?
Exato. Há algum tempo eu vi um documentário sobre o Paulo Gracindo em que ele dizia “Na vida, representei. No palco, vivi.” Achei isso tão bonito. E é exatamente isso que me interessa cada vez mais, o escapismo. Levo o sonho de ter as mulheres incríveis na minha passarela, Crio o lúdico e o sonho no desfile. E cada vez menos me interesso pelo que é menos comercial e menos corporativo possível. Meus desfiles e coleções não têm padrão e nem massificação, duas coisas que são tão comuns à moda hoje.

O novo calendário da moda e a sequência de três desfiles interferiu na sua decisão de mostrar a nova coleção fora da Bienal?
De certa forma, sim. Há sim a questão financeira. Com estas mudanças e o novo calendário, há poucas empresas que aguentam. Ter um casting lindo para usar o sonho que criei na passarela tem seu custo. É preciso criatividade para criar este casting.Não usar modelos é também uma opção. Vão dizer ‘Agora o Fause está fazendo teatro’. Agora não. O teatro sempre me interessou. E faço a vida, e a moda, mais bonita seja onde for. O que quero é sair do lugar comum.

Flavia Guerra

19.03.2013

O Maravilhoso Mundo de Dr. F. | Construindo Sonhos



Direção: Halei Rembrandt

20.03.2013

Desfile SPFW | FH por Fause Haten | Verão 2013/2014

O MUNDO MARAVILHOSO DO DR. F
No mundo maravilhoso do Dr. F. as roupas são feitas pelos pássaros.
Ao saberem que nossa heroína terá seu encontro, surgem de todos os lados, juntam fios, fitas, fragmentos de tecido e brilhos de cristal para criar o vestido dos sonhos.
Nesse mundo tudo acaba em música, os finais são felizes para sempre.
Claro… isso depois do encontro com o velho sábio, dos testes e provações, da grande batalha e do retorno com o elixir.
Como se fosse brincadeira de roda, jogo do trabalho na dança das mãos, todos os artistas e poetas desse mundo se juntam para preservar a beleza e o pragmatismo.
Como a menina em seu quarto que sonha em ser grande.
Como um animal que sabe da floresta, redescobrir o doce lamber das línguas, redescobrir o gosto e o sabor da festa.
Nesse mundo maravilhoso podemos renascer da própria luz e fé. Entenderemos talvez, que tudo é nosso, sempre esteve em nós.
Somos a semente, o ato, mente e voz.
E essa voz nunca vai se calar.
Não tenha medo!
Tudo principia na própria pessoa.
Vai como a criança que não teme o tempo.
Encontre seu sonho e seja quem quiser. Se especialize em desfazer os planos que fizeram para você em nome da sua pedra fundamental.
Amor se fazer, é com prazer… que é como se fosse dor.
Mas, afinal, não há nascimento sem dor, mas a recompensa é sempre surpreendente.
Coleção FH por Fause Haten verão 2013/2014
Direção criativa - Fause Haten
Estilo - Renato Paiutto
Marketing - Renata Zambardino
Vendas – (11) 3062.2240

Apresentação:
Direção e criação - Fause Haten
Assistente de direção - Olivia Martins
Criação do cenário - Paulo Cabral
Cenografia – FCR Produções Artísticas
Iluminação - Stage Luz e Magia
Trilha Sonora composta por André Cortada
Montagem dos bonecos - Virgílio Zago
Modelagem dos bonecos - Guilherme Pires

Manipuladores:
Camila Prietto Moreira
Cássia Domingues da Silva
Nelson Paulo Azevedo Jr.
Paulo Loureiro Bexiga Jr.
Ricardo Cavadas
Virgílio José Zago Jr.

Cantora convidada: Maria Rita

Modelos:
Gisele Bundchen
Thana Kuhnen
Paola Ludtke
Stella Tennant
Aline Weber
Alicia Kuczman
Shalom Harlow
Kate Moss
Carol Trentini
Raquel Zimmermann
Kristen McMenamy
Karen Elson
Alek Wek
Natalia Vodianova
Amber Valletta
Linda Evangelista
Naomi Campbell

Atriz Convidada: Julianne Moore
www.fausehaten.com.br

25.02.2013

Já viu a nova capa/editorial da Revista Isto É Gente com Isabelli Fontana e edição de moda de Fause Haten?

21.02.2013

Vestido FH por Fause Haten inspira matéria do jornal O Globo sobre o filme Anna Karenina

20.02.2013

REVISTA CASAR - JANEIRO/2013

















20.02.2013

Zezé Polessa, a Berna de Salve Jorge, usa vestido FH por Fause Haten em cena da novela

Clique AQUI e assista a cena com o look completo

15.01.2013

SHOWROOM INVERNO/2013 - A PARTIR DE 14/01

15.01.2013

Revista Jóia e Cia - Vestido e Jóias FH por Fause Haten

05.12.2012

Fause Haten jóias - Coleção Star

03.12.2012

Miranda Kassin veste FH por Fause Haten no Som Brasil

30.11.2012

Fause Haten jóias - Coleção Fairuz

26.10.2012

Desfile SPFW FH por Fause Haten – Coleção Inverno/2013


 

Conhecido pela personalidade forte, a marca Fause Haten honra o histórico e apresenta uma coleção surpreendente, evidenciando ainda mais a sua essência.
Assim como figurino de uma peça teatral, cada parte que compõe a coleção transmite uma história, as peças passam emoção, são muito bem construídas e de acabamento impecável. fazendo com que os detalhes façam toda a diferença.

Para Fause, a roupa deve ter exuberância. O estilo dessa coleção se reflete nas patinadoras do gelo, com modelos compostos por transparências e brilhos. O corpo da mulher é delineado com muita sensualidade através de tule e ressaltado pelos brilhos, caudas e decotes - sem vulgaridade.

Toda a sofisticação em espírito festivo das peças também é encontrada nas jóias fortes e nos óculos marcantes.

Além de toda criação, um pocket show do próprio estilista embalará as modelos com músicas do seu novo CD, Vício. A marca também celebra o lançamento do seu novo site que agrega, além da loja virtual, todo o universo inspirador para Fause Haten como música, teatro, festa e, é claro, moda.

Conecte-se ao mundo FH :

www.fausehaten.com.br

www.facebook.com/fausehatenoficial

twitter @fausehaten

Créditos Desfile:

Equipe de Estilo:

- Direção Criativa : Fause Haten

- Estilo : Renato Paiutto

Direção de desfile: Fause Haten

Coordenação: Wan Vieira

Beleza: Ricardo dos Anjos

Músicas:

- Inveno (Vitor Ramil)

- Choro (Fabio Jr.)

- Homem Não Chora (Roberto Frejat)

- Tempo não Para (Cazuza)

Banda:

- Voz: Fause Haten

- Guitarra: André Cortada

- Baixo: Gabriel Conti

- Bateria: Anderson Oliveira

- Percussão: Guga Machado

- Backing Vocal: Marianah Maia

03.10.2012

SABRINA SATO BRILHA COM VESTIDO FH VERÃO/2013 NO FESTIVAL DE CINEMA DO RIO

24.09.2012

SABRINA SATO GRAVA SEU REALITY SHOW COM VESTIDO EM JERSEY FH POR FAUSE HATEN VERÃO/2013

20.09.2012

Jornal O Globo - Encontro inédito em "Alô, Dolly" - figurinos de Fause Haten - estréia 12 de outubro no Oi Casa Grande

10.09.2012

LANÇAMENTO SHOW VÍCIO - 25 DE SETEMBRO - BOURBON STREET

10.09.2012

FABÍULA NASCIMENTO ESTÁ NA CAPA DA REVISTA ISTO É GENTE COM LOOK FH POR FAUSE HATEN







 

10.09.2012

SABRINA SATO VESTE FH POR FAUSE HATEN VERÃO/2013



10.09.2012

Revista FFW Mag n° 31

10.09.2012

Fause Haten & Banda fazem show na festa de abertura da DW Weekend



10.09.2012

SHOW VÍCIO - 25 DE SETEMBRO - SAVE THE DATE

23.07.2012

Bruna Linzmeyer, no papel de Anabela, aparece linda vestindo FH por Fause Haten na novela Gabriela

10.08.2012

FH POR FAUSE HATEN PARTICIPARÁ DA EXPOSIÇÃO "MODA NO BRASIL: CRIADORES CONTEMPORÂNEOS E MEMÓRIAS" DE 12/08 A 30/09 NO MAB-FAAP. NÃO PERCA!





13.08.2012

Sabrina Sato veste FH por Fause Haten em ensaio para a Revista Bodytech







14.08.2012

REVISTA JUST FOR





23.08.2012

COM FIGURINO FH POR FAUSE HATEN, MIRANDA KASSIN SE APRESENTA NA FNAC PINHEIROS






17.07.2012

Miranda Kassin veste FH por Fause Haten na estréia de seu primeiro trabalho solo - Aurora

10.07.2012

VÍCIO COM FAUSE HATEN & BANDA EM RECIFE

22.06.2012

Sabrina Sato veste FH por Fause Haten



 

23.08.2012

Fiquem ligados: Roberta Sá estará de look FH por Fause Haten no próximo Som Brasil

21.06.2012

Sussurros | FASHIONMOVIE | Verão 2013

19.06.2012

DESFILE FH POR FAUSE HATEN SPFW - PRIMAVERA/VERÃO 2012/2013



Confira aqui quem esteve presente no desfile.

08.06.2012

Desfile SPFW FH por Fause Haten I Coleção Verão 2013

p>

A coleção Verão 2013 é inspirada na música “Na Noite” composição de Fause Haten e André Cortada.

“E hoje

eu peço

pra noite

ser doce comigo,

E hoje o sonho não morre,

e hoje meninos não crescem.”

Num mundo que corre na velocidade da luz, uma coleção de roupas artesanais, com requintes e detalhes preciosos.

“Acordei de marrom, cabelos vermelhos,

barulhos de copos, risadas à toa,

cinzas de cigarro, um brilho que cai.

Te vejo no fundo, perdendo olhares.

Subo no palco, luzes se acendem.

Centro do mundo, olhares dispersos.

Sons que completam, palavras da alma,

poesia que voa, nuvem desaparece.”

Uma coleção que surge da paixão pela construção da roupa.

Um perfume de África e de século 19, mas nada que possa se definir como uma inspiração.

“Eu sei que quando meu peito aquece,

um olho me segue, mas dele eu fujo.

A boca que eu quero seduz outro rio.

Sonhava ser teu, me perco na sorte.

Eu falei que você nunca mais me teria,

eu falei que você nunca mais amaria.

Mas a lua tropeça, e a flor envelhece.

Mas a pedra se quebra, e a água escorre.”

Conecte-se ao mundo FH :

www.lojafh.com.br

www.facebook.com/fausehatenoficial

www.fausehaten.com.br

twitter @fausehaten

Créditos Desfile:

Equipe de Estilo:

- Direção Criativa : Fause Haten

- Estilo : Renato Paiutto

Direção de desfile: Fause Haten e Wan Vieira

Beleza: Ricardo dos Anjos

Composição Música: Fause Haten e André Cortada

Intérprete: Paula Lima

Piano: André Cortada

Percussão: Guga Machado

Violino: Cintia Gomes Zanco

Viola: Ana Isabel Ferreira Rebello

Violoncelo: Marisa Silveira

01.02.2012

FAUSE HATEN & BANDA - Programação da semana

26.01.2012

Assista ao video completo do desfile FH inverno/2012 no SPFW

21.01.2012

Desfile SPFW FH por Fause Haten – Coleção Inverno 2012

Elvis Presley, lembranças de Hawai e contraste da nudez com misturas de peles de animais, dão o tom à coleção de inverno 2012 de Fause Haten.
As formas impactantes e sofisticadas da alta costura moderna do Fause se desenham nessa estação em vestidos de jersey, malha e moletom.
Pense em vestidos com decotes, saias pareôs, estolas, corseletes e bordadas em paetê sempre em bases de malharia.

Fause traz também no seu desfile da SPFW um flash de sua coleção masculina.

Para marcar o lançamento do masculino FH, no mesmo dia e horário do desfile, dia 22 de janeiro às 17:30hs, entram no ar mais 2 eventos importantes:

1- O "Quarto 13” e o “Quarto 14”, novo projeto de curtas feito por Fause. O “Quarto 13” tem direção de Paulo Cabral e Halei Rembrandt e é estrelado pelo modelo Lucas Bernardini.



O “Quarto 14” tem direção/produção da Obscena Artmidia, direção de arte de Paulo Cabral e é estrelado pelo modelo Wellington Xavier.



2- Estarão a venda na loja virtual www.lojafh.com.br as roupas masculinas que foram vistas na passarela.
Ou seja no dia seguinte do desfile, os modelos masculinos desfilados poderão estar chegando em sua casa...



Conecte-se com o mundo FH :
www.lojafh.com.br
www.facebook.com/fausehatenoficial
www.fausehaten.com.br
twitter @fausehaten

Créditos desfile FH por Fause Haten:

Equipe de Estilo:
- Direção Criativa : Fause Haten
- Estilo : Renato Paiutto

Cenografia e direção de desfile: Fause Haten e Wan Vieira

Iluminação: Fause Haten

Stylist: Equipe FH

Beleza: Ricardo dos Anjos

Trilha Sonora: Fause Haten e André Cortada

13.01.2012

RESULTADO 4° DIA - EU QUERO IR AO DESFILE DO FAUSE

Os ganhadores do 4° dia da promoção são:

- ANA ANGÉLICA POLICARPO

- LILIAN PACHECO

- THEODORA REIS

- NATACHA FORTINI

- ISIS PERSONE

- FERNANDA

- JULIA AYUMI TANI

- CAROLINA SAMARTIN LORENZI

- MARINA LS

- KAROLINE

Aguardem nosso contato por e-mail com as próximas instruções.

12.01.2012

igor monteiro para fh por fause haten

12.01.2012

resultado 3° dia - eu quero ir ao desfile do fause

Os ganhadores do 3° dia da promoção são:

1 - NADIELE

2 - CAROLINE KANÔ

3 - DIEGO DA MATA

4 - MARILEIDE

5 - LEANDRO GLÉRIA

6 - CRISTIANO CORREIA

7 - WILLIAM MANOEL DA SILVA

8 - ANGELI SILVÉRIO

9 - LUIS OTÁVIO PERES

10 - LARA CAPOVILLA

Aguardem nosso contato por e-mail com as próximas instruções.

11.01.2012

fause haten & banda agora toda sexta-feira às 22hs no hotseria!

11.01.2012

resultado 2° dia - eu quero ir ao desfile do fause

Os ganhadores do 2° dia da promoção são:

1 - KATHERINE FOLOCCI

2 - TATIANE CAMILLE

3 - MICHELLE MOLTINI

4 - PAULO ROBERTO DA SILVA

5 - JAMILLE KOMATA

6 - CRISTINA DOS SANTOS

7 - PAULO HENRIQUE CABRAL SOUZA LEITE

8 - THAIS

9 - REGIANE VITAL

10 - GISLAINE OHASHI

Aguardem nosso contato por e-mail com as próximas instruções.

10.01.2012

RESULTADO 1° DIA - EU QUERO IR NO DESFILE DO FAUSE

Os ganhadores do 1° dia da promoção são:

1 – KARINA

2 – RENATA BARBOSA

3 – EDUARDO OLIVEIRA

4 – CLEUSA OLIVEIRA

5 – ELCIO T.

6 – JOHNNY RODRIGUES

7 – CAROLINE NERCISO

8 – RENATA ESTEVÃO

9 – MARIANA FERREIRA MORAES

10 – DOUGLAS OLIVEIRA

Aguardem nosso contato por e-mail com as próximas instruções.

13.01.2012

EU QUERO IR AO DESFILE DO FAUSE - 4° DIA

Qual é o bar onde Fause canta com sua banda todas as sextas-feiras a partir de hoje?



Responda esta pergunta nos comentários deste post.
As primeiras 10 pessoas que responderem corretamente a pergunta, ganharão 2 convites para assistir ao meu desfile no SPFW no dia 22/01 às 17:30hs na Bienal do Parque do Ibirapuera.
O resultado será publicado às 12hs de hoje.
As respostas erradas ou tardias não serão publicadas.
Os convites serão enviados pelo correio ao seu endereço.
SOMENTE válido para endereços na cidade de São Paulo.

12.01.2012

EU QUERO IR AO DESFILE DO FAUSE - 3° DIA



Em quantas cidades brasileiras Fause lançou o livro ALGUMAS PALAVRAS?



Responda esta pergunta nos comentários deste post.
As primeiras 10 pessoas que responderem corretamente a pergunta, ganharão 2 convites para assistir ao meu desfile no SPFW no dia 22/01 às 17:30hs na Bienal do Parque do Ibirapuera.
O resultado será publicado às 12hs de hoje.
As respostas erradas ou tardias não serão publicadas.
Os convites serão enviados pelo correio ao seu endereço.
SOMENTE válido para endereços na cidade de São Paulo.

11.01.2012

EU QUERO IR AO DESFILE DO FAUSE - 2° DIA



Em que dia foi o show de lançamento do CDFH em São Paulo?



Responda esta pergunta nos comentários deste post.
As primeiras 10 pessoas que responderem corretamente a pergunta, ganharão 2 convites para assistir ao meu desfile no SPFW no dia 22/01 às 17:30hs na Bienal do Parque do Ibirapuera.
O resultado será publicado às 12hs de hoje.
As respostas erradas ou tardias não serão publicadas.
Os convites serão enviados pelo correio ao seu endereço.
SOMENTE válido para endereços na cidade de São Paulo.

10.01.2012

EU QUERO IR AO DESFILE DO FAUSE! – 1° dia

Qual foi o modelo que estrelou em Outubro do ano passado a primeira campanha masculina FH por Fause Haten?




Responda esta pergunta nos comentários deste post.
As primeiras 10 pessoas que responderem corretamente a pergunta, ganharão 2 convites para assistir ao meu desfile no SPFW no dia 22/01 às 17:30hs na Bienal do Parque do Ibirapuera.
O resultado será publicado às 12hs de hoje.
As respostas erradas ou tardias não serão publicadas.
Os convites serão enviados pelo correio ao seu endereço.
SOMENTE válido para endereços na cidade de São Paulo.

20.12.2011

IGOR MONTEIRO PARA FH POR FAUSE HATEN

20.12.2011

adoro!



Joalheria FH - Brincos em ouro rosa, mabe e cristais navete.

Ref. B 35370 M0

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

20.12.2011

verão 2011/2012

16.12.2011

IGOR MONTEIRO PARA FH POR FAUSE HATEN

15.12.2011

Adoro!





JÓIAS FH - Anel em ouro rosa, green gold, quartzo rosa, rubi navete e mabe.

Ref. A 16502 B0

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

15.12.2011

Igor Monteiro para FH por Fause Haten

09.12.2011

Semana de Liquidação na Loja FH!

09.12.2011

Adoro!



Joalheria FH - Brincos em ouro rosa, diamantes, cristal navete e cristal rutilo mel.
Ref. B 53382 B0

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

09.12.2011

Verão 2011/2012

08.12.2011

Carolina Dieckmann vestiu FH em ensaio fotográfico para a Revista ESTILO



08.12.2011

Preços imperdíveis, venha nos visitar!

08.12.2011

Verão 2011/2012

07.12.2011

Você já conheçe o Espaço FH?

Então não fique de fora, esta semana estamos com as portas abertas para te receber:

07.12.2011

Noivas FH por Fause Haten

"Se estiver na porta, eu não abro... Escancaro!
Se estiver no caminho, te guio… Desvio!
Se estiver perdido… Te sigo!
Se estiver comigo… Te amo!" - trecho da música 'Tempo pra Amar' CDFH

Para ouvir a música é só clicar na imagem abaixo!

07.12.2011

Uma parte da coleção de Jóias Fause Haten está a venda em nossa Loja Online, aproveite!

Clique na imagem abaixo e confira todas as novidades:

07.12.2011

Verão 2011/2012

06.12.2011

Vestido FH é capa da Revista ESTILO - Dezembro 2011 com Carolina Dieckmann!!!

06.12.2011

Shamballas na Coleção de Jóias Fause Haten

Clique na imagem abaixo e garanta o seu!

06.12.2011

Semana de grandes descontos na loja FH, fique ligado!

06.12.2011

Verão 2011/2012

05.12.2011

Adoro!



Joalheria FH - Anel em ouro rosa, mabe e cristais navete (lado direito). Anel em ouro branco, mabe e cristais navete (lado esquerdo).

Ref. A 16498 EO

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

05.12.2011

Termina a turnê de lançamento do livro Algumas Palavras

Terminou na semana passada a temporada 2011 de lançamento do livro Algumas Palavras pelo Brasil. As duas últimas cidades a trazerem Fause e seu livro foram Natal e São Luis das queridíssimas clientes Veruska Borges da Bellatrix e Emanuele Mendonça da Elle Jolie.

Mas não pensem que acabou por aí! Ano que vem tem mais! Fiquem ligados nas próximas novidades...



Natal – Roseli Duque, Suzana Ledebour, Veruska Borges e Fause Haten



São Luis – Emanuele Mendonça e Fause Haten

05.12.2011

Dentro de algumas horas o Fause estará ao vivo no programa Manhã Gazeta com Claudete Troiano

Fique ligado!

05.12.2011

Semana de grandes descontos na Loja FH!

05.12.2011

Verão 2011/2012

02.12.2011

Jóias Fause Haten na Loja FH Online

02.12.2011

Aguardem...

02.12.2011

Verão 2011/2012

01.12.2011

a primeira liquidação a gente nunca esquece

01.12.2011

Jóias Fause Haten na Loja FH Online

Nossa Loja Virtual acaba de se expandir e ganhar mais um departamento!
Uma parte da coleção de Jóias Fause Haten agora está disponível na Joalheria FH Online.
Para o lançamento, foram escolhidas peças delicadas para o dia a dia, como os colares e brincos de “lacinho” e “amor perfeito”, além das divertidas “boquinhas” nas versões ouro amarelo e ouro rosa com rubis.
Clique na imagem abaixo e confira todas as novidades:

01.12.2011

verão 2011/2012

30.11.2011

Shamballas na Coleção de Jóias Fause Haten!

30.11.2011

adoro!



Joalheria FH - Anels em ouro rosa, cristal navete, onix, mabe e quartzo rosa.

Ref. A 16494 S1

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

30.11.2011

“A PRIMEIRA LIQUIDAÇÃO A GENTE NUNCA ESQUECE”

Após 3 anos e meio, desde a inauguração do Espaço FH em Pinheiros, Fause Haten comandará a partir do próximo dia 03 de Dezembro, sua primeira liquidação.
Vestidos longos e curtos nos mais diversos tecidos e materiais, roupas para o dia, bolsas em couro, sapatos, sandálias de cetim e bijoux de cristal.

Descontos de 40% em todos os itens da loja ou 50% à vista
Período:
De 03 a 10 de Dezembro
Horário de funcionamento:
Das 10 às 20hs (segunda a sexta)
Das 10 às 18hs (sábados)
Local:
Espaço FH
Rua Francisco Leitão 134 – Pinheiros
Forma de Pagamento: cheque ou dinheiro


Blusa em tafetá (sem faixa inclusa) + calça jeans

Blusa
De: R$ 1.108,00
Por: R$ 664,00 ou à vista R$ 554,00
Calça
De: R$ 683,00
Por: R$ 410,00 ou à vista R$ 341,00

Aproveite!
A próxima só daqui a 3 anos!

30.11.2011

Verão 2011/2012

29.11.2011

Jóias Fause Haten Agora Online!

29.11.2011

Shamballas na coleção de Jóias Fause Haten

O Fause criou shamballas especiais para sua Joalheria.
São pulseiras, inspiradas nas tradições budistas, feitas de macramê com pérolas de água doce, ágata azul, ônix, haolita e ouro rosa 18K.
Os preços que vão até R$ 249,00, uma ótima oportunidade para adquirir ou presentear alguém com um produto FH!
Fiquem ligados, as peças são limitadas.
Acesse a joalheria de nossa loja online clicando na imagem abaixo, e veja toda a coleção:


Shamballa em macramê com pérolas de água doce, ágata azul, ônix, ponteiras e pendente em ouro rosa 18K.



Shamballa em macramê com pérolas de água doce, ágatas azuis, caveiras de haolita, ponteiras e pendente em ouro rosa 18K.

29.11.2011

aguardem...

29.11.2011

verão 2011/2012

28.11.2011

Adoro!



Joalheria FH - Anéis em ouro rosa, diamantes, green gold, quartzo rosa e topázio morganita.

Ref. A 16496 B0

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

28.11.2011

Aguardem...

28.11.2011

Veja no capítulo de hoje da novela “Aquele Beijo” – REDE GLOBO, Fernanda Souza vestindo Fause Haten

Na imagem de backstage você confere o casal Camila (Fernanda Souza) e Ricardo (Frederico Reuter) à caminho do casamento de Claudia (Giovanna Antonelli).
A cena será televisionada hoje, não perca!
Fernanda Souza estará deslumbrante de FH.


28.11.2011

Confira os novos vestidos para noiva FH por Fause Haten









28.11.2011

verão 2011/2012

27.11.2011

aguardem...

26.11.2011

aguardem...

25.11.2011

Aguardem...

25.11.2011

Verão 2011/2012

24.11.2011

A turnê de lançamento do livro ‘Algumas Palavras’ está percorrendo todo o Brasil!

O Fause continua a percorrer o Brasil com as noites de autógrafo do seu livro ‘Algumas Palavras’ e com o lançamento das novas coleções de Jóias, Roupas e Acessórios FH.
A turnê que teve início em São Paulo, já percorreu Salvador, Vitória, Manaus, Belém, Florianópolis, Maceió. Sempre recepcionando suas clientes com bastante alegria e apresentando um pouco da didática que inspira seu trabalho.
Anote aí na sua agenda e fique ligado, as próximas cidades a receberem o lançamento do livro ‘FH – Algumas Palavras, por Fause Haten’ serão:

Natal – RN dia 31/11/2011
Restaurante Agaricus a partir das 18h30min
Rua Afonso Pena 529 – Petrópolis

São Luiz – MA dia 01/12/2011
Elle Jolie a partir das 19hrs
Avenida Professor Carlos Cunha, 1.000 – Calhau

‘Algumas Palavras’ traz textos poéticos assinados por Fause Haten e agrupados por sua sensação. Repleto de editoriais fotográficos o livro também apresenta um cd com a outra paixão do artista: a música. Para não ficar de fora, e adquirir o livro, é só clicar na imagem abaixo!





24.11.2011

Aguardem...

24.11.2011

Verão 2011/2012

23.11.2011

Adoro!



Joalheria FH - Brincos ouro rosa, cristal, quartzo negro, quartzo rosa e mabe.

Ref. B 35374 E0

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

23.11.2011

Verão 2011/2012

22.11.2011

Aguardem...

22.11.2011

''Adeptos do branco às sextas-feiras dizem que cor atrai boas energias" - Programa Vamos Combinar GNT

O estilista Fause Haten, o empresário Paulo Borges e a jornalista Claudia Lima são adeptos declarados do look branco às sextas-feiras. Por motivos religiosos ou não, usar a cor neste dia da semana pode atrair boas energias e sorte. Será? Assista ao vídeo e deixe seu comentário.

É só clicar na imagem abaixo e apertar o play

22.11.2011

Verão 2012

21.11.2011

Adoro!


Joalheria FH - Brincos em green gold, citrino champagne navete, mabe e quartzo rosa.

Ref. B 35358 A0

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

21.11.2011

Hoje às 21h30min Fause Haten no Programa ‘Vamos Combinar’ com Mari Weickert - GNT

Fique ligado!

21.11.2011

Revista Info Novembro 2011 - Inspire-se

18.11.2011

Noivas Fause Haten

“Sim, você...
Olho pra todos os lados
e só vejo você...

Você e essa pequena grande chama de amor
Que arde dentro da minha pele.”
-  trecho do livro ‘FH, Algumas Palavras’

18.11.2011

Você já viu o editorial da Vogue US com Rooney Mara?

Imagens de Mario Testino.



18.11.2011

Verão 2011/2012

17.11.2011

Adoro!



Joalheria FH - Colar em ouro amarelo, diamantes, cristal navete, cristal rosa e rutilo mel.

Ref. G 63406

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

17.11.2011

Você já conferiu o novo formato da página oficial Fause Haten no Facebook?

Então veja lá!
Reunimos música, loja, blog, artes, videoclipes e muito mais...
É só clicar na imagem abaixo, não se esqueça de curtir nossa página para se manter informado de nossas novidades:



Imagem de Paulo Cabral

17.11.2011

Verão 2011/2012

16.11.2011

Exposição ‘Desenhos Recentes, por Florian Raiss’

O conceito que norteia a exposição, de acordo com o próprio Florian Raiss, é o desenho em si. “É o exercício do desenho, o prazer de desenhar”, explica. “Não quero explicar o que faço; apenas desenhar”, conclui.



Florian Raiss – Desenhos Recentes traz obras abertas à interpretação pessoal. “Cada um vê o que quer nelas”, diz o artista. Florian convida o espectador a uma observação cuidadosa, concentrada. “Quero que minhas obras sejam objetos de contemplação. Elas existem para que sejam contempladas, no silêncio”, diz ainda.

Foram visitar a mostra Astrid Fontenelle, Silvia Ferreira e Fause Haten:



Serviço:
Curadoria: Mônica Filgueiras
Período: 10 de novembro a 07 de dezembro de 2011
Local: Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria – mofilgue@terra.com.br
Rua Bela Cintra, 1533, Jardins, São Paulo – Tel.: (11) 3082-5292
Horário: Segunda a sexta das 10h às 19h, sábado das 10h30 às 15h

16.11.2011

Ronnie Von recebeu Fause Haten para um musical com estilo, assista ao vídeo:

Música ‘Chuva na Varanda’ - CDFH.



11.11.2011

Adoro!



Joalheria FH - Anel em ouro rosa, green gold, quartzo rosa, rubi navete e mabe.

Ref. A 16502 B0

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

11.11.2011

O universo e o lirismo do estilista - por Gregory Martins

FH por Fause Haten é uma marca que temos muito carinho. Suas coleções já foram divididas entre feminino e masculino e hoje o estilista resolveu ampliar sua atuação. Não apenas dentro da indústria de moda como a nova linha de jóias, Fause Haten lançou nos últimos meses um CD, um livro sobre seu universo e uma coleção de camisetas para o público masculino.

Veja a no TRENDcoffee.com matéria clicando na imagem abaixo:

11.11.2011

Verão 2011/2012

10.11.2011

Nossa musa Maria Rita vestiu Fause Haten em seu ultimo show, veja as imagens



10.11.2011

Veja na Folha.com a galeria do desfile FH por Fause Haten Verão 2011/2012 na SPFW

Assista também o curta ‘Clarisse’ dirigido por Halei Rembrandt, ele revela um pouco do que inspirou nossa ultima coleção.

Esse filme faz parte do projeto Fause em Curtas que mostra um pouco do seu processo de trabalho durante a coleção Verão 2011/2012 desfilada no dia 17/06/2011 no SPFW.
Clarisse é um texto poético escrito por Fause Haten e que foi usado como trilha sonora do seu desfile no SPFW Verão 2011/2012.

Para acessar a galeria da Folha é só clicar na imagem abaixo:


10.11.2011

Verão 2011/2012

09.11.2011

FH por Fause Haten para Noivas

No ultimo sábado (06), Patrícia Sartori subiu o altar desfilando a ultima criação FH por Fause Haten para noivas.
Desejamos à ela os mais elevados votos de felicidade nessa nova etapa de sua vida.
Abaixo fotos do desenvolvimento do vestido:







09.11.2011

Hoje o Fause estará ao vivo, a partir das 16hs, no programa ‘A Tarde é Show’ com Nani Venâncio

Fique ligado no canal 14 da net digital – Rede Brasil.
São Paulo 45 e 59 UHF / ABC 45 UHF.
Ou assista ao vivo, à partir das 16:00, através da telinha do seu computador clicando na imagem abaixo:

09.11.2011

Verão 2011/2012

08.11.2011

Miriam Gimenes entrevistou Fause Haten para o site DIAADIAREVISTA.COM

Intitulada ‘Canto de liberdade’ a matéria revela coisas como: “Preciso de liberdade. Senão, perco o brilho, o entusiasmo”, justifica o mestre do mundo fashion, que acaba de lançar seu primeiro CD com composições próprias e o livro Algumas Palavras.
Acesse a matéria completa clicando na imagem abaixo:


Avesso a padrões, zonas de conforto e já consagrado como estilista, Fause Haten desbrava agora as passarelas da música com lançamento do primeiro CD. Foto: Nário Barbosa

08.11.2011

Verão 2011/2012

07.11.2011

CAMILA PITANGA BRILHA COM LINDO VESTIDO FH NO FESTIVAL INTERNACIONAL de cinema DO RIO



Foto: AgNews

07.11.2011

Verão 2011/2012

04.11.2011

Adoro!



Joalheria FH - LADO ESQUERDO, anel em ouro amarelo, safira amarela, diamantes, citrino e cristal rutilado. LADO DIREITO, anel em ouro rosa, quartzo rosa, safira verde, granada verde, diamantes e turmalina.

Ref. A 16522 E0

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

04.11.2011

Veja vídeo entrevista com Fause Haten no lançamento da nova coleção e livro ‘Algumas Palavras’ em Florianópolis – Barbara K:



Produção e edição: Liana Gualberto
Imagens: Fabiano Sabino e Djalma Araujo
Edição e Finalização: Rogênio Germinal

04.11.2011

Verão 2011/2012

03.11.2011

Vanessa Endringer entrevistou Fause Haten para o programa Vitória Fashion – Record

Assista o programa clicando na imagem abaixo:

03.11.2011

Adoro!



Joalheria FH - Brincos em ouro rosa, mabe e cristais navete.

Ref. B 35370 M0

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

03.11.2011

Você viu nossa linha masculina no apartamentofashion.com?

03.11.2011

Verão 2011/2012

01.11.2011

Túnel do Tempo - Coleção Verão 2008

Num cenário todo branco com escadas e unicórnios em tamanho natural no centro da passarela, Fause Haten mostrou coleção inspirada no circo e também na Barbie, com quem fez uma parceria nesta edição e criou vestidos para série limitada da boneca (alguns deles desfilados).
A atriz Taís Araújo abriu o desfile, veja só:



01.11.2011

Adoro!



Joalheria FH - Anel em ouro rosa, diamantes e cristal rutilo mel.

Ref. A 16516 M0

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

01.11.2011

Anna dello Russo, diretora de moda da Vogue Japão, diz onde começou seu amor pela moda! É só apertar o play:

Leia a matéria completa em La Moda Dubai clicando na imagem abaixo:

01.11.2011

Verão 2011/2012

31.10.2011

Veja entrevista com o Fause, lançamento das novas Jóias e Livro - Programa Foco em Florianópolis:



31.10.2011

Adoro!



Joalheria FH - Anel em ouro rosa, cristal navete, onix, mabe e quartzo rosa.

Ref. A 16494 S1

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

31.10.2011

Você já viu os retratos de Kate Moss para Vogue Francesa?

Eles são assinados por Alasdir McLellan e divulgam a nova linha de Jóias de Kate, veja só:

31.10.2011

verão 2011/2012

28.10.2011

adoro!



Joalheria FH - Brincos em ouro amarelo, safira amarela, diamantes, citrino e cristal rutilado

Ref. B 35352 KO

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

28.10.2011

Assista entrevista com o Fause no Lançamento da Coleção de Verão 2011/2012 em Fortaleza

Lígia Nottingham, do blog Catwalk Show, entrevistou Fause Haten no coquetel de lançamento da coleção de verão 2012, na Meia Sola. Fortaleza – CE.
É só apertar o play:



28.10.2011

verão 2011/2012

27.10.2011

Você já viu Fause Haten em conversa com o programa OPEN TALK, Canal Imagine - TVA?

Então clique na imagem abaixo e aperte o play!
Imperdível:

27.10.2011

adoro!



Jóias FH - Colar em ouro rosa, diamantes, cristal navete e rutilo rosa - Ref. G 63400 K0

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

27.10.2011

verão 2011/2012

26.10.2011

adoro!



Jóias FH - Brincos em ouro rosa, diamantes e quartzo negro - Ref. B 35362 K0

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

26.10.2011

verão 2011/2012

26.10.2011

Veja imagens do Show Na Mata Café – 25/10/2011 com Fause Haten





25.10.2011

É hoje o show do Fause Haten no Na Mata Café, vamos!?

O repertório tem influências que vão do rock ao jazz, da vibração à melancolia, músicas autorais, refazendo arranjos de musicas conhecidas e dando as mesmas um novo perfume.
Não fique de fora!

Hoje às 21h30.

Na Mata Café
Rua da Mata 70 – Itaim Bibi, SP.
Telefone: 3079.0300

Entrada: R$30 mulher / R$40 homem
Envie seu nome para: mirian@namata.com.br com a data do evento, e pague R$25 até 23h.

Para mais informações é só clicar na imagem abaixo:

25.10.2011

verão 2011/2012

25.10.2011

adoro!



Jóias FH - Gargantilha em ouro amarelo

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

25.10.2011

Linha Masculina FH por Fause Haten está sendo um grande sucesso

O lançamento da linha masculina FH por Fause Haten está sendo um grande sucesso.
Algumas peças já estão esgotadas.
Por isso fique ligado, e se você gostou não perca tempo.
Logo estaremos com mais novidades!
Abaixo você pode conferir imagens de Paulo Cabral e making of da campanha:

24.10.2011

Amanhã tem show do Fause Haten no Na Mata Café, fique ligado!

Mais uma noite regada ao perfume marcante da voz do Fause, pessoas encantadoras e energia em alto astral.
Não fique de fora!

Dia 25 de outubro, às 21h30.

Na Mata Café
Rua da Mata 70 – Itaim Bibi, SP.
Telefone: 3079.0300

Entrada: R$30 mulher / R$40 homem
Envie seu nome para: mirian@namata.com.br com a data do evento, e pague R$25 até 23h.

Para mais informações é só clicar na imagem abaixo:

24.10.2011

verão 2011/2012

24.10.2011

FH para Noivas, por Fause Haten

No ultimo sábado (22) o Fause se fez instrumento na construção de mais um sonho.
São muitas as noivas que caminham ao altar com imensurável beleza, pelas obras do Fause.
Seu prazer em canalizar a personalidade da noiva na alma de seus vestidos, é facilmente perceptível, então pensando nisso iremos compartilhar com você leitor, mais esta obra!
Veja abaixo imagens das provas de roupa com Silvia Amaral, à qual desejamos os mais elevados votos de felicidade, e depois assista ao vídeo inspirado em seu vestido:





21.10.2011

ACONTECEU - MAIS DOIS LANÇAMENTO PELO NORDESTE

Fause continua a todo vapor! Nesta terça-feira passou por Fortaleza para lançar a coleção de acessórios FH verão/2012 na Meia Sola Maison com um delicioso coquetel num fim de tarde ensolarado oferecido pelos seus queridos clientes Maira Silva e André Albuquerque.
No dia seguinte voou para Maceió para lançar juntamente com Fabricia Feitosa seu livro Algumas Palavras. O local escolhido para a noite de autógrafos foi a Artefacto onde Fabricia recebeu com todo capricho suas melhores clientes. A venda dos livros foi revertida para a Apala (Associação dos Pais e amigos dos Leucêmicos de Alagoas).

Clique aqui e confira as fotos.


Fause Haten, Priscilla Silva, Tane Albuquerque, Maira Silva e Andre Albuquerque


Fabricia Feitosa e Fause Haten

21.10.2011

verão 2011/2012

21.10.2011

adoro!



Jóias FH - Brincos em ouro amarelo e diamantes.

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

21.10.2011

Você viu o Fause em entrevista para Revista Quem no VMB 2011?

"É muito legal estar aqui porque a gente vê a nova moda. Tem um jeito de se vestir que mistura tudo, não tem o caro e o barato, o bonito e o feio, o dia e a noite, não tem mais essa regra. A gente viu uma menina com um vestido de não sei quantos milhões e outra com um coturno e brinco de camelô. E ela faz o mais importante: definir sua personalidade".


Fause Haten e Talita Pugliese

Clique aqui e veja a matéria completa.

17.10.2011

Você já leu o texto do Fause: ‘Acordei no Século XIX, para prosa do mundo no site da COSACNAIFY?

É só clicar na foto abaixo:

20.10.2011

verão 2011/2012

20.10.2011

Espaço FH por Fause Haten, para Noivas

“Durante aquele beijo
um arrepio me tirou de lá.
senti uma gota de suor
escorrer pela coluna...
Mas minha pele gosta.” – trecho da música Primeiro Som – CDFH por Fause Haten

Venha conhecer nosso espaço, e tenha uma loja inteira para você: (11) 3062 2240.





Fotos: Caio Gallucci

19.10.2011

adoro!



Jóias FH -Lado direto - anel em ouro rosa, rubi, green gold, quartzo rosa e citrino champagne. Lado esquerdo - anel em ouro amarelo e safira.


Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

19.10.2011

verão 2011/2012

19.10.2011

Túnel do Tempo - Desfile FH por Fause Haten – Outono/Inverno 2010 SPFW

Nesta tarde, ao som de The Summer knows interpretado pelo próprio Fause, as garotas entraram na passarela com um styling de quem realmente sabe o que quer.
Veja fotos abaixo:

18.10.2011

nova linha MASCULINA FH POR FAUSE HATEN JÁ À VENDA EM NOSSA LOJA VIRTUAL

É hoje o tão aguardado lançamento da linha masculina FH por Fause Haten. Cardigans, camisetas e regatas em malha lisa e estampada com preços que variam de R$ 49,00 a R$ 89,00 e venda exclusiva pela nossa loja virtual, em até 6 vezes nos cartões Visa e Mastercard.
A campanha que retrata o lifestyle da nova linha masculina FH foi clicada pelo fotografo e diretor de arte Paulo Cabral e conta também com o vídeo do making of da sessão de fotos com o modelo Isaac Farisato.
Veja fotos e vídeo da campanha, depois acesse a seção masculina clicando aqui.







18.10.2011

verao 2011/2012

18.10.2011

Lançamento do livro Algumas Palavras, por Fause Haten em Maceió

Amanhã o Fause estará em Maceió/AL para lançamento de seu livro e da coleção de jóias.
O evento se realizará na Artefacto de Jatiuca e será apenas para convidados, à partir das 18hs.
Veja mais sobre o livro clicando na imagem abaixo:



17.10.2011

Studio SP – “Meu erro” por Fause Haten

Veja Meu Erro de Herbert Viana, filmado no show do dia 07.09.2011 no Studio SP.



17.10.2011

adoro!



Jóias FH - Gargantilha em ouro rosa, quartzo rosa, rubi e navetes em citrino champagne - Ref. G63994

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

17.10.2011

verão 2011/2012

17.10.2011

Lançamento da Coleção “Acessórios FH Verão 2011/2012” em Fortaleza

Amanhã o Fause estará em Fortaleza para o lançamento da nova coleção de acessórios.
O evento será realizado na Meia Sola Maison, shopping Bambuy, apenas para convidados, a partir das 17hs.
Veja em primeira mão um pouco do que será apresentado:

14.10.2011

verão 2011/2012

13.10.2011

Cynthia Greiner veste Fause Haten no Prêmio Claudia 2011

O vestido era de georgette de seda pura, cetim e cristais.
As jóias eram de ouro rosa, finalizadas com uma técnica esmaltada exclusiva da Joalheria Fause Haten.
Veja só como a diretora de redação da Revista Claudia estava encantadora:


13.10.2011

adoro!



Jóias FH - Brincos em ouro rosa, rubi, quartzo rosa e green gold - Ref.  B 35372

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

11.10.2011

Programa Fala + Joga com Fause Haten

Hoje às 17h30min (PlayTV, Sky 86) a apresentadora Bianca Jhordão joga videogame com o Fause, enquanto conversa sobre o lançamento do seu primeiro álbum.
Fique ligado:

11.10.2011

verão 2011/2012

11.10.2011

O Conto da Criação

“Quero uma linha que cruza.
Quero um sinal vermelho.
Quero um buraco na estrada.” – trecho do livro FH, Algumas Palavras

Confeccionando sonhos:





11.10.2011

11/10/2011



LOJA FH - Vestido longo em tafetá- 1030V12

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

10.10.2011

Show do Fause no Na Mata Café

O próximo show do CDFH já tem data marcada.
Dia 25 de outubro, às 21h30.

Na Mata Café
Rua da Mata 70 – Itaim Bibi, SP.
Telefone: 3079.0300

Entrada: R$30 mulher / R$40 homem
Envie seu nome para: mirian@namata.com.br com a data do evento, e pague R$25 até 23h.

Te esperamos lá!

10.10.2011

adoro!



Jóias FH - Gargantilha em uro amarelo

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

10.10.2011

verão 2011/2012

10.10.2011

Programa Claquete – Otávio Mesquita, com Fause Haten

Na capital paulistana, a repórter convidada Stephanie Choate conversa sobre o lado cantor do estilista Fause Haten, que acaba de lançar o trabalho autoral CDFH, num show badalado.
Assista ao programa clicando na imagem abaixo:

07.10.2011

Fause Haten em Johnnie Walker com Gigantes

Descendente de libaneses, o designer de moda contou sobre a transição natural que sua carreira passou: de mercador a proeminente criador, das dificuldades de se aprender coisas novas na prática e da escolha do Brasil como lugar de trabalho, provando que a obstinação e a vontade de aprender formam a composição ideal para seguir em frente.
Para assistir é só clicar na imagem abaixo:

07.10.2011

Adoro!



Jóias FH - Anel em ouro rosa e diamantes - Ref. A16506

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

07.10.2011

verão 2011/2012

07.10.2011

Carolina Ferraz veste FH em O Astro

Amanda, a personagem de Carolina Ferraz, deu show de estilo, surgindo com o vestido de maxipoás brancos, criado pelo Fause, em dois ambientes bem distintos. Primeiro no iate, café da manhã romântico com Herculano Quintanilha, personagem de Rodrigo Lombardi, antes de irem ao trabalho:



Depois em uma reunião de trabalho, em sua Construtora:



06.10.2011

Aconteceu - Lançamento do livro "Algumas Palavras" em Florianópolis

Fause Haten esteve nesta quarta-feira em Florianópolis para o lançamento de seu livro na loja de Bárbara Koerich no Shopping Beira Mar.
A renda obtida com a venda do livro foi destinada ao Instituto do tenista Gustavo Kuerten (IGK) que , através de práticas esportivas, ajuda crianças menos favorecidas.

Veja no FESTTHA as fotos do evento.


06.10.2011

Bienal de SP comemora seus 60 anos com mostra de 51 artistas de vanguarda

Segundo o presidente da instituição, Heitor Martins, esta festa que é só modernidade, pretende reforçar o contato do Brasil com o mundo.
Intitulada “Em Nome dos Artistas”, a mostra reúne o melhor da arte contemporânea.
“Esses são realmente os mestres contemporâneos. E isso faz com que essa seja uma das exposições mais importantes já realizadas no hemisfério sul”, diz Heitor Martins, presidente da Bienal-SP.

Vá conferir:

As terças, quartas, sextas, sábados e domingos: das 9h às 19h com entrada até as 18h. As quintas com horário especial das 9h às 22h com entrada até as 21.

Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera, Portão 3
Fone: 11 5576-7600.
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
A classificação é livre, porém algumas salas têm classificações especiais na entrada.



05.10.2011

Você já viu as escadas rolantes que Paco Rabanne colocou em suas passarelas?



05.10.2011

verao 2011/2012

05.10.2011

adoro!



Jóias FH - Brincos de cristal, mabe, quartzo negro e rosa - Ref. B35374

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

05.10.2011

Túnel do Tempo – SPFW Primavera/Verão 2009/2010

“Se todos no mundo fossem iguais a você”

Foi esta a frase do convite de Fause Haten e também a discussão que o estilista propôs no primeiro momento do desfile, em que 5 modelos entraram vestindo looks iguais.



Em seguida, a mulher Haten veio forte e heroína.



04.10.2011

Você viu os curtas do Fause no It MTV?

Os curtas já invadiram o universo da moda.
Fause Haten e outros estilistas explicam sobre essa onda e a experiência de fazer os curtas.
Clique na foto abaixo e leia o release completo:

03.10.2011

Studio SP - "evidências" por fause haten

03.10.2011

adoro!



Jóias FH - Gargantilha em ouro rosa com diamantes - Ref. G 64010

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

03.10.2011

Mostra Além da Matéria

Sapato criado e confeccionado pelas mãos de Fause Haten está exposto, na mostra “Além da Matéria”, junto com outras peças de valor sentimental, de outros artistas.
Vá conferir:

Primo Basílico
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1864 – Jardim Paulistano, SP.
Exposição Permanente.
De domingo à quinta-feira, das 18h à 0h30.
Sexta e sábado, das 18h à 1h30.

03.10.2011

VERÃO 2011/2012

30.09.2011

Aconteceu – Lançamento do Livro Algumas Palavras em Manaus e Belém

Aconteceram nesta semana mais dois eventos de lançamento do livro Alguma Palavras. O primeiro, realizado no dia 27/09, foi comandado por Jéssica Sabba na JS Joalheiros em Manaus. A renda obtida com a venda do livro foi revertida para a Casa Vida que ajuda crianças portadoras do vírus HIV.

No dia 29/09, foi a vez de Marcelo Benzecry recepcionar seus clientes especiais para uma noite de autógrafos na loja Orum do Shopping Boulevard em Belém.

Confira as galerias de fotos hoje no FESTHA!



Manaus - Jessica Sabba, Fause Haten e Nejmi Aziz, primeira-dama do Estado do Amazonas



Belém - Mariana Benzecry, Fause Haten e Marcelo Benzecry

30.09.2011

adoro!



Jóias FH - Anel em ouro amarelo, safira azul e green gold - Ref.  A 16474

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

30.09.2011

verão 2011/2012

30.09.2011

Jóias FH

A nova coleção de jóias Fause Haten exibe cores e formas inovadoras.
Filamentos de ouro se enrolam, contorcem e desenham em anéis e brincos, flores e estrelas.
Fause usa com maestria as cores. Sempre tão marcante em seu trabalho e jogo de cores, brilhos e fosco, claros e escuros aparecem aqui onde pérolas e diamantes são colocados lado a lado com safiras, rubis, praziolitas quartzo rosa e ônix.

Pedras flutuam sobre os dedos,


outras se amontoam em flores com pérolas.



Amontoados de filamentos de ouro se juntam e revelam estrelas de ouro rosa cobertos de diamantes.

29.09.2011

verão 2011/2012

29.09.2011

O Amor

“O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.


Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer


Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar! [...]
” – Fernando Pessoa

Espaço FH, para noivas.
Venha nos visitar e encontre uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

28.09.2011

adoro!



Jóias FH - Brincos de ouro rosa, quartzo branco e mabe - Ref. 35358

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

28.09.2011

verão 2011/2012

28.09.2011

tunel do tempo - Em 18.01.09 o Fause abriu a semana de moda de São Paulo, transformando o salão de desfiles em uma sala de concertos, com os músicos da Orquestra dos Meninos de Heliópolis, executando ‘O Guarani’







Fotos: Marcos Serra Lima, Agência Fotosite e Carlos Zambrotti/AgNews

27.09.2011

verão 2011/2012

27.09.2011

Fazendo Moda

Na Fábrica FH os vestidos nascem de modo libertário.
Com seu apurado senso estético, o Fause vai tocando e transformando tecidos.
Veja um pouco do que acontece:





26.09.2011

adoro!



Jóias FH - Colar de ouro amarelo, onix e cristais - Ref. G 64008

Preço sob consulta

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

26.09.2011

Verão 2011/2012

26.09.2011

No rastro do Fause

Essa semana mais duas cidades recebem a turnê de lançamento do livro ‘Algumas Palavras.

Dia 27 Manaus
Dia 29 Belém

Confira toda a cobertura por aqui.

22.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bracelete Onça

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

21.09.2011

fabrica fh

“Hoje aqui,
aberto à visitação dos senhores,
concluo e confirmo que a chegada
sempre é o ponto de partida.” - trecho do livro FH, Algumas Palavras

21.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Capa para IPad 1 Flores Coloridas

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

20.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Pulseira Maxi Pedras Coloridas

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

20.09.2011

O conto da criação

“Mas a imagem se apaga, e a fagulha incendeia,
o olho se fecha, e a pele arrepia.
Olhares se perdem, meninos não crescem.
Olhares se perdem...
Olhares se perdem.” Trecho da música Na Noite - CDFH

Fábrica FH, confeccionando armaduras:







19.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bolsa Celeste

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

19.09.2011

A coleção inverno 2012 está a cada dia criando mais forma

“Eu tenho tanto pra te falar.
Tenho mil coisas pra te contar.” - Trecho da música Primeiro Som, CDFH.

Muitas novidades virão por aí:



15.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bolsa Adriana Colorida

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

15.09.2011

Revista Contigo - 15/09/2011





15.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bracelete Pavão Colorido

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

14.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Capa tridimensional para IPhone 4

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

14.09.2011

Conto da criação

“Sim, você...
Olho para todos os lados
e só vejo você...
Você é essa pequena chama de amor
que arde dentro da minha pele.” – trecho do livro FH, Algumas Palavras.

Fabrica FH, confeccionando sonhos:



13.09.2011

Vestido FH está sob leilão

Você se lembra do vestido que o Fause criou para Gisele Bündchen, no editorial Linhas do Tempo da Revista VOGUE Julho/2011?



Essa peça homenageia a carreira do estilista Markito, que marcou o fim dos anos 70 e início dos anos 80 como o estilista do glamour delirante.





Ontem (12), durante o coquetel de abertura da Fashion's Night Out 2011, este vestido foi levado a um leilão que beneficiará três ONGs, indicadas por Gisele, a favor do meio ambiente: Projeto Água Limpa, da família Bündchen; Projeto Eu Manejo o Mundo de um Jeito Sustentável, do Instituto Socioambiental e para a Tribo Kisêdjê.



"A moda do Brasil é super respeitada, e juntar moda e a floresta brasileira me deixou super feliz. Eu aprendi muita coisa com os estilistas, nasci em 1984. Parabéns pela idéia e todos que adquirirem os vestidos terão peças únicas feitas para esse projeto." – diz Gisele Bündchen, embaixatriz do projeto
O leilão virtual foi aberto na segunda às 18h00, e se encerrará dia 19 de setembro de 2011 às 11h59. Para acessar o leilão clique aqui.

12.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Pulseira Pedras

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

12.09.2011

Lançamento do Livro Algumas Palavras

Hoje, na Livraria da Vila, das 19 às 21hs, o Fause convida para o Lançamento de seu primeiro livro intitulado ‘Algumas palavras’.
O livro, além de poemas e canções, traz imagens de moda, revelando um pouco da força que inspira o processo criativo do Fause.
Te esperamos lá!
O endereço está no convite abaixo:

08.09.2011

Revista Isto É Gente





08.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Conjunto Flor Dourada

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

08.09.2011

Ontem o Studio SP foi tomado pelas vibrações do Fause

7 de setembro foi dia de festa.
Uma noite animada repleta de originalidade e percussão.
De som em som, vamos descobrindo que ele veio pra ficar.
Se você não foi desta vez, fique ligado na agenda em www.fausehaten.com.br

‘O cara
era um cara santo,
era um santo cara,
olhou-me de cara
e de cara disse:
“Cara canta!”’

Veja as fotos do show:





06.09.2011

Espaço FH para Noivas – O Conto da Criação

“[...] Uma mulher menina,
filha linda de mãe-d’água.
Dança pela doçura. É,
dizia e não falava
.”  - trecho da música Chuva na Varanda - CDFH
Ouça mais em www.fausehaten.com.br

Confeccionando Sonhos:







06.09.2011

Quarta-Feira 07.09.2011 - Fause Haten - Lançamento do CDFH

Entrada Gratuita
Porta 20h / Show 22h
DJ Valter Nu

O show do Fause, além de suas músicas, também traz releituras muito pessoais de músicas que fazem parte de sua vida. Como composições de Herbert Viana, Adele, Tribalistas, Cazuza, Reginaldo Rossi e músicas eternizadas pelas vozes de Nina Simone e Chitãozinho e Chororó que fazem parte de seu repertório.
Vem!

Local Studio SP – Rua Augusta, 591 – Consolação.

05.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Capa para IPhone 4 Homem Aranha

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

05.09.2011

O Estado de São Paulo - Caderno 2 - 04/09/2011

05.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bolsa Glória

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

05.09.2011

Veja São Paulo - 07/09/2011

02.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bolsa Shop Bag

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

02.09.2011

Veja imagens do backstage da fábrica fh

Lançamos o CDFH, o videoclipe Primeiro Som, os novos sites lojafh.com.br e fausehaten.com.br, e o Fause ainda tem muito mais folego...
Veja-o dando as ultimas tesouradas na coleção Inverno 2012.

01.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Pulseira Maxi Pedras Coloridas

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

01.09.2011

Amanhã (02.09.2011) às 13h00min o Fause estará ao vivo no Estúdio Showlivre.com




Entre uma música e outra, será possível interagirmos com o Fause e a banda através da telinha de nossos computadores.
Fiquem ligados, é só acessar: www.showlivre.com.br

01.09.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Colar Pena Pavão Verde

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

01.09.2011

Projeto ‘Fause em Curtas’ estará no MIS até dia 11/09

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo está expondo, no Museu da Imagem e do Som, os cinco curtas criados à partir da parceria entre o Fause e o Halei Rembrandt.
Saiba mais aqui.

Veja imagens do que está rolando por lá:







01.09.2011

revista polo - n° 42

31.08.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bolsa Amanda

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

31.08.2011

O Conto da Criação

"Meus braços escorriam pelas
suas costas
mas eu tinha que me conter.
Qualquer tentativa de fuga
descobria um novo prazer
." - trecho da música Primeiro Som - CDFH.





30.08.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bracelete Onça

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

30.08.2011

Jóias Fause Haten no Palácio da Aclamação em Salvador

No último domingo (28.08.2011) aconteceu o tradicional desfile beneficente do Ceparh em Salvador – Centro de pesquisa e Assistência em Reprodução Humana, no Palácio da Aclamação em Salvador.
O ponto alto da noite foi o desfile de Adriana Jóias peças criadas por Fause.
Veja as imagens:







30.08.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Capa para Ipad 1 Flores P/B

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

30.08.2011

Paola Ludtke Desfila Fause Haten para Baile de Gala na Hípica Paulista

Aconteceu na sexta feira (26.08.2011) o baile de gala em comemoração aos 100 anos da Sociedade Hípica Paulista e 1º aniversario da Revista Hola!
Para tanto, foi proposto a 30 estilistas que criassem uma obra em vermelho, homenageando assim a cor que marca a revista.
Veja as fotos da noite e a criação proposta por Fause:





30.08.2011

Jornal Metro - 30/08/2011

26.08.2011

Show de lançamento do CDFH



Não por acaso, no feriado 7 de setembro de 2011 – quarta-feira, no Studio SP, dia onde se comemora a independência brasileira, também comemoraremos o lançamento do CDFH.
A abertura da casa será as 20h00min e o show terá inicio as 22h00min.
Anote o endereço: Rua Augusta, 591 – São Paulo.
Para os curiosos, as 12 canções do Fause já estão disponíveis em www.fausehaten.com.br e o CDFH também já está à venda em www.lojafh.com.br

26.08.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bolsa Teodora

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

26.08.2011

Fause Haten sobre a pele

Veja as imagens de Maria Rita, no último Cooljazz Festival em Cascais – Portugal – julho de 2011, vestindo FH, e magnífica por essência.



25.08.2011

Fause Haten sobre a pele

Nesta quarta-feira (24), Sandy gravou seu primeiro DVD solo, intitulado “Manuscrito – Ao Vivo”.
Vestindo Fause Haten da cabeça aos pés, a cantora declarou: “Esta noite, eu estou me sentindo”.
Veja como a musa brasileira realmente estava encantadora:

25.08.2011

PASSOU POR AQUI

O editor de moda da Revista MAG, Paulo Martinez, esteve aqui no final da tarde de ontem com sua assistente Larissa Luchese.
Eles estão trabalhando em uma produção de aniversário para a Revista Estilo. Aguardem nas bancas em outubro.
Veja a foto de backstage:

25.08.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Capa para Ihone4 Zebra Colorida

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

25.08.2011

blogs pop música - 23/08/2011

Das Passarelas aos palcos



Fause Haten é um dos maiores estilistas brasileiros e não foram poucos os modelos que já desfilaram suas criações. Não satisfeito com o sucesso nas passarelas, ele buscou um outro caminho: os palcos. O descendente de libanês estudou piano por sete anos na adolescência e aprendeu a arte do canto em vários momentos de sua vida. Porém, apenas agora ele lançou seu primeiro projeto discográfico.



“CDFH”, cuja a capa você vê ao lado, é o seu primeiro trabalho musical. Junto de André Cortada (maestro, produtor e compositor), Haten “costurou” o novo álbum. O projeto busca uma musicalidade sem enquadramento, assim como suas peças de roupas, totalmente conceituais, mesclando poesia e arte com a moda. Os vestidos de sua coleção sempre formam juntos um poema, assim como cada track de seu material musical.

Gravado nos estúdios da Ultra-Sônica em São Paulo e masterizado no legendário Abbey Road Studio em Londres, o disco conta com 12 faixas que misturam guitarras, percussões afro-brasileiras e pianos clássicos com “aviamentos” de soul e jazz.

O clipe da canção “Primeiro Som” pode ser visto no player abaixo. Para conhecer o álbum completo, basta entrar no site do estilista e cantor clicando aqui.

24.08.2011

Adoro!



LOJA FH ONLINE - Bolsa Adriana Colorida

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

24.08.2011

Jornal Destak - 24/08/2011

Estilista lança disco autoral e diz que composições são ensaio para entrada no teatro



Fause Haten tem carreira consagrada na moda, mas quer explorar também outros caminhos e começa pela música. O estilista lança o disco CDFH e, após ter feito aulas de interpretação, já pensa em atuar em um musical.

"Sempre gostei de me expressar de várias maneiras e hoje consigo isso", disse Haten ao Destak.

"David Lynch é diretor de cinema e vai lançar um CD (Crazy Clown Time, em novembro). Carlos Alberto Riccelli é ator e diretor e cantou na trilha de seu filme [Onde Está a Felicidade?]. Popstars americanos têm suas grifes de roupas, e alguns até criam as peças. Há uma universalidade de expressão hoje", falou o estilista, para associar sua decisão de expandir os negócios à de outros artistas que também o fizeram.

O álbum CDFH é um trabalho todo autoral que fez em parceria com o músico e produtor André Cortada. Ele mostra ao vivo oito das 12 faixas em show no Studio SP, no dia 7 de setembro. No restante do set list entram versões para sucessos de Chitãozinho e Xororó ("Evidências") e Reginaldo Rossi ("Garçom"), entre outros.

A música sempre esteve presente no trabalho de Haten. Seus desfiles tiveram trilhas que foram de remixes de Elvis Presley ao próprio estilista cantando.

Ele dá a ideia de até onde quer chegar. "Sou inquieto. Acabei de escrever um livro. As composições são ensaios de uma vontade que tenho de ser dramaturgo."

Ator

Paralelamente, Fause Haten quer estrear como ator. Fez o curso no Teatro-Escola Célia Helena e busca uma oportunidade. A chance deve aparecer exatamente na ligação com a música. O estilista, que criou os figurinos para Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro, tenta um papel em um musical do gênero. "Já fiz testes para vários e cheguei até a fase final. Meu problema é a falta de experiência para concorrer com gente tão boa."

Por José Norberto Flesch

24.08.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bracelete Pavão Colorido

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

24.08.2011

As músicas do CDFH já estão disponíveis



Agora você também pode escutar todas as composições do Fause para o CDFH em: www.fausehaten.com.br.  O novo site armazenará as informações da carreira musical do Fause, incluindo fotos, agenda, release e muito mais. O CDFH está disponível para venda em www.lojafh.com.br . São 12 canções feitas para você, confira já!

23.08.2011

O Conto da Criação

“Acordei com os olhos fechados, aguardei sem me mover, pra sentir aquele gosto.
Aquela mão, aquela mão, deslizando, me acordando, me lembrando...
” -  trecho da música Primeiro Som - CDFH

Confeccionando Sonhos:







22.08.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bolsa Bruna

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

22.08.2011

LOjA FH - VEJA OS NOSSOS MANEQUINS PRONTOS PARA O VERÃO



22.08.2011

Você já viu o editorial “In the eye of the câmera” na contributormagazine.com com imagens do fotógrafo Nico Krijno?

19.08.2011

Fábrica FH

“Todos os dias quando eu acordo, olho pro lado, te vejo dormindo
e me pergunto porque te amo tanto...
mas eu não sei a resposta...” - trecho da música Primeiro Som, CDFH

Confeccionando Sonhos:





19.08.2011

adoro!



LOJA FH ONLINE - Bolsa Mila

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

18.08.2011

uol noticiais - 18/08/2011


Fause Haten vai da passarela ao palco e lança primeiro disco; veja clipe de "Primeiro Som"


Já faz um tempo que o estilista Fause Haten brinca de cantar por aí. Agora, a brincadeira ficou séria: ele acaba de lançar seu primeiro CD (cujo título é a sigla "CDFH"), com 12 faixas, todas compostas por ele. O primeiro show já está marcado para o próxima 7 de setembro no Studio SP, em São Paulo, e o primeiro clipe, "Primeiro Som", faixa de abertura do álbum, também já está pronto.



O estilista conta que sua relação com a música é muito mais antiga do que quando cantou em um desfile. "Estudei piano por sete anos. Depois, quando resolvi fazer teatro, estudei aulas de canto, sempre fui muito musical".

O álbum nasceu depois que Haten e um dos amigos de sua banda, que no ano passado chegou a fazer 20 shows pela cidade, decidiram musicar um de seus textos. "Eu já tinha algumas coisas escritas, umas poesias. Aí meu amigo pegou o violão e mandou eu começar a falar. Dessa brincadeira já saíram [as canções ] 'Carta Marcada' e 'Tempo Para Amar'".

A empreitada, no entanto, não implica no abandono às passarelas. O estilista afirma não tem grandes pretensões quanto à nova carreira e se diz preparado para ouvir críticas. "Não acho que eu cante parecido com ninguém, mas estou preparado para a recepção tanto negativa quanto positiva do CD. Quando comecei a desenhar roupas, também não tinha pretensão, mas virou uma carreira".

18.08.2011

Mais de nós para vocês



Durante aquele beijo
Um arrepio me tirou dela,
Senti uma gota de suor
Escorrer pela coluna...
Mas minha pele gosta.


Meus braços escorriam pelas
Suas costas
Mas eu tinha que me conter.
Qualquer tentativa de fuga
Descobria um novo prazer
.”
- trecho da música Primeiro Som - CDFH

18.08.2011

Adoro!



LOJA FH ONLINE - Capa tridimensional para IPhone 4

Clique na imagem e compre agora ou entre no site www. lojafh.com.br e conheça toda a nossa linha de produtos!

17.08.2011

Lançamento do clip "PRIMEIRO SOM"



PRIMEIRO SOM é o primeiro clip oficial do CDFH, trabalho de Fause Haten com composições suas.

O clip foi dirigido por Halei Rembrandt e Paulo Cabral.

Veja mais em www.fausehaten.com.br

17.08.2011

Lançamento do CDFH

O CDFH é o primeiro trabalho musical de Fause Haten e foi lançado dia 15 de agosto.
São doze composições suas, em parceria com André Cortada que também produziu o disco.
Quando compunha, Fause buscava um híbrido de várias linguagens musicais que tanto fazem parte da sua vida. A energia das guitarras, as percussões afro brasileiras, os pianos clássicos, perfumes de soul e de jazz.
O CDFH foi gravado nos estúdios da Ultra-Sônica em São Paulo e masterizado no Abbey Road Studio em Londres.
Você encontra o disco à venda no site: www.fausehaten.com.br
Lá você também pode encontrar o release do disco, fotos e agenda de shows.



17.08.2011

Lançamento oficial do nosso Site de Música

A partir de hoje você poderá encontrar tudo sobre a carreira musical do Fause no seguinte endereço eletrônico: www.fausehaten.com.br
A outra grande novidade é o lançamento do CDFH, com doze músicas compostas por Fause em parceria com André Cortada.
Pelo site você já poderá comprar o CDFH e encontrar outras novidades.
Vá conferir, o site já está no ar!

17.08.2011

Entrou no ar nossa loja virtual

Hoje é o lançamento da nossa loja virtual.
Você já pode fazer suas compras on line no seguinte endereço: www.lojafh.com.br
Veja as nossas coleções de bijoux e as incríveis capas para ipad e iphone cobertas de cristal.
Boas compras!

17.08.2011

O Conto da Criação

“Clarisse tem olhos alegres como podem ver,
Verdes, olhos de boneca.
Seu andar delicado indica amores.
[...] Sua pele tem sabor de amoras.”








16.08.2011

O Estado de São Paulo - Direto da Fonte - 14/08/11

16.08.2011

Neste final de semana aconteceu o ensaio fotográfico para nossa campanha de Verão!







16.08.2011

TUNEL DO TEMPO – DESFILE FAUSE HATEN VERÃO/2002, COLEÇÃO “ÁFRICA”

16.08.2011

Você já viu as imagens oficiais do casamento de Kate Moss com Jamie Hince?

Elas são de Mario Testino, e foram publicadas na VOGUE Americana edição de setembro.



16.08.2011

Desfile de noivas Fause Haten no Atelier Blanc

Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, Fause Haten lança a coleção FH Noivas para Lucas Anderi.
Essa nova linha será vendida com exclusividade no Atelier Blanc, a nova loja de Lucas.
Na inauguração um desfile apresentará a coleção de Fause, Carolina Herrera Bridal e outras marcas.
O Ateliê Blanc fica na Rua Haddock Lobo nº 945, nos Jardins em São Paulo, e será referência para noivas modernas e requintadas.
Nós estaremos por lá cobrindo esta festa, fique ligado!

10.08.2011

Relembre a abertura do desfile FH por Fause Haten, SPFW Verão/2012: “Clarice”.

10.08.2011

Adoro!



Bolsa Wendy B - Ref. 9732

,

10.08.2011

Espaço FH, para noivas

“[...] Um dia de chuva, uma carta marcada. Que me faça encontrar, que me traga você.” – trecho da música Carta Marcada, CDFH

Confeccionando sonhos:







09.08.2011

TUNEL DO TEMPO – DESFILE FAUSE HATEN SPFW INVERNO/2004, COLEÇÃO “MORANGOS”:

09.08.2011

O Conto da Criação

“Suas roupas são folhas de caderno em branco que podem e devem ser coloridas. Você pode até esculpir se quiser, pode dar volumes, cubra suas roupas de folhas.”







08.08.2011

Fábrica FH, a todo vapor

“[...] sentir o meu rosto no seu. Pra bem de perto me olhar, me seduzir e sussurrar.
Me fazer sentir sua falta, sentir sua falta [...]”
trecho da musica Carta Marcada – CDFH

Imagem de backstage, grandes momentos na Fabrica FH:

08.08.2011

Em breve mais de nós para vocês:

“[...] Acendeu seu desejo no meu. Você me fez acreditar, me entregar, mergulhar [...]” trecho da música Carta Marcada - CDFH

08.08.2011

Você já leu "20 Pequenas Histórias sobre Moda" no Blog de Franca Sozzani – editora da VOGUE Itália?



Imagem: Albert Watson, 1990

05.08.2011

Que inverno nada, nós já estamos curtindo o alto-verão!

Veja só as imagens do backstage de nosso ensaio fotográfico com a modelo Michele Gassen:



 

05.08.2011

Você já viu a capa da revista ELLE, edição Setembro/2011, com Gwyneth Paltrow?

05.08.2011

Veja imagens dos desenhos de desenvolvimento da última coleção de jóias e depois a peça pronta no dia do coquetel de lançamento







04.08.2011

Desfile FH por Fause Haten

“Aprenda, com o silêncio, a ouvir os sons interiores da sua alma.
Aprenda, com o silêncio, a respeitar o seu eu, a valorizar o ser humano que você é.
Aprenda, com o silêncio, que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo e escolher as devidas companhias.
Aprenda, com o silêncio, a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, nos momentos de dificuldade e de maior discórdia, calando-se para evitar futuros desafetos.
Aprenda hoje, com o silêncio, que gritar não traz respeito.
Aprenda, com o silêncio, a reparar nas coisas mais simples e a valorizar o que é belo.
Aprenda, com o silêncio, que a solidão não é a pior companhia.
Aprenda, com o silêncio, que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e vir, como os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar e como a Terra, que faz a volta completa sobre seu próprio eixo. ”


A luminosidade dos cristais invadiu as araras da Loja FH, marque seu horário: (11) 3062-2240.

04.08.2011

Adoro!





Bolsa Tifanie - Ref. 9729

,

03.08.2011

Veja quem passou por aqui no coquetel de lançamento da nova coleção Joalheria Fause Haten dia 02.08.2011:

 



 

03.08.2011

ACONTECEU – Exposição 02.08.2011: Jóias Fause Haten - “Coleção Star”

Ontem houve o coquetel de lançamento para a última coleção de jóias assinadas pelo Fause. Confira as imagens:

  

Durante todo o dia, na LOJA FH, nossas clientes puderam apreciar, em primeira mão, a nova coleção.

 

O atendimento foi, como sempre, com hora marcada pelo telefone: (11) 3062 2240.

02.08.2011

O Conto da Criação

Espaço FH, para Noivas.

“um abraço pra não mais... Mergulhar, não mais cair” CDFH



 



02.08.2011

Você já viu a capa da VOGUE Britânica/Setembro,2011 com Freja Beha?

02.08.2011

BRANCO

A reflexão de todas as cores.
Neste verão a coleção FH vai iluminar o seu olhar.

Conheça nosso espaço.
Loja FH, atendimento com hora marcada: (11) 3062-2240.

02.08.2011

Tunel do tempo - Desfile Fause Haten SPFW Inverno/2006, coleção inspirada em Kara Walker



01.08.2011

Vestidos de renda com cristais - Coleção Verão 2012

Os vestidos brancos de renda, com transparência, rebordados de cristais, detalhes em couro, vezes bordados de paetê e repletos de uma geometria que acompanha as curvas do corpo feminino foram nascendo com muita delicadeza pelas mãos de Fause Haten.
A beleza luxuosa aplicada nas linhas destas peças foi retirada num primeiro momento através de moulage – sistema onde se cria a modelagem da roupa no próprio corpo.
Houve um longo período de silencio até que eles chegassem às araras da semana de moda em São Paulo.
Hoje eles estão em exposição na LOJA FH como obras de arte.
Venha desejá-los de perto: (11) 3062-2240

01.08.2011

diário de bordo 05

Essa semana apesar do frio, por aqui já estamos com muito calor.
As araras estão recheadas de cores e formas novas.
Cheguei de NY no fim da semana e tive uma linda surpresa. A loja linda e cheia de clientes, com muitas flores roupas coloridas.



Esta semana também estamos lançando a coleção nova de jóias para os lojistas. Foi uma correria mas a coleção ficou linda. Final de setembro essa coleção entra nas lojas em todo o Brasil.



Semana que vem tenho uma surpresa no mundo virtual para vocês. Um projeto no qual estamos trabalhando desde dezembro e que lançaremos dia 8 de agosto.

Aguardem...

Bjbj!

Fause

01.08.2011

Você já conhece os cílios postiços surrealistas da paperself.com?

 



29.07.2011

Você sabia que pode ver a purple FASHION magazine - s/s 2011 issue 15, aí mesmo da telinha do seu computador?

É só clicar aqui, se cadastrar e então começar a folhar as páginas.

29.07.2011

AS PEÇAS DO DESFILE JÁ ESTÃO NA LOJA

A Loja FH “abriu suas portas” para expor outra coleção.
Novas cores, modelagens, materiais e enfim um novo modo de ser.
O inverno ficou pra traz, e/ou para frente, dando passagem para tons mais puros, tecidos alegres e armações joviais que “Clarisse” nos trouxe
Esperamos você!

Para marcar seu horário de visita é só ligar para 3062-2240.

29.07.2011

Você já viu a modelo Alessandra Ambrósio vestida como um marinheiro no editorial da ultima edição da revista LOVE?

Veja o que a top falou sobre o ensaio clicado por Boo George, na Inglaterra:
“Quando me falaram que vestiria roupas de homem, fiquei empolgada, achei interessante. Na carreira de modelo, o interessante é poder variar”.



28.07.2011

Uma Nova Roupagem

Os manequins da Loja FH receberam novas essências.
A aura do espaço foi renovada e o verão já chegou aqui!
É interessante ver, tocar e compartilhar o que um dia foi apenas uma sensação.
Espero você aqui.

Loja FH, atendimento com hora marcada.
Fone: (11) 3062-2240



28.07.2011

Você já viu o ultimo vídeo do projeto Les Smokings na SHOWstudio.com?

Giles Deacon trabalha com couro metálico em homenagem ao alfaiate Nudie Cohn. Cique aqui e saiba mais.

28.07.2011

Você já viu a capa da VOGUE China com a modelo Tao Okamoto?

Ela foi “transformada” no editorial da revista para ficar igual à modelo Freja Beha.
O styling é de Claire Richardson e fotografia de Lachlan Bailey.

28.07.2011

28/07/2011

 

LOJA FH - Bota cano baixo em couro
Peça de desfile – R$ 755,00.
Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

,

27.07.2011

Clarisse, seu mundo a espera...

“Mas não o leve tão a sério.
Nada é tão sério que não possa ser pintado de cores,
Que não possa ser vestido de amores,
Que não possa ser sorvido com gemidos.” -  por Fause Haten.

As peças do desfile já estão na Loja FH, se você é lojista marque seu horário:
(11) 3062-2240.



Foto: Caio Gallucci

27.07.2011

Você já viu o ultimo editorial da Contributor Magazine: In the eye of the camera?

O mundo visto pelos olhos da fotografa Julianna Pusztai.
Para ver o editorial completo clique aqui.

27.07.2011

É hoje o lançamento da coleção primavera/verão 2011/2012. Venha conferir as novidades para a próxima estação!

26.07.2011

tunel do tempo - relembre o desfile realizado no MUBE da coleção Fause Haten verão 2002/2003



26.07.2011

Para matar sua curiosidade

Lançamento da Coleção Verão 2011/2012 dia 27.07.2011.
Bolsas, sapatos, roupas, vestidos, jóias e muito mais...
Esperamos você! Marque seu horário (11) 3062.2240.
Veja aqui um pouco do que estará amanhã na loja:



.

26.07.2011

O Conto da Criação

“Clarisse, seu sono tem outras cores...
Tem sons que eu nunca ouvi.
Tem desejos livres, prazeres.” FH





26.07.2011

campanha inverno/2011

26.07.2011

Você já viu a capa da VOGUE Japão – Setembro/2011 com a modelo Karolina Kurkova?



Fotografia de Inez Van Lamsweerde & Vinoodh Matadin
Styling de Anna Dello Russo

25.07.2011

Diário de Bordo 04

Essa semana lançamos nossa coleção de verão.
Nossa loja esta quase toda pronta e a  partir de quarta-feira todas as cores do verão estarão te esperando.





Eu não poderia falar de outro assunto essa semana.
Fiquei muito triste em saber da morte da Amy e lembrei desta palestra. Esse é um video que mostra  Brene Brown falando sobre vulnerabilidade.
Vulnerabilidade é o lugar que nos mostra diferentes, imperfeitos, únicos.
Mas também é esse mesmo lugar que muitas vezes nos faz sentir vergonha e medo de sermos rejeitados.
Esse medo de ser rejeitado pelas nossas diferenças muitas vezes leva algumas pessoas a se esconderem nas drogas, na comida e em tantas outras válvulas de escape.
Eu gostava da Amy pela sua diferença, pela sua estranheza, por ser única.
Eu acho que a Amy preferiu vendar seus olhos com as drogas.

Vamos ser diferentes!
Vamos ser únicos e sem nenhuma vergonha!

Muitas vezes quando resolvo fazer algo que nunca foi feito eu sofro com o medo da rejeição.
Mas nunca vou poder dizer que não tive CORAGEM Coragem é uma palavra que vem de "COR"...coração...fazer pelo coração...

Sejamos guiados pelos nosso corações!
No regrets!!!!!

Enquanto isso em NY, um calor de 42 graus coloca todo mundo na rua e deixa as praias lotadas.
Falando em teatro, estou ansioso pela estréia em setembro de Follies com a Bernadette Peters. As apresentações começam dia 7 de agosto.

 

25.07.2011

campanha inverno/2011

25.07.2011

Coleção Verão 2011/2012 à partir desta quarta-feira no ESpaço FH

A silhueta ampla em vestidos curtos e estruturados deu um show de modelagem nas passarelas do SPFW.
Abaixo foto de uma peça em tafetá minutos antes de entrar na passarela do nosso desfile.
Veja a imagem e depois marque seu horário para vê-la pessoalmente na Espaço FH:
Fone: (11) 3062-2240

22.07.2011

Clarisse...

Clarisse...
Sim, ela dorme,
Não me faça interromper o seu sono.

Uma menina dorme.
Uma mulher eu digo,
Seu nome: Clarisse.

Clarisse dorme.

Seu sono vem de outros tempos,
Vem de lugares e a leva para outros lugares.
Seu sono é um véu que cobre seus olhos
E abre janelas.
-por Fause Haten.

Os vestidos, mais vistos como jóias; repletos de cristais e ricos em modelagem e tecido estarão em nossa loja à partir do dia 27.07.2011. Agende seu horário e venha ver de perto: (11) 3062-2240.



22.07.2011

Você conhece nossas noivas?



22.07.2011

campanha inverno/2011

22.07.2011

Você já viu o projeto “Les Smokings” na SHOWstudio.com?

Grandes nomes da alfaiataria fabricam smokings, que depois serão colocados a venda.
Você pode acompanhar diariamente o desenvolvimento do projeto.

21.07.2011

campanha inverno/2011

21.07.2011

Marque em sua agenda

Exposição USAnatomy por Steven Klein, com mais de 87 obras do top fotógrafo, incluindo uma vídeo retrospectiva intitulada “Your hallucination is now complete”.
Local: MuBE-SP (Museu Brasileiro da Escultura), entre 10 e 28 de agosto.
Veja abaixo Madonna, Lara Stone Travis Hanson e Doug Porter por Steven Klein:



21.07.2011

21/07/2011



LOJA FH – Bolsa em palha e ferragem dourada – Ref. 9459

R$ 647,00

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240.

.

20.07.2011

Veja o cotidiano do Fause enquanto está na Fabrica FH.





20.07.2011

campanha inverno/2011

20.07.2011

Veja o backstage da sessão de fotos do nosso LookBook Verão 2011/2012!





19.07.2011

CARTA MARCADA - CDFH



Composição: Fause Haten e André Cortada
Direção: Halei Rembrandt
Filmado nos estúdios da Ultra-Sônica em São Paulo, durante o encerramento das gravações do seu CDFH.

19.07.2011

Aguarde o lançamento da coleção verão 2011/2012!

O que você achou das rendas que compõe a coleção de Verão 2011/2012 FH por Fause Haten? Prepare-se para encontrar isso e muito mais no próximo dia 27!

19.07.2011

tunel do tempo - Você se lembra deste look apresentado no desfile Fause Haten Inverno/2005 da coleção inspirada em Ginger Rogers e Fred Astaire?

19.07.2011

campanha inverno/2011

19.07.2011

Você já viu os acessórios feitos com cabelo pela designer Kerry Howley?

Através da linha “Attraction/Aversion” a artista inglesa coloca em pauta a possibilidade de sentir ao mesmo tempo duas emoções completamente opostas.
Veja as imagens:



18.07.2011

assista ao segundo vídeo com dicas de fause para o concurso l`oreal color trophy

18.07.2011

Espaço FH – Noivas

Na loja FH temos um lugar especial reservado para as noivas.
Estão dispostos vestidos capazes de revelar as mais variadas histórias de amor.
Venha você mesma conferir.
Fone: (11) 3062-2240.

Como é belo, meu amor! Como és encantador! Nosso leito é um leito verdejante, as vigas de nossa casa são de cedro, suas traves de cipreste [...]” Cântico dos cânticos





18.07.2011

Marque em sua agenda

A diretora do Studio Berçot, famosa escola francesa de moda, Marie Ruck está ministrando palestras e workshops pela Escola São Paulo, nesta semana, de 18 a 22 de julho.

São as pessoas que me interessam. As coisas, os outros países, isso eu já conheço, mas as pessoas são sempre surpreendentes. Ver os outros é estimulante, porque toda vez encontro pessoas interessantes, com outras visões de mundo”. – por Marie Ruck

18.07.2011

Diário de Bordo 03

Continuo firme no meu propósito de fazer coisas que nunca fiz.
E posso dizer que tem sido uma ótima experiência.
Estou em NY, uma cidade que venho desde o século passado.
Aqui ja trabalhei, casei, namorei, vi prédios desabarem e também tomei muitas decisões.
Normalmente venho para encontrar amigos, ir aos lugares que gosto e conheço.
Dessa vez tenho feito programas que nunca fiz. Andar de barco pelo Rio ao anoitecer, assistir filmes no parque, andar descalço no espelho d'água do High line, patinar no pier...



Ver o mundo como se fosse um outro ser e como se até as flores fossem gigantes.



Pensar na minha próxima coleção olhando o mundo por uma outra perspectiva.

Em São Paulo minha equipe prepara todas as novidades de agosto.
A loja essa semana começa a ser preparada para o lançamento de verão com todas as cores e estampas entrando nas araras.
Paulo Cabral e o Renato se preparam para fotografar a campanha no próximo fim de semana.
E também em agosto lançamos o CDFH. Meu primeiro trabalho em música. Um cd com 12 composições minhas produzido por Andre Cortada, masterizado no Abbey Road em Londres e que chega as lojas em todo o Brasil a partir de 15 de agosto.
Amanhã coloco no meu blog o primeiro clip desse trabalho:
CARTA MARCADA

Bom por agora é isso...
Semana que vem nos falamos,
Bjbj!
Fause

18.07.2011

campanha inverno/2011

18.07.2011

Você já viu o editorial FASHION STORY: LA FEMME EM NOIR?

A fotografia é de Rachel Bank e o styling é de Michel Onofrio.
Para ver o ensaio completo acesse a pagina da contributormagazine.com

15.07.2011

Espaço FH

Um museu de grandes novidades” Cazuza

Um lugar especial em São Paulo onde você encontrará expostas pela Loja, as criações de Fause Haten.
Jóias, bolsas, roupas, vestidos, sapatos... Tudo com as características marcantes do designer.
O atendimento só acontece com hora marcada, então marque já o seu horário e tenha uma Loja inteirinha só para você: (11) 3062-2240.

15.07.2011

Marque em sua agenda

No ateliê de Portinari (1920-45)

Hoje o MAM abre as portas para uma exposição que aborda o período de formação do ícone da pintura modernista brasileira.
Serão cerca de 90 obras.
Veja abaixo informações e fotos de backstage da exposição:

Curadoria: Annateresa Fabris
Abertura: 14 de julho de 2011
Visitação: 15 de julho a 11 de setembro de 2011
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3)
Tel: (11) 5085-1300
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
Ingresso: R$ 5,50



 

15.07.2011

campanha inverno/2011

15.07.2011

Você já viu este Don Casmurro por Helen Rödel?

“O vestido é feito em crochet, inteiramente feito à mão e sem costuras e as cores, a partir do topo, retratam o que antes era branco e cristalino e depois, maculado pela dúvida, se banha em sangue da entrega, musgo do tempo em arrasto, marrom do cair ao chão, azul da honra manchada e por fim o negro do luto pela morte da crença. O bordado em pérolas é o colar que se parte estilhaçando a alma.” Helen Rödel

14.07.2011

Veja as imagens de backstage de nossa última sessão de fotos com a modelo Luana Dachery





14.07.2011

campanha inverno/2011

14.07.2011

Você já viu o look FH que Sabrina Sato está vestindo na capa da Revista HOLA?

13.07.2011

O tempo não para

“O tempo não para” Cazuza

Está nas lojas nossa coleção de inverno, em nosso ateliê está a coleção de verão, mas... Hoje começaram as reuniões de desenvolvimento para a próxima coleção!
Já no inicio da semana o mural de inspirações estava repleto de imagens que seriam discutidas hoje, e assim aconteceu.
Formas, cores, texturas, estampas...
Vozes em tons graves e altura baixa.
Deixando assim, surgir com calma, “a musa da inspiração”.

13.07.2011

campanha inverno/2011

12.07.2011

Loja FH – Coleção Inverno 2011

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: 11 3062-2240.

Vestido Fause Haten em Tafetá Pied Poule, Georgete de Seda e Pele de Cabra Tibetana.

12.07.2011

O Conto da Criação

Eu te ofereço fitas... muitas fitas [...]” FH

Quando nasce um vestido na passarela, ele antes percorreu por muitos lugares; foi pensado, sentido, tratado e amado.
Seu crescimento e evolução foram registrados para que você possa acompanhar:

 

 

 

12.07.2011

Diário de bordo 02

Começo a semana em São Paulo e acabo em NY.
Podem ir se preparando para o lançamento de Verão em nossa loja em São Paulo à partir da semana que vem.
Sim estaremos nos próximos dias enchendo nossas araras de cores vibrantes, estampas e muito brilho.
Por aqui, um dia faz frio, uma dia esquenta, mas aqui na loja as temperaturas vão subir.
Coloque seu vestido de verão, se precisar use seu casaco por cima e saia por ai iluminando os salões da cidade.
Semana que vem mando notícias de NY.

bjbj!
Fause

12.07.2011

campanha inverno/2011

12.07.2011

Loja FH – Coleção Inverno 2011

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: 3062-2240.

Bolsa Fause Haten em Couro, Ferragem Dourada e Alça Trançada Manualmente.

11.07.2011

vc conhece a joalheria Fause Haten?

 

O desenvolvimento de uma jóia é uma operação minuciosa para o Fause.
Conversa-se sobre o conceito, fala-se sobre as pedrarias, escolhem-se os desenhos que melhor representam o design e só então elas são esculpidas.





11.07.2011

campanha inverno/2011

11.07.2011

Você já viu as fotografias surrealistas de Brooke Shaden?

Veja as imagens abaixo e depois para saber mais sobre o trabalho da artista é só acessar a sua página.


11.07.2011

Loja FH – Coleção Inverno 2011

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: 3062-2240.


Vestido Fause Haten em Tafetá e Tule.

08.07.2011

marque em sua agenda

‘Adultérios’, uma adaptação da peça “Central Park West” de Woody Allen.

Com Fabio Assunção, Norival Rizzo e Carol Mariottini no espetáculo dirigido por Alexandre Reinecke. Tradução por Raquel Ripani.
Inteligente, divertido e ligeiramente neurótico.
Estréia hoje, 08 de julho no Teatro Shopping Frei Caneca.

08.07.2011

campanha inverno/2011

08.07.2011

Você já leu “A ARTE DA LEVEZA” por Franca Sozzani, editora da VOGUE Itália?

Clique na imagem para ver a matéria.

08.07.2011

Loja FH – Coleção Inverno 2011

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: 3062-2240.

Vestido tomara que caia curto em lã dublada por Fause Haten.

07.07.2011

passou por aqui

Veja a nossa querida cliente Maria Tomaz França e Galdino, que passou hoje pelo showroom, selecionando peças exclusivas para a inauguração de sua nova loja:

Mary Maison
Inauguração: 22.07.2011
Rua 13 de maio, 173 – Centro
Rondonópolis – Mato Grosso
Telefones: (66) 3421 7960 ou (66) 3421 7340

07.07.2011

Veja a foto que Sabrina Sato postou no seu twitter usando um Fause Haten em ensaio fotográfico para revista HOLA

07.07.2011

campanha inverno/2011

07.07.2011

Marque em sua agenda

A companhia russa Kirov Ballet traz “O Lago dos Cisnes” de volta ao Brasil!
Em São Paulo os ingressos começam a ser vendidos no dia 08/07 nas bilheterias do Theatro Municipal, pelo telefone 4002-0019 ou pelo site www.ingressorapido.com.br
São Paulo: de 23 a 28/8 no Theatro Municipal.
Rio de Janeiro: de 31/8 a 5/9 no Theatro Municipal.
Belo Horizonte: de 8 a 10/9 no Palácio das Artes.

Veja um trecho do espetáculo no vídeo abaixo:



07.07.2011

Loja FH – Coleção Inverno 2011

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: 3062-2240

Bolsa de couro canelado por Fause Haten

06.07.2011

Você viu o vestido FH que Sabrina Sato vestiu ontem no Programa da Hebe?

06.07.2011

Você viu a capa da Vogue UK para Agosto com a Kate Moss?

Você viu a capa da Vogue UK para Agosto com a Kate Moss?

06.07.2011

campanha inverno/2011

06.07.2011

Marque em sua Agenda

“Louise Bourgeois: o Retorno do Desejo Reprimido”

O curador Philip Larratt-Smith traçou um perfil da obra de Louise Bourgeois (1911-2010) e sua relação com a psicanálise através de desenhos, objetos, pinturas, esculturas e instalações concebidas por Bourgeois entre 1942-2010.  A mostra tem inicio dia 7, às 20h (só para convidados) e vai até o dia 28/08.  A entrada é franca.

Instituto Tomie Otahke
Av. Faria Lima n° 201
fone: (11) 2245-1900
De terça a domingo das 11 às 20hs

06.07.2011

Loja FH – Joalheria

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240

Colar de ouro rosa cravejado com diamantes e quartzo rutilado

05.07.2011

Você viu estas imagens da Campanha Dolce&Gabbana 1987 que Paolo Zollo, assistente de Anna Dello Russo, postou no twitter?

Fotografia de Ferdinando Scianna com Marpessa Hennink.

05.07.2011

tunel do tempo - relembre o desfile " flores gigantes" da coleção Fause Haten inverno/2001



05.07.2011

o conto da criação

Saindo do forno, inspirado na passarela:




05.07.2011

campanha inverno/2011

05.07.2011

Você viu as fotos de Audrey Hepburn na galeria da Telegraph.co.uk?

Clique na foto abaixo e veja a galeria de imagens completa:

05.07.2011

Loja FH – Coleção Inverno 2011

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: (11) 3062-2240

Vestido longo em tafetá com babados

04.07.2011

linhas do tempo

Veja o desenho feito por Fause para Gisele Bündchen no editorial "Linhas do Tempo" da Revista Vogue edição de Agosto/2011:

04.07.2011

Você viu o editorial da CONTRIBUTOR Magazine “FASHION: A Study of Elsa”?

Imagem de Yu Tsai. Para saber mais sobre o fotógrafo acesse a sua página.

Para ver o editorial completo é só clicar na foto abaixo:

04.07.2011

Assista ao primeiro vídeo com dicas de Fause para o concuro L`oreal color trophy

04.07.2011

diário de bordo - 01

O tempo não para... já dizia Cazuza e eu não me canso de lembrar.
Os desfiles do SPFW passaram, o período de vendas e pedidos no showroom também. Agora já estamos a todo vapor nos nossos próximos projetos.
O último SPFW me deixou muito feliz como artista. Perceber que posso criar não só as roupas, mas criar um espetáculo.
Dirigir, desenhar a luz, fazer a trilha, desenhar o ambiente todo em que minha roupa estaria e acima de tudo tocar as pessoas em um lugar especial.
Eu adoro moda e passo meus dias fazendo o que mais gosto, que é fazer roupas, mas acho que estamos trocando a qualidade pela quantidade. Por isso faço sempre questão de mostrar como trabalhamos em nossos produtos.
Essa semana vamos colocar no site mais um post da série O CONTO DA CRIAÇÃO, que mostra um pouco do processo de elaboração de uma roupa. O trabalho que se tem até ela chegar às passarelas.
Postamos também na última sexta-feira, a foto da minha querida Gisele Bundchen com nosso vestido, num editorial da Vogue Brasil.
Nesse editorial vários estilistas brasileiros interpretam estilistas de outras décadas. Eu fui convidado a fazer uma roupa especial em homenagem ao Markito.
Atendendo os pedidos de nossas clientes estamos reformulando nossa sala de noivas e aqui vai uma foto do "work in progress"
Semana que vem eu volto com mais novidades...

bjbj!
Fause



04.07.2011

campanha inverno/2011

04.07.2011

Você já viu a entrevista de Yohji Yamamoto para o SHOWSTUDIO?



04.07.2011

Loja FH – Coleção Inverno 2011

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: 3062-2240

Carteira em couro e pele de coelho.

01.07.2011

Revista Vogue - Julho/2011



01.07.2011

Você já viu o editorial para INTERVIEW, Junho/Julho 2011?

Riccardo Tisci, Guinevere Van Seenus e Saskia de Brauw por Steven Klein; styling por Ludivine Poiblanc.

01.07.2011

Loja FH - coleção inverno/2011

Agende seu horário e tenha uma loja inteira só para você: 3062-2240

Saia godê em tafetá por Fause Haten.

01.07.2011

Você viu quem passou por aqui?

O personal stylist Yan Acioli veio buscar algumas peças para um editorial da revista HOLA com Sabrina Sato. Veja as fotos:



01.07.2011

campanha inverno/2011

30.06.2011

Você viu Gwyneth Paltrow usando peças da Joalheria Luis Vuitton para a Vanity Fair/Agosto 2011?

A edição de agosto da revista Vanity Fair chega às bancas amanhã.

30.06.2011

ESpaço FH

Uma loja fechada com 600m² de área livre e atendimento personalizado.

Marque seu horário: (11) 3062-2240

30.06.2011

Você já viu a capa do novo single Crystalline da cantora irlandesa Björk?

A foto é da dupla Inez & Vinoodh e a canção já está disponível no iTunes.

30.06.2011

um dia de desfile



30.06.2011

campanha inverno/2011

29.06.2011

Você já viu este náutico Coco Chanel?

29.06.2011

campanha inverno/2011

29.06.2011

Você já viu as “Enchanted Dolls” de Marina Bychkova?

Segundo a russa foi sua frustração com a falta de inspiração, e apatia das bonecas produzidas em massa, que a levou a criar suas próprias bonecas adaptadas aos ideais de beleza feminina. É a própria artista quem esculpe, pinta as bonecas e fabrica suas jóias vestidos e acessórios.

Para saber mais sobre este trabalho acesse o site

Veja as imagens abaixo:



 

28.06.2011

Loja FH

Esta é mais uma obra de arte exposta em nossa loja.
Ela ainda pode ser sua, mas não perca tempo, é a única peça!

Bolsa de couro e pele de cabra tibetana – R$ 2.060,00

Loja FH: (11) 3062-2240
Atendimento com hora marcada.

28.06.2011

o conto da criação

Veja as várias etapas de criação do vestido da coleção FH desfilado por Isabel Hichmann.







28.06.2011

campanha inverno/2011

28.06.2011

Você já viu o McQueen vestido por Kate Middleton no ultimo desfile da Guarda Irlandesa?

27.06.2011

Você leu a última matéria que Franca Sozzani postou em seu blog sobre ir direto ao ponto?



Clique na imagem para ver a matéria original.

27.06.2011

campanha inverno/2011

27.06.2011

Backstage SPFW desfile FH por Fause Haten Verão 2012

Veja o top beauty artist Ricardo dos Anjos trabalhando no SPFW desfile FH por Fause Haten Verão 2012, depois aproveite para conhecer a pagina dele na internet:

27.06.2011

Você já viu o documentário “Vanguard Brasile: Trans e Chirurgia” com o repórter italiano Davide Scalenghe?

O vídeo de 53 minutos foi gravado no Rio de janeiro e mostra um pouco do crescimento do nosso país não apenas em termos econômicos, mas principalmente humanitários.
No nosso século XXI a cada 12 dias um homem se torna mulher, e o estado se responsabiliza pelos custos incorridos.
Conheça você também mais este universo:

24.06.2011

campanha inverno/2011

24.06.2011

Você viu Alicia Kuczman no SPFW desfile FH por Fause Haten?

Clicamos a top, desprevenida, fazendo um lanchinho enquanto o beauty artist Ricardo dos Anjos cuidava de sua beleza.

Para saber mais sobre ela acesse a página da WAY MODEL MANAGEMENT: